terça-feira, outubro 31, 2006

11 A Lista dos 30!

11 Comentários
A Lista dos 30 para o Mundial foi divulgado hoje. Dos 30 so 23 irao ao Japao. Foram 4 goleiros na lista com certeza 1 perdera a posicao entao restam 6 para ser cortados. Pato e' a grande novidade!

Minha opinao:

Em vermelho os que eu acho que serao cortados se todos tiverem em condicoes de jogo, em Verde posicao Garantida, em Amarelo na corda bamba mas que podem ganhar vaga por necessidade completar grupo na sua posicao. O Setimo a ser cortado para mim e' o mais complicado e esta entre Pato, Vargas e talvez Michel mas esse acho dificil o Abel abandonar. Nao escolhi esse Setimo porque nao sei quem o Abel vai escolher mesmo! Por mim o Setimo seria o Michel.

Eis a Lista:

Goleiros: Clemer, Renan, Marcelo Boeck e Eduardo Gottardi

Laterais: Ceará, Martín Hidalgo, Ramon, Elder Granja e Rubens Cardoso

Zagueiros: Fabiano Eller, Índio, Ediglê, Rafael Santos e Danny Morais

Volantes: Edinho, Wellington Monteiro, Fabinho, Perdigão, Vargas e Maycon

Meias: Adriano, Alex e Pinga

Atacantes: Fernandão, Iarley, Rentería, Michel, Luiz Adriano, Alexandre Pato e Léo

2 Sugestao: Gols contra o Barcelona

2 Comentários
Estava assistindo o jogo do Barcelona hoje a tarde e pensei, poxa seria otimo se tivessimos uma colocao de todos os gols que o Barcelona tomou nos ultimos meses e ate o Mundial. Com certeza o Inter vai estar estuando tudo mas seria otimo se nos torcedores tivessimos os gols para poder ver qual o caminho mais facil as redes do barcelona.

Vou comecar salvando os gols de hoje. Se algum tiver outros dessa temporada por favor bota no You Tube ou Rapidshare se possivel ou se souber de links ja postados no You Tube coloca aqui. Valeu.

7 Mais na Bahia

7 Comentários
Esse video aqui mosta com mais detalhe o ataque vergonhoso de um policial num torcedor. Claro estava errado o torcedor em invadir o campo, mas esse policial nao tem desculpa pelo que fez. Ele podia ter facilmente matado o cara com esse chute. Sera que esse policial faz isso com bandido de verdade? O cara levando o chute na cara recem tinha entrado no campo e nem tinha feito nada demais (alem de invadir o campo) e ate parece o Robinho.

Agora porque invadem os gramados no Brasil? Porque ninguem e' punido. Se tivesse lei contra isso ou se o cara passase a noite na cadeia eles iam pensar 2 ou 3 vezes antes. Mas todo mundo sabe que voce pode fazer fato e sapato e nada vai acontecer.

Aqui em jogos, nao existe separacao entre a torcida e o gramado. Literalmente voce pode entra no gramado sem esforco algum. Mas antes dos jogos a plateia e' avisada que invasor de campo paga um multa pesadisima, passa a noite na cadeia e nunca mais pode entrar no estadio. Com isso sao raros as invacoes. De vez em quando entra um guri em algum jogo de Baseball para aparecer mas ele paga por isso.

Esse torcedor no video tava errado. O policial tambem, mas duvido que esse torcedor tente invadir gramado novamente.



23 gre-NAL é gre-NAL !

23 Comentários
Escrito por Denilson Montenegro

Existem muitas rivalidades locais no mundo do futebol. Porém, acredito que há poucas que superem a rivalidade gre-nal, não no sentido de violência mas no sentimento clubístico. Sei que parece bairrismo, mas eu explico. O Sport Club Internacional foi criado pela discriminação racial e social existente em outros clubes da cidade de Porto Alegre, principalmente no Grêmio. Por isso, os participantes desse novo clube, desde sua fundação, sempre tiveram como alvo principal, ultrapassar os patamares atingidos pelo rival nos seus seis anos de existência. Isso acontecia principalmente nos confrontos diretos, visto que praticamente só existia o campeonato da cidade. Demorou algum tempo para que o Inter conseguisse bater o Grêmio nesses confrontos, sendo que após esse feito, começou a angariar uma série de vitórias, que com o decorrer dos anos, se chegou a uma considerável vantagem em cima do “arqui-inimigo”.
Pelo que tenho visto, na maioria dos casos de rivalidade, as torcidas são apenas da mesma cidade , ou ainda existem outros times envolvidos. Senão vejamos: Em Buenos Aires existem outros grandes times além de Boca e River; na cidade do Rio são 4 times com um numero considerável de torcedores; no estado de São Paulo nem se fala, pelo menos 3 times na capital, um grande e outros médios no interior; na Espanha, Barça e Real estão em cidades diferentes, onde seus redutos não são compartilhados, diariamente, entre os torcedores; ainda há o caso do Sevilha e do Bétis mas ocorre só na cidade de Sevilha. E por aí vão muitos casos. O que diferencia Inter e Grêmio dos demais é que não é apenas na cidade de Porto Alegre, mas no estado do Rio Grande do Sul inteiro e em boa parte dos estados de SC, PR e MS além de outros, acontece de alguém nascer e já se dizer que é colorado ou gremista. Já sei que vão dizer que por aqui no RS há torcedores do Juventude, do Brasil de Pelotas, do Caxias e bla bla bla... mas a verdade é que, se Inter e Grêmio não são o primeiro, são o segundo time de 99 por cento dos gaúchos. Isso abrange um contingente de pessoas e uma importância que, muitas vezes, quem vê de fora não percebe a dimensão. No RS tudo é disputado, número de títulos, numero de sócios, tamanho do estádio, quantidade de torcedores, maior número de gols, camiseta mais bonita, inclusive o antagonismo das cores vermelha e azul, como se fossem contrárias. É algo surreal de se descrever. Por isso, SEMPRE um gre-nal tem sua importância.
Tenho visto e ouvido por aí a mídia tentado desqualificar o clássico de domingo para o lado do Inter, pois já não teria mais pelo que vencer. Discordo, pois, primeiro, ainda podemos ser campeões e não vamos deixar esse brasileiro de barbada pro San Pablo. Segundo, podemos tirar pontos do Grêmio em relação a sua classificação para a Libertadores do ano que vem e terceiro porque é um clássico oras.
É certo que temos um jogo ainda pela frente contra o Botafogo e por isso estou aqui colocando possíveis expectativas para domingo, de acordo com resultados do meio da semana:

Inter perde ou empata com o Botafogo e Grêmio ganha do Figueira:
Inter 56/57 pontos e Grêmio 58 ... desistimos do campeonato mas ganhando o gre-nal passamos eles.

Inter ganha do Botafogo e Grêmio perde ou empata com o Figueira:
Inter 59 pts e Grêmio 55/56 ... estaremos vivos no brasileiro e teremos que ganhar, porém eles também poderão estar ameaçados na quarta posição...

Nenhum ganhando... será a esfriada geral do clássico... mesmo que o Grêmio nos alcance em pontos no meio da semana.

Diante dessas premissas, acham, os leitores desse blog, que devemos jogar com força máxima ou o quê? Parece que de qualquer jeito o Fernandão não joga...


Só sei que gre-NAL é gre-NAL e já que vou ver em casa, pois me recuso a por os pés no chiqueiro, espero poder ver apenas belas imagens desta vez... hehe




segunda-feira, outubro 30, 2006

13 Briquedos da Modernidade: Parte 2

13 Comentários
Novamente um pequeno OFF para falar um pouco das maravilhas dos brinquedos tecnologicos que ja existem aqui nos USA e que talvez ja estao chegando no Brasil(?).

Parte 1 foi sobre o Tivo/DVR.
http://bolavermelho.blogspot.com/2006/10/brinquedos-da-modernidade-parte-1.html

Parte 2 agora e' sobre a TV High Definition ou seja de alta definicao.

Em 2002 eu sonhava 'a muito tempo em ter uma TV daquelas grandes e widescreen em dimencoes cinematicas. Ai bem antes da Copa de 2002 eu finalmente comprei um TV Widescreen HDTV de 48 Inches (polegadas?) da JVC. Mas me iludi. A qualidade era boa quando se via DVD, mas para a TV normal a imagem nao era das melhores porque a tela era grande demais e aumentava ainda mais as imperfeicoes das imagens transmitidas pelos canais de TV.

Na epoca nao existia ainda muitos canais que transmitiam em HD (High Definition) mesmo que a TV em si pudesse receber essas imagens. Com o passar do tempo mais e mais canais em HD foram aparecendo e finalmente em 2005 quando o preco tava certo comprei um "Receiver" que nao so funcionava como um Reciever HD mas tambem um Tivo DVR HD. Ai sim finalmente pude comecar a usar a TV como ela foi feita pra ser usada, em qualidade Alta Definicao!

High Definition literalmente tem uma resolucao e qualidade visual 6 vezes melhor que a TV comum que estamos acustumados. Numa tela pequena a TV normal parece bem legal, a imagem e' boa. Mas quando voce pega a transmisao de um canal normal e bota numa TV Grande a imagem comeca a ficar meio pixelizada porque a tranmisao comun nao tem a resolucao para aumentar tanto assim. E' como pegar uma foto e aumenta-la para tamanho de um Poster, vai ficando pior quanto maior for a imagem.

A Copa de 2006 foi transmitida aqui nos USA em 3 canais de lingua Inglesa. A ESPN, ESPN2 e ABC, todos os jogos foram transmitidos em HD e a imagem era incrivel. Chega a parecer que voce esta la no estadio de tao boa a imagem. Depois quando eu tinha que ver o Inter na Libertadores a imagem em comparacao da Fox Espanhol em Standard Resloucao era horrivel. Fiquei mal acustumado.

Hoje eu tenho a DISH NETOWRK aqui em casa e eles oferecem em torno de 30 Canais em HD, uns mais uteis que outros. Um Canal chamado WorldSport passa jogos da Liga Espanhol toda semana em HD, foi assim o jogo Barcelona x Real Madrid essa semana.

Para ti ter uma ideia, HD faz a qualidade de um DVD parecer medio, ja que os DVDs de hoje nao sao feito em HD (mas isso ja ta mudando tambem). A DISH tem canais HD de filmes e esses filmes ficam otimos em HD, muito melhor do que direto do DVD. Outra vantagem de HD e' que se ve mais do campo ja que o jogo e' filmado em Widescreen, literalmente se ve no minimo 30% a mais do campo na tela.

Veja foto comparando as duas:
http://www.iskratelecom.ru/service/tv/i/hdtv/compare.jpg">http://www.iskratelecom.ru/service/tv/i/hdtv/compare.jpg" border="0" />


Aqui esta uma lista de que e' necessario para se ver TV em HD.

- Primeiro e obvio que as TV do seu pais tranmitem em HD.
- Uma TV que seja compativel com HDTV.
- Um Box/receiver da tua compania a Cabo ou satelite que receba as imagens em HDTV (no meu caso eu tenho um receiver que tambem funciona como Tivo em HD)
- As TVs locais (tipo RBS TV, TV Guaiba...versao daqui e' claro) transmitem em HD via o ar livre. Quer dizer mesmo sem um receiver uma pessoa pode pegar alguns canais livres em HDTV com uma antena normal em cima da casa. E' acredite se quiser...a antena ta voltando da morte.


Hoje em dia alem de alguns jogos de futebol, filmes e documentarios tambem assito a seriados como LOST da ABC em HD. Um seriado novo chamado "Heroes" da NBC que com certeza chegara ao Brasil tambem assisto em HD. E vi um especial documentario novo sobre o Brasil do Discovery Chanel que mostra o Carnaval do Rio em HD...simplesmente fantastico. O Carnaval do Rio e' um programa ideal para ser gravado em HD por suas cores e belezas.

A unica coisa negativa do HDTV e' que ela e' tao boa que faz o resto dos 200 canais na TV parecerem ruins e voce acaba evitando os canais em Standard Resolution. Mas com tempo todos os canais vao acabar send HD, mas ate aqui nos USA isso vai demorar um pouco mais. Mas ja ta bom!

32 O Codigo

32 Comentários
Alguem sabe o que significa isso?

8 5 3 3 2 3 3 4 4 2 2 3 3 2 5 2 3 4 4 6 4 4 2 3 4 3 4 4 3 2 2

Premio moral pra quem adivinhar primeiro.

8 Cenas lamentaveis

8 Comentários
E' interessante. Falamos aqui no outro dia que nao deixam entrar bandeiras no estadio porque podem virar armas, mas na Bahia com um timeco na 3 divisao e em ultimo lugar no octogonal os genios do futebol Brasileiro deixam Obras inacabadas repleto de Pedras a disposicao dos torcedores do Bahia. Sera que precisa ser genio para imaginar o que essa mistura de Pedras, Serie C, Torcedores fanaticos e timeco ia acabar causando?

Notem no video o chute que um policia da na cabeca de um torcedor na bandeira de escanteio, covardia total. Sera que alguma coisa acontece a esse policia. Duvido afinal estamos falando em Brasil mas deviam usar esse video para prender esse covarde. Sim o torcedor estava errado por entrar em campo mas aquilo foi desnecesario.

Futebol e' esporte, as pessoas as vezes levam a serio demais como se sua vida dependesse da vitoria do seu time. E' facil entrar nessa mas a verdade e' que e' um exagero. Quando vejo clips de torcedores do Curinthians (ou outro time qualquer) indo ate o campo de treinamento numa tarde de trabalho para protestar, meu primeiro pensamento e' "Po esses caras nao tem nada melhor pra fazer? Talvez um trabalho? Le um livro?". Infelizmente nem todos os times podem acabar em cima da tabela. Para se ter vencedor, tem que haver perdedor. E' uma formula simples. Invadir campo, jogar pedra, Fazer guerras com outras torcidas (onde ate morrem pessoas) na minha opiniao e' um atraso. Uma palhacada completa. Veja o video:



domingo, outubro 29, 2006

18 FIFA DAY

18 Comentários
Escrito por Ricardo Aragonés – Colorado em SP

Vocês se lembram de como era a cobertura da Copa Toyota antes da FIFA assumir a competição? A cobertura do evento deu um salto de qualidade e a exposição que as equipes estão tendo é impressionante.

Focando apenas no Inter, o FIFA DAY, na sexta-feira, pra mim foi a coroação da atuação do FC como Presidente do Inter, e da sua busca pelo espaço do Inter no cenário mundial. O Dia todo com uma equipe da imprensa Japonesa acompanhando o clube, jogadores, entrevistas e tudo mais. O programa vai ser passado na Televisão Japonesa, um programa de uma hora de duração, os expectadores podem chegar a 30 milhões, no mínimo. Uma equipe da televisão japonesa ficará até o dia 31 de outubro em Porto Alegre, QUE EXPOSIÇÃO. O final do ano e 2007 será a consolidação deste trabalho, o momento de firmarmos a marca SC Internacional em todo o mundo.

Abaixo, copio um mail que mandei para o FC, uma das minhas viagens de torcedor, aqui em SP, tendo em vista os ganhos que teremos com o Mundial, com exposição, e as possíveis ações para aumentar isso.

Prezado Fernando Carvalho, Não sei o sr lês estes mails, ou se alguém o lê, uma vez que ele não me é respondido por ninguém, nunca, porém como quero contribuir com o Inter, sigo mandando idéias que me vem a cabeça e e acho que algumas podem ser interessantes. Espero que sim, e que as mesmas ajudem o nosso clube.

Estamos nos aproximando do Mundial do Japão e muitos torcedores começam a se preparar para ida ao Jogo. Semana passada no portal clicRBS tinha uma matéria sobre o Barcelona e sobre a Febre Barcelona no Mundo, em consumo e exposição da Marca. O Inter já teve participações e vitórias em diversos torneios internacionais porém torneios sem a expressividade de uma Libertadores e de um potencial jogo final contra o Barcelona transmitido para todo o mundo. Assim sendo envio-lhe algumas informações e idéias:

1. A final do Mundial de Clubes, no que se refere a Marcas de produtos esportivos, vai ser Reebok (Inter) x Nike (Barcelona). Eu entendo que temos, neste momento, como expor a marca Inter juntamente com a REEBOK, ou seja, nos utilizarmos desta exposição para vendermos também a marca Inter. Eventos em lojas esportivas no Japão patrocinadas pela REEBOK, com os vídeos do Inter, Jogos do Inter, Gols da libertadores. Lembre-mo-nos que a final da libertadores foi passada no Mundo pela FOX. Pelo menos da FOX em Espanhol. Posters, totens com os jogadores do Inter, promover a venda de camisas e materiais esportivos do inter. No Japão o consumo é fortíssimo desses itens.

2. Produção de brindes para distribuição no estádio, como bandeiras do Japão com símbolos do Inter, folders ou flyers sobre o Inter, História fotos, imagens, em japones para que os torcedores saibam que é o Clube, isso distribuído na entrada do estádio. Nos folhetos que poderiam ser distribuídos no estádio, colocar em japonês e Ingles o texto, colocar foto de jogadores do inter que já jogaram no Japão -criar vínculo com eles, grandes jogadores do Inter dos últimos anos etc.. Colocar estas fotos junto com fotos deles com a camisa do Inter.

3. Para os novos uniformes para o Japão, tentar uma mudança nos Patrocinadores. Unimed e Banrisul, não tem expressão mundial nenhuma, são marcas nacionais/regionais. Porque não trocá-los e buscar consolidar uma marca mundial para divulgação na camisa do Inter. Um uniforme especial. A marca vai ser vista por 90 minutos, para o mundo inteiro, jogando com o maior clube da Europa, onde joga o jogador mais cultuado, hoje em dia. A busca de uma empresa local asiática para criar vinculação com o público local. Me lembro dos números da VIVO quando aparecia na Copa da Alemanha, ela investiu algo como 40 milhões de reais na seleção e só de exposição de marca, que é um cálculo feito pelos Marketeiros o retorno de marca foi de mais de 80 milhões.

Tenho a perfeita noção que o Sport Clube Internacional tem um espaço de sucesso já contruído junto aos outros clubes mundiais como celeiro de ases. Vide, Falcão, Tafarel, Dunga, Lúcio, Nilmar, Rafael Sobis, Diogo Rincón, Daniel Carvalho, Bolívar, o Tinga que não foi formado aqui, mas que foi relançado aqui, e o Jorge Wagner que estava escondido na Rússia.

Estou falando aqui espaço junto a torcida, que vai nos conhecer agora, e que se ganharmos do Barcelona, o que todos esperamos, terá um appeal formidável para consumo.

- - : - -

PS: Alguém já calculou o quanto o inter faturou em 2006? Se for vice do Mundial mais US$ 3,5 milhões. Campeão, US$ 4,5 milhões. Eu estimo com as vendas, televisionamento, patrocínios etc. Já passamos dos 50 milhões de reais. Estou muito errado?

5 E agora?

5 Comentários
Agora faltam apenas 7 rodadas e o Inter continua 7 pontos atras. Fica cada vez mais dificil de conquistar o Tetra, mas Matematicamente ainda estamos vivos. O Inter tem que continuar acumulando vitorias e torcer para o San Pablo tropecar. O que nao podemos fazer e' perder pontos.

O San Pablo tem um jogo tao facil contra a Ponte que a unica esperanca e' um sapato alto e a zebra. Mas o Inter tem que bater o Botafogo para chegar na rodada dos classico ainda vivo. Mesmo assim, com vitoria contra o Botafogo e no Grenal e com um tropeco do SP contra o Santos, o Inter estaria 4 pontos atras com apeans 5 rodadas. Dificil, mas nao impossivel.

Entao. Vitoria contra Botafog e Gremio e' indispensaval ja que o SP deve bater a Ponte em casa e ai e' torcer para o Santos.

Tudo pode acontecer.

sábado, outubro 28, 2006

11 Sem comentarios

11 Comentários
Em vez de comentar o que ta acontecendo em Floripa hoje (ou deixando de acontecer), captei esse video de um show do Joe Satriani um grande guitarrista. Vi esse mesmo show a uns 3 meses e foi otimo. O cara realmente toca demais.


PS: Coincidencia, postei isso sem ter a minima ideia que Satriani acaba de tocar em Porto Alegre. Tomara que o pessoal aroveitou e foi. Eu escuto Satriani desde 87/8.



10 Figueirense desde criancinha!

10 Comentários



Em Setembro de 1979 assisti meu primeiro jogo no Beira Rio. Valido pelo campeonato Brasileiro de 1979. Naquele dia num dia de chuva e estadio praticamente vazio (so tinha pessoas debaixo da cobertura da inferior e superior, no maximo 5 Mil pessoas) vi o Inter de Benitez, Galvao, Falcao, Batista, Jair, Valdomiro e Mario Serigio bater o Figueirense por 1x0.

Naquele dia, ainda garoto, eu sentava na arquibancada fria do Beira Rio quando ali mesmo na arquibancada apareceu do nada uma pessoa com um cara familiar mas que eu nao reconhecia imediatamente. Estranhamente esse cara vestia uma camisa do Inter que ate entao em 1979 eu nunca tinha visto. O mais estranho e' que a Camisa continha 5 estrelas mas ate entao o Inter so usava 2 estrelas na camisa. Eu entendi tudo quando o cara chegou perto de mim e falou "Oi Louis eu sou voce no futuro e estou aqui para lhe dizer que daqui a 27 anos esse mesmo Figueirense vai te trazer muitas alegrias numa tarde de Sabado". E assim eu desapareci. Hoje e' o dia do Figuerense nos trazer essa alegria e agora sei que mais tarde terei que fazer uma viagem 'a 1979 para passar o recado novamente.

:)

18 Somos muito bairristas?

18 Comentários
Escrito por Darlan Gustavo

Moro numa casa de estudantes em Porto Alegre, onde moram alguns paulistas (01 gambá, 02 bambis e 02 porcos) e eles reclamam muito dizendo que a imprensa gaúcha é muito bairrista e puxa para o lado do Inter e do grEMO sempre.

Isso me fez pensar, a imprensa nacional está localizada no eixo paurioca, onde além de eles passarem noticias sobre o futebol nacional eles passam noticias sobre os times dos seus estados. Mas eles sempre falam mais sobre os times dos estados deles! Sempre estão falando da M$I, dos Bambis e deixando o resto da país de lado.

Esses meus amigos paulistas dizem que somos bairristas por que somente falamos sobre os times daqui do Sul. MAIS DO QUE JUSTO! Pois toda a imprensa de nível nacional puxa o saco dos times PauriOcas!!!

O que vocês acham? Somos realmente muito bairristas por somente dar importância para o nosso futebol ou estamos no nosso direito de valorizar o que é nosso?

Ainda lembrando o que um cartola do San Pablo disse esses dias, que para o futebol gaúcho crescer devemos colocar o “gauches” de lado. Quem é esse bambi para dizer algo?????.

Eles realmente acham que são imparciais. Dê uma olhada na capa do Jornal "imparcial" o Lance de São Paulo....no dia seguinte a conquista do Inter na Libertadores, parece piada!!


Até o jornal de Pripocó das Antas deu mais destaque a nossa conquista!!!

E para finaliza, fui no jogo contra o Juventude e fiz uns videos, esse foi somente um teste, mais para frente quero fazer realmente uma cobertura dos jogos do Inter pelo Blog Vermelho! Isso é somente um teste.



sexta-feira, outubro 27, 2006

7 Ja esta' no Beira Rio

7 Comentários

Ja esta' la no Beira Rio o Trofeu de Campeao do Mundo da Fifa. Que ja deixem por la, porque com certeza estara de volta la pelo dia 19 de Dezembro. Nao vale a pena levar ate o Japao porque ja esta em sua casa permanente.

18 Renata Fan: NOTA ZERO!

18 Comentários
A Renata Fan da Rede Record uma declarada Colorada acaba de envergonhar a Nacao Vermelha. Ela acaba de puxar o saco do Rogerio Ceni em Rede Nacional e ao mesmo tempo TRAIR o Inter, dizendo que mesmo sendo Colorada, ela quer ver o Sao Paulo Campeao Brasileiro porque o Ceni merece e nunca teve esse titulo.

Renata, tu falou MERDA! Voce ta' em San Pablo a muito tempo e ta perdendo a nocao da realidade! O Fernandao tambem nunca ganhou Brasileiro, ele nao merece? E o Clemer?

Vergonhoso isso Renata! Vira Casaca!

Captei o video e coloco aqui para que todos possam ver o ato de traicao dela. Isso nao e' algo que qualquer Colorado diga!



5 Gol de Inter 1 x 0 Juventude

5 Comentários
Filmado como sempre pelo Alexandre o Cameraman Colorado:



3 Enquetes 7-9 Enceradas

3 Comentários
Voces responderam assim:

O Inter sera' Campeao Brasileiro de 2006?
SIM (105) 81%
NAO (25) 19%

Total Votes: 130


Quem foi o Melhor em Campo Contra a Ponte?

Renan (51) 50%
Iarley (5) 5%
F. Eller (3) 3%
Hidalgo (10) 10%
Alex (16) 16%
Edinho (4) 4%
Ceara (2) 2%
Wellington Monteiro (10) 10%
Indio (1) 1%
Perdigao (0) 0%

Total Votes: 102


Quem deveria ser parceiro do Iarley no ataque enquanto Fernandao ta fora?

Renteria (35) 33%
Luiz Adriano (11) 10%
Michel (9) 8%
Leo (15) 14%
Ricardo Jesus (3) 3%
Pato (34) 32%

Total Votes: 107

Vote no melhor em campo contra o Juventude nas Enquetes novas.

9 Tá encorpando!!!

9 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO
Apito final! Encerramento de Inter x Juventude... Ufa, agora já posso sair pra dar uma mijadinha... que sufoco, que raio de retranca! Deus do céu, que time que gosta de complicar a nossa vida, tchê! Volta pra Caxias, ô praga verde dos infernos!!! Só quero te ver no Gauchão agora! Pode ser com o Inter B? Ou o juvenil B? Pode escolher... Só não prometo o A que este vai estar ocupado, passando mais uma mão de tinta vermelha e outra branca no continente... Ah, outra pergunta: até quando vai teu convênio com o grupo grEMO/RBS?
Muito bem, ganhamos, é verdade, mas aquele gol do Recreativo contra o Fludido nos descontos não precisava, né?
Pois bem, só queria registrar na coluna de hoje que, aos poucos, as coisas vão se ajeitando novamente, a defesa está bem sólida com Índio e Eller, os laterais estão cada vez melhores, o Ceará bem mais que o Hidalgo, mas o peruano aos poucos vai mostrando suas virtudes. Mais um cobrador de faltas pro time, perceberam? Além do Alex, temos Ceará, Fernandão, O CARA, e agora o Hidalgo. Se fosse outro time a cobrança do Hidalgo entraria, mas como era o Juventude... E pensar que passamos quase duas décadas sem cobradores de falta. Vamos aos volantes? Edinho continua barbarizando na proteção à zaga e seu companheiro deve mesmo ser o Wellington Monteiro. Estão falando na volta do Fabinho, mas sei não. Lembram dos jogos finais da Libertadores? Ele andou castigando a bola e ela saía toda torta de seus pés... Mais à frente a tendência é que o Abel mantenha um formato de time parecido com o da Libertadores, com o Vargas ocupando o lugar que era do Tinga. O ideal seria Edinho e Vargas, com Alex e mais um meia criativo, que poderia ser o Pinga, mas acho que o treinador vai querer um meio-campo mais protegido, principalmente no Japão. Ah, e o Vargas já tá praticamente recuperado e voltará junto com o Fernandão daqui umas duas semanas. Na frente, o óbvio: Fernandão, O CARA, e Iarley, o baixinho arretado! Ah, no gol o Clemer. Pronto! O time tá voltando a entrar nos eixos e o Pablito já começa a sentir nosso bafo na nuca novamente... se não ganhar sábado, apenas 5 ou 4 pontos nos separarão. E aí, amigos... são dois jogos! Dois jogos e mais o fator Murivice, dá pra acreditar... Depois tudo é Mundial! Time ganhando, pegando entrosamento, titulares voltando. Como diz o título deste comentário, o time tá encorpando novamente.
Esqueci algo? Ah, o Renan foi seguro novamente, apesar de uma saída péssima num escanteio, que quase redundou em gol caxiense. Ah, e hoje eu descobri uma verdade, tudo ficou bem claro e a crença se desfez: Jesus não existe!!! Calma, não tô falando de Cristo, mas do Ricardo... Agora, imaginem se ele entra na final do Mundial e faz o gol do título no último minuto da prorrogação. A manchete de algum jornal poderia ser assim: Jesus, Salva! eh, eh, eh
*A foto acima é dos tempos de fisioculturista do atual governador da Califórnia, o Arnoldão - the governator. Nessa época, principalmente na década de 70, ele ganhou todos os títulos imagináveis no mundo dos músculos. É considerado uma lenda do fisioculturismo mundial, um gênio, o melhor de todos os tempos, enfim, o Pelé da musculação... Depois virou ator, ganhou milhões de dólares e, por fim, virou governador - republicano, arghhh! - do estado da Califórnia, nos "esteites".


quinta-feira, outubro 26, 2006

2 Producao Ofensiva: Brasileirao 2006

2 Comentários
Faltando 7 Rodadas

Contra o Juventude hoje:

Gol: ALEX
Assistencia: Ceara.

Ceara pula para a quarta posicao na tabela.

Cada Gol vale 2 Pontos e assistencia vale 1.

Jogador, Gols, Assistencias, Pontos

Fernandao 7 2 16
Iarley 7 2 16
Fabiano Eller 4 2 10
Ceara 3 3 9
Indio 4 0 8
Adriano 3 2 8
Alex 3 1 7
Rafael Sobis 3 1 7
Renteria 2 2 6
Fabinho 2 1 5
Jorge Wagner 1 3 5
Leo 1 1 3
Tinga 1 1 3
Hidalgo 0 3 3
Michel 1 0 2
Chiquinho 0 2 2
Perdigao 0 2 2
Bolivar 0 1 1
Caio 0 1 1

7 Alivio imediato!

7 Comentários
Putz. Eu tava olhando o relogio e quase escrevendo minha mensagem de San Pablo Campeon Brasileno quando o ALEX mete no fundo da rede do Juventude! Que alivio....estamos nesse momento a 4 Pontos do Lider.

Ja faz 4 jogos sem tomor gol...mas vamo la falta 20 ainda.

Melhor ainda, o grEMO vai caindo na real. E la vem o "Mitchel".

Esse CAIO e' bom de bola. Jorgador de movimentacao Vertical.

Hidalgo ainda bota uma na trave no fim.

Mas no fim das contas encostamos no San Pablo de vez. Agora a pressao fica neles para sabado, vamos Figueira!

19 Conhecendo os possíveis adversários (P. II)

19 Comentários
ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

E aí gurizada! Hoje vou dar continuidade ao que comecei semana passada. Ia aguardar até estar definido o campeão da Liga dos Campeões da África mas como pesquisei e notei que ambos os clubes que estão na final daquele continente são muito importantes e provavelmente um destes será o adversário do Inter na semifinal, decidi então escrever sobre os dois.

Vou começar pelo Al-Ahly Sports Club, tendo em vista que é o mandante no primeiro jogo das finais da CAF, colocarei mais informações do que postagem passada sobre o Auckland, já que a tradição do Al-Ahly é amplamente maior, vou parar de “trovar” e vou direto ao que interessa.


Nome oficial: Al-Ahly Sports Club
Fundação: 1907
Uniforme: camisa vermelha, calção branco e meias vermelhas
Cidade: Cairo (Egito)
Estádio: Ahly Sports Club
Capacidade: 25.000

Principais títulos:
Copas dos Campeões da África: 1982, 1987, 2001 e 2005
Recopa Africana: 1984, 1985, 1986 e 1993
Supercopa da África: 2001
Copa Afro-asiática: 1989
Copa dos Campeões Árabes: 1996
Recopa Árabe: 1995
Supercopa Árabes: 1997 e 1998
Campeonato Egípcio: 1948/49, 1949/50, 1950/51, 1952/53, 1953/54,
1955/56, 1956/57, 1957/58, 1958/59, 1960/61, 1961/62, 1974/75,
1975/76, 1976/77, 1978/79, 1979/80, 1980/81, 1981/82, 1984/85,
1985/86, 1986/87, 1988/89, 1993/94, 1994/95, 1995/96, 1996/97,
1997/98, 1998/99, 1999/00 e 2004/05) e 33
Copas do Egito: 1923/24, 1924/25, 1926/27, 1927/28, 1929/30,
1930/31, 1936/37, 1939/40, 1941/42, 1942/43*, 1944/45, 1945/46,
1946/47, 1948/49, 1949/50, 1950/51, 1952/53, 1955/56, 1957/58*,
1960/61, 1965/66, 1977/78, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1984/85,
1988/89, 1990/91, 1991/92, 1992/93, 1995/96, 2000/01 e 2002/03
*títulos divididos com o Zamalek


Desempenho no último campeonato nacional: Campeão da temporada
2004/05 (invicto)

Se analisarmos bem os campeonatos nacionais da tabela acima
dá até a impressão de que existem apenas dois times no Egito, hehe


Al-Ahly Sports Club, clube fundado em 1907, é isso aí mesmo 1907, dois anos mais velho que nosso GLORIOSO, tem tradição lá naquelas bandas. É um dos clubes mais velhos do Egito. Al-Ahly, que em português quer dizer Nacional, ostenta as cores, por coincidência, VERMELHO e o BRANCO.

Em 2005 foi nomeado pela CAF como Clube Africano do Século e atualmente é líder do ranking desta Confederação. Tem como grande rival o Zamalek. Ambos têm juntos muitas conquistas do Campeonato Egípcio, da Copa dos Campeões da África e de outros campeonatos.

follow-ahly
As cores da torcida lembram alguma coisa, hein?

Abaixo um vídeo que baixei do site oficial do Clube que por sinal está todo em Árabe. Por conseqüência não me perguntem os nomes dos jogadores que marcaram os gols e nem contra quem estão jogando, rsrsrs.



Observação 1: viram como as bandeiras dão um efeito extraordinário
Observação 2: que cinegrafista ruim! Barbaridade!

O Al-Ahly Ficou mais de cinqüenta jogos invictos no período entre 2004 e 2005, ano em que conquistou o Campeonato Egípcio e a Liga dos Campeões da África, fato que lhe garantiu a vaga para o Mundial de 2005 (foto abaixo).

Equipe2005

Mohamed Barakat
Um dos craques do time, Mohamed Barakat na época.
Ainda faz parte da equipe

Já no Mundial propriamente dito não tiveram muita sorte. Na estréia, pelas quartas-de-final do torneio, foi derrotado pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, por 1 a 0. Com esse resultado, o time egípcio foi para a disputa do 5º lugar, na qual enfrentou o FC Sydney, da Austrália. Neste jogo, o Al Ahly perdeu por 2 a 1, placar que deu ao time o 6º e último lugar no campeonato.

Este ano se classificaram novamente para a final da Liga dos Campeões da África, mesmo perdendo para o ASEC Mimosas da Costa do Marfim por 2 a 1, graças ao gol qualificado marcado fora de casa (conhecemos muito bem esses gols qualificados). O primeiro jogo das finais é amanhã dia 27/10/2006.

Site oficial do clube: http://www.ahlyegypt.com/arabic/default.aspx, só para curiosidade ou para alguém que entenda árabe.

E era isso então. Semana que vem irei postar sobre o CS Sfaxien da Tunísia, até a próxima.



8 4

8 Comentários
Amanha a esta hora podemos estar a apenas 4 pontinhos do San Pablo. Se isso acontecer voce vera na midia e no San Pablo ate Sabado uma nova pressao no ar. De repente a midia vai se dar conta que o Inter ta encostando, mesmo tendo um jogo a mais. Mas no momento o que vai importar e' que o Inter estara a a paenas 4 Pontos praticamente forcando o San Pablo a bater o Figuerense.

Amanha pode ser o comeco do Tetra Colorado. Temos que vencer o Juventude e botar a pressao nos Pablitos.

PS:

Parabens ao pessoal pela primeira semana de colunas aqui no blog. Well done!

quarta-feira, outubro 25, 2006

12 Brinquedos da Modernidade: Parte 1

12 Comentários
Um pequeno OFF para falar um pouco das maravilhas dos brinquedos tecnologicos que ja existem aqui nos USA e que talvez ja estao chegando no Brasil(?).

O primeiro:

O TIVO / DVR

Simplesmente indispensavel. TIVO na verdade e' o nome da Marca, o aparelho mesmo e' conhecido como um DVR (Digital Video Recorder). o meu nem e' da Marca TIVO mas tem a mesma funcao. A ideia e' simples e ate ja existia mais ou menos na forma de um Video Cassete, mas o DVR e' muito mais.

Primeiramente nao existe mais FITAS. O DVR e' Digital e fica ali com os teus outros aparelhos de som. Enquanto voce senta vendo TV se o telefone toca ou se voce tem que dar uma saidinha ou quer pegar uma cerveja, voce simplesmente aperta o PAUSE e a TV AO VIVO para, fica congelada a imagem na tela. Depois quando voce voltar para a frente da TV, seja 1 minuto depois ou 1 hora depois, voce simplesmente aperta Play e o programa continua onde parou. Quer dizer voce etsa agora vendo a TV com um pouco de atraso em relacao a transmissao ao vivo! O que e' otimo quando voce quer pular por cima dos commercias. O aparelho tambem grava os programas se voce quer. Normalmente e' assim que vejo tudo, gravado no aparelho que tem ate 200 horas de espaco ou seja a capacidade equivalente de 40 fitas VHS mas sem ter que fusar com fitas ou Rewind e Forward.

Outra grande vantagem e' se eu to vendo um jogo ou filme ou qualquer outra coisa, se eu nao vejo algo ou se eu quero ver denovo e' so clicar o botao de 10 segundos para tras e instantaneamente o programa volta 10 segundos num piscar de olhos. E' otimo.

No incio quando ouvi falar eu pensava que era um Videocassete glamorizado mas assim que comecei a usar mudou o jeito de se ver TV. Esse mesmo aparelho tem causado panico na industria de commercias ja que quem tem TIVO nunca mais ve os commercias e na hora de ver o Terceiro Tempo do Milton Neves ou Debate Bola isso vale OURO ja que nao preciso ver tudo aquilo. Nos ultimos 4+ anos (desde antes da Copa de 2002) eu tenho visto muita poucas propagandas, passo por cima de tudo com um click do botao no controle remoto que pula 30 segundos num click so. Uma das melhores se nao a melhor invencao da Decada. Video cassete nunca mais.

Esse e' o meu DVR:


14 Quem será o técnico em 2007?

14 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

A notícia de ontem dá conta de que Abel não ficará no Inter no próximo ano. Eu não sou o maior fã do Abel, pelo contrário sou muito crítico com relação ao seu trabalho, mas devemos levar em consideração que foi através dele que o Inter conquistou seu principal título em 97 anos de história. Mas se ele fará falta, só quando ele sair pra saber.

Segundo informações da imprensa, o primeiro nome da lista é Paulo Autuori. Conforme a reportagem, as primeiras tratativas entre o clube e o treinador, atualmente no Japão, já ocorreram quando o diretor executivo do Inter, Chumbinho, esteve naquele país para o sorteio das chaves do Mundial. O contato foi via telefone diretamente com o presidente Fernando Carvalho.

Apenas para lembrar, Autuori trabalhou no ano passado no San Pablo, onde foi campeão da Libertadores e Mundial. Autuori saiu devido a uma tentadora proposta japonesa deixando saudades nos bambis que estão sofrendo com o Muricy. Também já foi campeão da América pelo Cruzeiro. O treinador teve uma passagem no Internacional em 1999, onde fez boa campanha no Gauchão, perdendo pro rival com Ronandinho e também chegando na semi-final da Copa do Brasil e foi eliminado pelo Juventude, sofrendo uma derrota de 4 a 0 no Beira-Rio, mas era um outro momento, e se formos levar pra esse lado, Abel ja havia passado quatro vezes no lube sem ganhar nada, e neste ano...

O segundo nome da lista é o de Geninho, e Abel Braga teria indicado Cuca. Geninho não deu certo em nenhum time grande, apesar de eu considerá-lo bom treinador, e Cuca tá começando agora na carreira, e, eu acho arriscado.

Para concluir, entendo que o Inter acerta em buscar Paulo Autuori para treinar o time no ano que vem. Seu contrato encerra em dezembro o que poderia facilitar a negociação. É um treinador experiente, vencedor e tem muito a contribuir em um ano que será muito importante. Ano da busca pelo Bi da Libertadores, Recopa Sul-americana, e quem sabe o Bi-Mundial e o Brasileirão.

Em tempo, hoje Abel disse que descarta a França e admite renovar com o Inter. Torço que seja mentira, por mais que ele seja campeão mundial, e quero muito que isso aconteça.
Grande abraço.


terça-feira, outubro 24, 2006

15 CD de Musicas do Inter

15 Comentários
Estou repassando essa mensagem aqui, pois acho que vale a pena incentivar Arte, ainda mais Arte de Colorados. E' o recado do Colorado Paulo Junior:

Me obrigo ao desabafo.

Não sou da área mas com meus contatos, porque gostei muito mesmo do trabalho (já disse umas muitas vezes em tópicos diversos), soube das dificuldades passadas pelo grupo de músicos colorados que fizeram a obra de arte chamada "ATAQUE COLORADO".

Um CD genial, com músicas maravilhosas, 100% colorado porque é prá nós e sobre nós, colorados. Feito 100% por músicos e técnicos colorados.

Nenhum time do Brasil tem algo sequer parecido.

O preço é cômodo (R$ 10,00) e mais (R$ 5,00) para o frete em todo Brasil.


Certo que sempre tem alguém querendo dar uma copiada. A resistência dos membros da Comunidade foi e tem sido forte contra a cópia de produto colorado.

Os músicos endividaram a si e suas famílias. São jovens e fazem parte de uma banda gaúcha.

O apoio na compra dos CD´s tem sido boa, mas não suficiente para pagar as despesas que tiveram.

Agora, o pior: Os torcedores de times adversários, associaram a banda ao Inter e, de inveja, boicotam o grupo.

As rádios só abrem espaços com grana (mesmo em programas de esportes).

Precisamos dar uma mão pra esses colorados. Estimular coisas de qualidade e que são do e para o nosso Inter.

Sei que vocês não ficarão inertes. (várias campanhas elogiadas foram bravamente iniciadas aqui)

Divulguem e adquiram o produto original, pelo site
www.ataquecolorado.com.br


E não deixem o tópico cair.

Amanhã, quandos meus filhos e netos perguntarem o que é o Inter, poderei contar a história do meu time, dessa minha paixão e terei o CD de fundo musical.

www.ataquecolorado.com.br


9 Campanha Banner do Blog Vermelho

9 Comentários
Ai pessoal. Esse Banner ai acima no blog foi feito pelo Professor Mark que aparece por aqui de vez em quando e ficou otimo, agradeco novamente a contribuicao dele aqui com este Banner. Se alguem mais quiser contribuir com um banner para o Blog por favor o faca e coloca ele no link abaixo (e avisa que ta la). Ai os melhores boto numa rotacao para nao ficar sempre a mesma coisa.

Inclua, o Nome do Blog e o endereco e o simbolo do Inter. O resto fica na sua interpretacao.

Importante as dimencoes do Banner tem que ser: 880 x 182 @ 72 DPI ou seja do exato tamanho daquele acima e de preferencia um JPG. Valeu!

http://www.4shared.com/dir/624899/fbd7e438/sharing.html

9 LUCAS passa o Fernandao!

9 Comentários
Essa parada de Fernandao nao ta baixando a nota do Fernandao mas ta deixando outros passa-lo. Agora o Fernandao esta em terceiro e o LUCAS do Gremio esta em primeiro na Bola de Ouro da Placar. Vai ser uma pena se o Fernandao for esquecido apenas por perder algum jogos.

1º Lucas Grêmio
6,16
25

2º Aloísio São Paulo
6,15
13

3º Fernandão Internacional
6,12
17

25 Bandeiras! Muitas bandeiras!

25 Comentários
ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Mazaaa... quanta honra escrever neste blog. Pareço até um colunista do UOL...hehe
Obrigado ao Louis pela confiança e espero poder colaborar, junto com os demais participantes, para que cada vez mais esse espaço venha a unir os colorados pelo mundo.
O assunto de hoje pode parecer restrito a quem vai ao Beira-rio, mas deve interessar até aquele colorado que está residindo na Austrália.
Engraçado que durante a Libertadores desse ano, resolvi fazer uma bandeira de pano com as cores do nosso Colorado. Fiquei sabendo que eram autorizados apenas mastros de plástico, como aqueles usados em bandeirinhas de políticos, e providenciei um para ostentar minha nova aquisição. Fui todo orgulhoso para o Gigante com a nova bandeira inclinada no ombro. Porém, quando adentrei as sociais do Beira-rio, notei que, fora as torcidas organizadas e o pessoal da popular, não havia UMA bandeira sequer nas mãos dos torcedores. Foi quando comecei a refletir se adianta um time ter as arquibancadas lotadas a seu favor se são apenas cabeças sentadas que pouco se manifestam. Com tal constatação passei a incentivar outros torcedores a terem a mesma iniciativa. Inclusive, na comunidade do Inter no Orkut, minha campanha tem sido bastante apoiada. As bandeiras tremulando dão uma idéia de expressão do sentimento da torcida. Elas têm a capacidade de ampliar o nosso estado de espírito, fazendo com que sejamos notados, tanto pelo time adversário como pelos espectadores da televisão. Nessa minha empreitada, também proponho que se jogue muito papel picado na entrada do time em campo, onde, cada um levando bastante papel numa sacola de supermercado, pode contribuir para um espetáculo de motivação e alegria da massa vermelha ao ver seu time do coração entrar no gramado. Fico sonhando chegar o dia em que esses e outros gestos sejam marca registrada de todos os torcedores colorados e que, apesar de nosso estádio já ser um caldeirão em muitos jogos, os adversários sintam que sempre haverá um jogador a mais, contra eles, em campo. Vejam esse vídeo da torcida do Colo-colo onde mostra bem o efeito que as bandeiras provocam.

Sei que é dito por aí que torcida não ganha jogo, mas essa afirmação nem sempre é verdadeira, pois sabemos de muitos estádios míticos onde os donos da casa praticamente não perdem, incluindo-se nestes o Beira-rio. Aliás, esse movimento que estou propondo, nada mais é que uma volta às décadas de 70 e 80, onde o Beira-rio se enchia de bandeiras por toda a arquibancada. Como mostra essa foto da época.



Nosso time tem se valorizado internacionalmente e cada vez mais nos veremos (eu espero...rss) freqüentando as competições mais difíceis do planeta. Isso aumenta a exigência do torcedor com o clube, mas a recíproca também é verdadeira: aumenta a exigência do clube com o torcedor. É certo que a torcida do Inter é uma das mais apaixonadas do mundo (...somos todos teus seguidores...lembram?) , mas chegou a hora desse amor cada vez mais “entrar e campo”.
Façamos do Beira-rio um lugar mágico! Mais do que ele já é. Que contra o "Jupolentude" seja o começo dessa nova era nas arquibancadas do Gigante!


segunda-feira, outubro 23, 2006

7 As ultimas 8

7 Comentários
Nao adianta muito fazer projecao, mas ai vai a minha.

1- Figueirense x SP

Torco para o Figeuira, mas vamos com um Empate para ser Justo. SP=61

2- SP x Ponte

Vitoria do SP SP=64

3- Santos x SP

Vitoria do Santos SP=64

4- SP x Botafogo

Botafogo ta razoavel. Zebrinha. Vou com empate. SP=65

5- Goias x SP

Vitoria do Goias em casa. SP=65

6- SP x Atletico

Vitoria do SP=68

7- SP x Cruzeiro

Vitoria do SP=71

8- Parana x SP

Empate SP=72


SANTOS:

1- Santos x Sao Caetano

Vitoria Santos=55

2- Ju x Santos

Emparte Santos=56

3- Santos x SP

Vitoria Santos= 59

4- Inter x Santos

Derrota Santos=59

5- Santos x Parana

Vitoria Santos=62

6- Cruzeiro x Santos

Empate Santos=63

7- Vasco x Santos

Vitoria Vasco=63

8- Santos x Santa Cruz

Vitoria Santos= 66


AGORA o INTER:

1- Inter x Ju:

Vitoria do Inter=56

2- Botafogo x Inter

Vitoria Inter=59


3- Grenal

Empate=60

4- Inter x Santos

Vitoria Inter=63

5- Inter x Fortaleza

Vitoria Inter=66

6- Parana x Inter

Empate Inter=67

7- Palmeiras x Inter

Vitoria Inter=70

8- Inter x Goias

Vitoria Inter=73

Agora e' torcer para isso acontecer.

domingo, outubro 22, 2006

16 O melhor do Salão do Automóvel

16 Comentários
Escrito por Ricardo Aragonés – Colorado em SP

Bueno Galera... Saudações coloradas, faltam só 7.

Desde o dia que o Louis instituiu nossas colunas fiquei pensando qual seria o meu tema. Fiquei bastante impressionado com os temas apresentados nas colunas de meus colegas e daí minha dúvida cresceu, junto com o profissionalismo de todos, com imagens, vídeos, pesquisas na internet. Colunas altamente elaboradas.

Sábado, antes do jogo do Inter, fui ao Salão do Automóvel em São Paulo. , além das máquinas de metal que lá vi, Ferraris, Masseratis, Jaguares, Mercedes e Toyota. Tínhamos também as máquinas que apresentava as máquinas, meus amigos, que máquinas. Vi, também, com uma alegre surpresa, no estande da Toyota, um espaço Copa Toyota Libertadores. Neste Espaço, a linda taça deste ano, com nossa plaquinha, que apesar do que falamos dela, FICOU LINDA LÁ, poucas tem o Brasão do clube, a maioria, era só o nome. Estava também, o Troféu/Prato, e a camisa do Sobis usada na final da contenda. Fiquei ali alguns minutos tirei algumas fotos no meu celular porém apanhei para colocá-las aqui, acho que preciso de um HELP. Fiquei cuidando os vídeos ali apresentados e a reação das pessoas. Neste momento, só vocês conseguem imaginar o orgulho e a emoção que tomou conta de mim. Os paulistas se sacaneando entre si. Os gremistas que ali se apresentavam, falavam temos duas aí, onde elas estão? Os colorados que também passavam, respondiam, isso foi o século passado, não vale mais. E eu ali, parado bobo pela minha alegria em ver os gols do inter na televisão, em ver o Fernandão levantar a taça e em ver a inveja de todos sobre a nossa conquista.



Pra mim este pequeno espaço no salão do automóvel foi o melhor do evento.


No final de semana acompanhei pouco os programas esportivos, por isso não me manifestarei sobre a rodada. Falerei sobre as perspectivas que vejo para o ano que vem, para este ano, as coisas estão postas na mesa. Seremos campeões do Brasileirão e do Mundial do Japão, e tenho dito rsss.

Certamente para o ano que vem o Píffero será nosso presidente, teremos uma assembléia do conselho para aclamá-lo. O Técnico, Abel, deve ficar, uma situação que eu não fico muito confortável, pela postura dele em alguns momentos, sendo cabeça dura, forçando a barra com o Adriano e Michel. Ele anda gritando por todos os lados que se for julgado culpado pelo STJD e for sentenciado por mais de 6 meses fora do campo, sai do Brasil. ISTO É RUIM PARA NÓS? Quem poderiam ser os substitutos?

O FC está deixando a casa muito bem arrumada. Nesta semana o Pato deve fechar o contrato até 2009, até lá deveremos usa-lo da melhor forma possível. Hoje, segunda-feira, deveremos ter o anúncio do Ji Paraná, meia conhoto que era da seleção e jogava no Cutintia. A Gurizada do Inter está entrando e ganhando pegada. Do time atual, talvez só o Fernandão seja o único com risco de sair. Tenho muito receio do que ocorrerá após o Japão. A exposição que o Fernandão está tendo no Brasil e, com toda a certeza, terá no Japão, o colocará em uma vitrine que pode causar sua saída. Obviamente teremos um retorno financeiro extremamente alto, porém podemos perder uma das poucas forças motrizes que ficaram depois da saída do Sobis e do Tinga. Neste caso, quem são os líderes do grupo?


O Ano de 2007 vai ser um ano de reconstrução.

PS: mais fotos do estande da Copa Toyota clique aqui



2 Enquetes 4-6 Fechadas

2 Comentários
Enquetes dessa semana estao Fechadas. Procurem as Novas:


ENQUETE 4:
O Paulo Santana e Cacalo deviam pedir desculpas ao Muricy e seu Publico ouvinte?

Sim (171) 89%
Nao (11) 6%
Nao sei (10) 5%

Total Votes: 192

ENQUETE 5
Carlos Alberto no Inter?
Seria uma Boa! (86) 40%
De Jeito Nenhum! (127) 60%

Total Votes: 213

ENQUETE 6
Ate agora quem e' o Craque do ano pelo Inter?
Fernandao (157) 72%

Rafael Sobis (34) 16%
Tinga (26) 12%

Total Votes: 217

9 7

9 Comentários
Comecamos a contagem novamente. Estamos a 7 pontos do Lider faltando 24 a ser disputados. Vamos torcer para o Figueirense contra o San Pablo em Florianopolis e uma vitoria Colorada contra o Ju em casa, assim podemos estar a 4 pontos do Lider ja na Quinta-Feira com 21 a ser disputado.

Tem gente que a semanas fica falando que o San Pablo ja e' Campeao, isso nao existe. Campeonato e' de rodada a rodada ate a Matematica provar que nao ha mais chances. Ate o imbecil do Roberto Thome na Record apos o jogo perguntou ao Muricy se o "San Pablo ja e' Campeao" ... pegunta imbecil de um reporter que nao tem criatividade nenhuma, especialmente porque ja sabemos qual seria a resposta cliche para essa pergunta cliche.

O Campeonato continua.

PS: Esse Neto da Record e' um Paurioca nojento.

4 Producao Ofensiva: Brasileirao 2006

4 Comentários
Faltando 8 Rodadas Iarley Empata com o Fernandao na Producao Ofensiva no Brasileirao 2006. Interesante e' que 2 zagueiros ocupam o terceiro e quarto lugares.

Cada Gol vale 2 Pontos e assistencia vale 1.

Jogador, Gols, Assistencias, Pontos

Fernandao 7 2 16
Iarley 7 2 16

Fabiano Eller 4 2 10
Indio 4 0 8
Adriano 3 2 8
Ceara 3 2 8
Rafael Sobis 3 1 7
Renteria 2 2 6
Alex 2 1 5
Fabinho 2 1 5
Jorge Wagner 1 3 5
Leo 1 1 3
Tinga 1 1 3
Hidalgo 0 3 3
Michel 1 0 2
Chiquinho 0 2 2
Perdigao 0 2 2
Bolivar 0 1 1
Caio 0 1 1

8 A Dificil Escolha

8 Comentários
Pois e'. Pontos corridos da nisso. Sempre vai chegar o dia que voce esta numa posicao estranha em termos de para quem torcer e hoje e' um desses dias. Podia ser pior, imagina se fosse a ultima rodada e uma vitoria do grEMO nos dava o titulo ou imagina se uma derrota do Inter colocava o grEMO na segundona ou o tira da Libertadores.

Mas eu sou COLORADO. Meu primeiro interesse e' que o INTER seja Campeao custe o que custar. Nesse momento o Inter esta a 6 pontos do Lider e se voce me perguntar voce prefere o San Pablo a 6 pontos ou a 7 pontos do Inter a resposta e' obvia, perfiro a 6 pontos. Nao me interessa que o San Pablo esta jogando contra, por acaso e' o grEMO. Mas para mim o que importa e' chegar mais perto do lider e se o San Pablo ganha um ponto hoje (ou pior 3) ai faltando 24 pontos a disputar o sonho do Tetra fica infinitamente mais dificil.

Talvez seja porque eu more num oasis onde eu teria que viajar 40 kilometros para achar um torcedor do grEMO, mas essa e' a realidade, eu me preocupo com o que e' de melhor para o INTER e nao o que e' de pior para o nosso rival. Esse pontinho pode valer muito e quero que o San Pablo perca hoje e em Florianopolis contra o Figueira. Com um pouco de sorte, na Quinta o Inter pode estar a 3 Pontos do Lider faltando 21 a disputar. Ai TUDO pode acontecer.

OS GOLS DE INTER 2 x 0 PONTE PRETA



sábado, outubro 21, 2006

14 Inter 2x0 Ponte Preta

14 Comentários
PRIMEIRO TEMPO

Muito bom o primeiro tempo do Inter. Quem e' Jorge Wagner quando voce tem Hidalgo? Alex votou bem. Iarley fazendo mais e mais gols...Iarley vai matar o Barcelona, ja to vendo, gol num contrataque fulminante...Alex lanca no ar, Fernadao cabeceia para Iarley que de primeira mata os Pipoquieros do Barcelona.

Vao me desculpar mas quero que o San pablo perca amanha porque ai fica 6 pontinhos de diferenca com 24 a disputar e na proxima rodada o San pablo joga FORA de casa contra o Figueirense enquanto o Inter joga em casa contra o Juventude e pode ficar a 3 pontos do titulo.

O grEMO nao me assusta, to pouco preocupado com eles, amanha quero que eles facam o que e' de melhor para o Inter e isso e' vencer.

SEGUNDO TEMPO

Uma pressaozinha da Ponte, mas o Inter e' quem manda. O Perdigao me perde o primeiro gol dele no Inter, tava feito.

No Fim 2x0, uma boa. Estamos a 6 pontos do Lider. Eu acredito!

7 Caio no Real Madrid?

7 Comentários
No ultimo jogo um representante do Real Madrid estava no Beira Rio para ver o Marcelo do Fluminense mas pelo jeito gostou do Caio. Que saco isso. O guri mal jogou 2 partidas no Profissional e esses Europeus ja vem fazer compras. Tinham que reduzir i numero de estrangeiros nesses time Europeus. Esses times viraram os Cosmos de hoje uma salada de frutas de estrageiros. De Espanho o Real Madriad e Barcelonas da vida nao tem nada.

Mesma coisa aconteceu com Fabio Rochembach e Daniel Carvalho. Eles mal jogaram uma temporada no Inter e se foram. Nao tenho dados mas duvido que DC e FR jogaram mais de 20 ou 30 partidas como jogador do Inter. Agora comeca mais uma novela. E sera que o Inter e' dono do passe ou e' mais uma desss parcerias que Inter so pega 25%?

Mas quem sou eu para reclamar, afinal minha familia tambem saiu do Brasil por razoes financeiras.

E mais, porque o Caio nao viajou a Campinas? Que misterio esta' atras disso? Mais um jogador "misterio" tipo Chiquinho que nao ganhava chances no Inter e nunca ficou esclarecido o Porque.

13 Valeu a Pena?

13 Comentários
Escrito por Darlan Gustavo

Já passam de dois meses que o Inter ganhou a Libertadores, e logo após essa data, quatro de nossos principais jogadores sairam para a Europa fazer suas carreiras, muito se discutiu sobre a saida desses jogadores, foi dito que o Inter podia segurar até o mundial e muita outras coisas foram ditas, pois bem, vamos fazer uma analise e discutir como andam esses nossos 4 heroís colorados, que muito nos orgulharam aqui.

Bolivar:
Esse mereçe todo o respeito da torcida colorada, ano passado teve um ano ruim com o Murivice, porém esse ano o cara estorou, fez o que ninguem esperava dele, todos esperavam que o Eller fosse o xerife da zaga, mas ele foi quem controlou nossa defesa. O cara jogava muito no Inter, dava gosto mesmo de ver ele jogando, pois antes mesmo de acabar a libertadores ele já estava negociado com o Monaco da França, vamos ver como ele está,

segue um video do ultimo jogo do Monaco pelo campeonato frances, quando perdeu para o Bourdeux.



O Monaco está em 18º no campeonato frances, no fraco campeonato frances! O time do monaco é fraco e não tem força para brigar pelo titulo, não almeja nada, a não ser não cair para a segunda divisão. Não era melhor o Bolivar ter esperado até o fim do ano para depois ir para um time melhor? tipo um Lyon? Bom...mas ele já está lá, que temos é torçer muito para que esse colorado tenha muito Sucesso!!!

Sóbis:

Esse não precisa nem comentar, o maior craque formado no Inter nos ultimos tempos, tenho muita certeza que ele vai ser um dos melhores jogadores do mundo daqui uns tempos. Fez muito pelo nosso Inter, provou ser o mais colorado daquele grupo e hoje defende as cores Verdes e Branca do Real Betis. Sóbis junto com Jorge Wagner tiveram sorte de pegar um campeonato de alto nivel e de bons jogadores, eles vão crescer muito lá.

O Bétis teve umas boas temporadas passadas, mas esse ano esta tendo uma temporada muito ruim pois o time não ajuda. O Bétis no momento está como o Monaco, em 18º colocado brigando para não cair, o time é ruim. Muitos colorados estão acompanhando o campeonato espanhol, pois é o europeu com maior visibilidade no Brasil, então todos sabem como está o time...Sóbis na frente isolado sem ajuda de traz, mas o que ele pode fazer sozinho ele faz, como mostra esse video que muitos ja viram.


Na ultima rodada Sóbis foi expulso e reclamou muito, chegou a dizer para a imprensa espanhola que os juizes na europa erram como no Brasil, e ele foi julgado (lá as coisas são rápidas) e foi suspenso por um jogo, então ele não joga nesse fim de semana contra o Zaragoza.
Porém esse fim de semana vai ter Real Madrid x Barcelona, otimo jogo para acompanhar e ver o Gayucho jogando e amarelando de novo!

Abraços galera, espero que tenham gostado, logo vou escrever sobre Tinga e Wagner!

sexta-feira, outubro 20, 2006

28 Desafiando a lógica

28 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO
Vamos fazer um esforço de futurologia e admitir estarem aí os dois finalistas do Mundial - o verdadeiro - de clubes no Japão. Pelo menos é o que aponta a lógica. E justamente ela, a lógica, é como uma conhecida empresa jornalística aqui do Rio Grande: tendenciosa barbaridade! Mas às vezes o destino, senhor de humor instável, se encarrega de aplicar traiçoeiras rasteiras na toda-poderosa lógica. Pois bem, convido os ilustres freqüentadores deste Blog a também fazerem as vezes do destino e desafiarem a arrogante lógica, realizando também um exercício de futurologia. Então lá vai: você, torcedor colorado, acha que dá qual resultado em caso de confronto do SPORT CLUB INTERNACIONAL com o poderoso Barcelona, numa possível final do Mundial - o verdadeiro - Interclubes?
Pode ser palpite de quem vai fazer o gol ou os gols, se vai pros pênaltis, os tempos e as formas como serão feitos os gols, o resultado, placar, etc... Também pode-se narrar a imagem que mais vem à cabeça quando pensam ou simplesmente sonham com o Colorado jogando no Japão, não precisa necessariamente se ater ao resultado do jogo em si. Pode-se inclusive discutir táticas dos dois times e se analisar as chances de cada um, posição por posição... A idéia é descontrair e já ir entrando no clima da maior competição da história do nosso clube.
Ah, é claro que a lógica é que o Colorado ganhe todos os jogos e seja campeão Mundial com facilidade. Pelo menos aqui! eh, eh, eh
Curiosidades alentadoras: o Internacional já venceu o Barcelona em três finais de torneios internacionais: Juan Gamper, Copa Kirin, no Japão, e também na Final do Mundial de Clubes de Futsal. No Juan Gamper nada mais nada menos do que Diego Armando Maradona defendia o Barça. Ou seja, já vencemos o time do maior jogador do Mundo, numa final de Mundial Interclubes e no Japão! eh, eh, eh


quinta-feira, outubro 19, 2006

2 Para seu Desktop: Widgets!

2 Comentários
Quem conhece esses Widgets do Yahoo? Sao muito legal e meu desktop ta cheio deles. Tenho um que mostra a Previsao do Tempo, outro que toca todos meus MP3s com um simples click no Play, outro que mostra as ultimas noticias do Inter no meu desktop e por ai vai.

E' so instalar o "Widget Engine" um programa pequeno e depois so escolher quais widgets voce quer usar no seu desktop. Todo dia aparece um Widget novo feito por um usuario. Minha recomendacao, quem entende dessas coisas bem que podia fazer um Widget do Inter, talvez um Relogio feito do escudo do Inter, ou talvez um Widget com as ultimas noticias do Inter desenhado sobro o simbolo Colorado. Se eu soubesse fazer faria uns legais, mas nao sei.

Eu tenho um faixa no topo da minha tela que move da direita a esquerda com as ultimas noticias do Inter e de alguns Blogs de jornalistas, usando o endereco do RSS do site deles.

O Widget Engine voce pode pegar aqui:
http://widgets.yahoo.com/gallery/?search=ticker+news

Depois e' so procurar entre os milhares de Widgets para ver qual voce quer usar. O Widget Engine vem com uns 50 Wigets ja instalado, e' so clicar neles para abri-los.

Esse e' um excelente News Ticker para comecar, voce pode mudar que noticias sao mostradas incluindo o RSS do site que voce quer.
http://widgets.yahoo.com/gallery/view.php?widget=37121

Divertam-se.

6 Abertura

6 Comentários
A abertura e primeiros 10 minutos do filme "Once in a Lifetime: The extraordinary story of the NY Cosmos". E' em Ingles.

Olha so, ja nos anos 70 aqui os Times ja tinham numeracao fixa e nomes nas camisas. Ate hoje nao conseguem fazer isso no Brasil a nao ser que sejam forcados como na Libertadores ou Copa.



9 Brazil Marketing ZERO

9 Comentários
Um Mexicano torcedor do America no Bigsoccer perguntou ontem "Quem e' o Flamengo, nunca ouvi falar". Incrivel ne? O Brasil com clubes de super tradicao e ninguem conhece. Ja tinha notado isso a muito tempo. Os clubes do Brasil sao pouco conhecidos. Pergunta a um estrangeiro para dizer nomes de clubes da America do Sul e normalmente falam Boca e River.

A Selecao e' super famosa mas quando e' em nivel de Clube o Brasil perde de goleada. Os times tem que fazer melhor marketing...ou melhor, tem que fazer Marketing fora do Pais.

Notei que muitos Brasileiros andam com bones de times de Baseball e da NBA mesmo que nao assistam esses times.

Os Clubes Brasileiros e, geral sao pouco conhecidos e se tivesse FLA x FLU decidinho a Libertadores em New York ou Cidade do Mexico iraiam so Brasileiros ver e mais um ou ourto estrangeiro.

Ja qualquer jogo de time Europeu aqui nos USA bota 70,000 no estadio. Todo mundo vestindo a Camisa do manchester ou do Milao ou Roma. Jogo de clube Brasilerio gera ZERO atracao...sem contar os Brasileiros residentes.

Comparo ate com CAFE.

Aqui nos USA, o PAIS do CAFE nao e' conhecido como o BRASIL...o PAIS do CAFE e' a Colombia. Propaganda de Cafe na TV aqui sempre fala "100% Colombiano"...pergunta a qualquer Americano que pais faz Cafe bom vao dizer "Colombia" porque tem um Marketing pessado deles nisso.

E turismo tambem, mais uma furada dos Brasileiros. Estou aqui a 30 anos e NUNCA vi um propaganda na TV para fazer tursimo no Brasil...mais sempre vejo para o Caribe e outras regioes.

Em resumo, o Brasil nao sabe fazer Marketing daquilo que tem de melhor. Dinheiro perdido.

10 Ingressos para o Mundial

10 Comentários
A Ultima fase de vendas comeca dia 4 e vai ate dia 30 de Novembro.E mais parece que o Inter ficara no Four Season em Tokyo e no Sheraton em Yokohama. Meu Hotel em Tokyo fica a 3 KMs do Four Seasons.

DO SITE DA FIFA:

Ticketing

The final phase of ticket sales for international fans (residing outside Japan) will take place from 4 to 30 November on FIFA.com (www.FIFA.com > Men’s & Youth > FIFA Club World Cup), where all the necessary information is provided. The tickets will be sold on a first come, first served basis and are payable by credit card.

16 Conhecendo os possíveis adversários

16 Comentários
ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Buenas xirus! Estamos postando no Blog Vermelho, mas que honra tchê! Vou agradecer novamente ao Louis, obrigado pelo espaço que está nos dando. Vamos lá então...

Bem pessoal, escolhi um assunto que considero interessante para todos os Colorados. Hoje comecei a procurar artigos sobre a história dos possíveis adversários do Internacional na semifinal do Mundial.

No post de hoje, falarei sobre o Auckland City (Nova Zelândia) representante da Oceania, que é o clube que já está definido.


Ano de fundação: 2004
Cidade: Auckland, na Nova Zelândia
Estádio: Kiwitea
Capacidade: 3.000
Principais títulos:
- Campeão da Copa dos Campeões da Oceania em 2006
- Campeão neozelandês em 2005 e 2006
Principais jogadores: Ross Nicholson, Che Bunce, Graham
Little, Keryn Jordan, Neil Sykes

Pesquisei vários sites, mas selecionei apenas cinco para colher informações, grande parte dos artigos que li são de maio de 2006, mês em que o Auckland foi campeão da Copa dos Campeões da Oceania.
O Auckland é um time amador, isto mesmo amador, da Nova Zelândia que tem apenas dois anos de “vida”, é bicampeão neozelandês (2005/2006) e já está lá para disputar com os grandes (talvez, acho muito difícil) o título Mundial.

Parece que o jogador mais importante, do clube é o atacante sul-africano Keryn Jordan, para terem uma idéia ele fez os três gols da final da CCO contra o fraquíssimo AS Pirae, do Tahiti (imaginem que adversário). Auckland 3 x 1 AS Pirae.

O título valeu ao Auckland City um prêmio de um milhão de dólares, que conforme acordado entre os clubes e a federação da Nova Zelândia, foi dividido entre o clube (30%), os jogadores e comissão técnica (30%), a federação (10%) e os outros sete clubes que fazem parte do Campeonato Neozelandês (30%).

O Auckland, com certeza, não será o time que enfrentará o Inter, tendo em vista que os Africanos são melhores que eles, estou afirmando com pouca convicção, não conheço os outros candidatos, mas vai saber, não é mesmo.

Curiosidade:
O Auckland City não foi a única agremiação neozelandesa criada em 2004 – o advento de um novo campeonato nacional, chamado ‘New Zealand Football Championship’, decretou o surgimento de oito clubes, que se enfrentam entre outubro e abril. Os times antigos foram excluídos do projeto, que pretende fazer o futebol local evoluir (talvez daqui uns 70 anos, rsrs). Por enquanto, o profissionalismo está distante. No Auckland e nos demais clubes, os jogadores dividem as atividades esportivas com os empregos que sustentam suas famílias. Durante a semana, é normal o total de horas de treinamento não passar de cinco. O New Zealand Knights, que adota o regime profissional, é uma exceção; por isso, atua no campeonato australiano.

Acho que é isso pessoal, ainda vou pesquisar mais sobre este time, algumas curiosidades, se é que existem, afinal dois anos de história não são lá estas coisas. Quanto à parte técnica, esquemas táticos e posicionamento de jogadores deixarei para nosso Espião Oficial Colorado, Roberto Moreno.

Site Oficial do Auckland City FC:
http://www.aucklandcityfc.com/

Espero que tenham gostado, e até semana que vem.

PS: vou postar outros assuntos sobre o mesmo time no blog VAMO! VAMO! INTER!


quarta-feira, outubro 18, 2006

4 Otimo otimo Filme!!!

4 Comentários
Acabo de assistir "Once in a Lifetime: A Historia do New York Cosmos" o novo documentario que conta a historia da subida meteorica do time de futebol New York Cosmos. Muito muito muito bom. Os Cosmos estavam 2o anos na frente de todo mundo. Nos anos 70 eles ja tinham um supertime de selecionados do mundo inteiro, algo que hoje times como o Real Madrid e Barcelona fazem. Mas no inicio, nos anos 60, jogavam literalmente num campo de varzea com jogadores amadores. Mas ai entrou em cena Steve Ross o dono da gigantesca Warner Brothers. Ele era apaixonado por futebol e queria fazer um grande time em New York. A partir de Steve Ross o Cosmos virou uma mania Nacional.

Eu vive aquela epoca e fui a muitos dos jogos ainda como garoto. Eu fui ate na despedida do Pele em 1977 num jogo contra o Santos. Estadio lotado com mais de 77 mil torcedores. Eu tinha 10 anos de idade, verdade seja dita o Cosmos foi meu primeiro time de futebol, ja que eu mal conhecia o Inter pois ate entao so sabia do Inter atraves do meu Pai que tentava escutar jogos do Inter dos USA atraves de radios de ondas curtas. Entao talvez por isso a historia tem um significado especial para mim. Mas eu recomendo esse filme a qualquer pessoa, porque realmente e' uma historia incrivel e um belo filme.

Eu vou tentar botar os primeiros minutos do filme no Youtube para que possam dar uma conferida.

Aqui esta o Trailer:


6 Menos Nilmar

6 Comentários
So pra ti ver como nao da para acreditar na midia. Agora a noticia e':

Procurador descarta Nilmar no Inter

Realmente a essa altura, depois de varias falsas contratacoes eu prefiro entar em "Wait and See Mode" do que acreditar em tudo que a midia publica.

Pra ser sincero ja estou ate aceitando a ideia der ir ao Japao com o time que temos ao longo que todos estejam bem fisicamente. Se outro for contratado e' bonus, but I'm not gonna hold my breath!

PS:

Descobri como mandar Posts ao Blog atraves do email (o topico Mais Nilmar foi enviado via email), quer dizer vai ficar relativamente facil de update o Blog do Japao. Beleza!

11 Mais Nilmar

11 Comentários
Parece rotina. Novamente no meio de uma semana os rumores comecam sobre contratacoes. Mais uma vez a noticia e' que Nilmar pode estar chegando e ate Daniel Carvalho esta sendo cogitado. So vendo para acreditar, nem vou perder tempo acreditando. Mas que o Nilmar deve estar apavorado com a situacao do Curintias ele deve estar. Afinal eles tem um tecnico chato, o time ta quase caindo, nao vai jogar a Libertadores e ainda por cima tem uma torcida chata e ta em crise. O Inter seria um Paraiso para o Nilmar no Brasil.


20 Fernandão fora do Mundial?

20 Comentários
ESCRITO POR TEU NOME

Apenas uma brincadeira para descontrair, pois o tema desta primeira coluna...

ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

Olá amigos, é com grande prazer que dou início a esta idéia do grande colorado Loius de dar "voz" a torcida colorada. Espero que todos gostem, ou pelo menos leiam e dêem suas opiniões, críticas, sugestões, ou quem sabe, elogios. Eu tinha pensado em outro tema para esta coluna de hoje, mas ao ligar o computador esta manhã e abrir a página inicial do meu navegador, a principal manchete me chamou a atenção e me preocupou.
Dizia assim: "Fernandão pode desfalcar Inter no Mundial de Clubes". Na mesma hora decidi que este seria o tema da coluna, nada poderia ser mais importante no dia de hoje do que a informação que o maior jogador do Internacional atualmente, e na minha opinião nos últimos 10 anos pelo menos, poderia ficar fora da maior competição que o clube irá disputar na sua história.
Façamos uma pequena reflexão. Não temos mais Sóbis, Tinga, Wagner, Bolívar, e o time caiu muito de rendimento, agora imaginemos ficar sem Fernandão para o Mundial de Clubes???? Não, não podemos nem pensar nisso. Na notícia o craque colorado diz que a lesão foi maior do que se imaginou, que ainda sente dor, e que mesmo depois de recuperado ainda levará tempo para entrar em forma.
Bom, conclusão que eu tiro: Fernandão joga o Mundial. Por mais que esteja lesionado e fora de forma ele é muito importante para o time e ele sabe disso. Na pior das hipóteses ele ficaria fora do primeiro jogo, mas na final estará em campo. Se não tiver condições (bata na madeira)... o melhor mesmo é contratar, mas isso é tema para outra coluna.

Um abraço a todos.


2 Video Historico: Soccer Bowl 1977

2 Comentários
Pele, Giorgio Chinalia, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres. Tudo no mesmo time em 1977 o New York Cosmos. Naquele ano, o ultimo de Pele como jogador eles chegaram a final do Campeaonato Americano de Futebol, naquela epoca operada pela NASL. Veja o filme produzido pela NASL da Final. Esses filmes sao Tradicao no NFL e Baseball e sao muito bem feitos desde os anos 60, uma pena nao termos isso no Brasil.



E o filme recem lancado sobre o "Era Cosmos". Acaba de sair em DVD e vai passar na ESPN Americana essa semana vou ver e gravar! Otimo Trailer!



3 Aloisio passa do Fernandao na Bola De Ouro

3 Comentários
O Aluisio do Sao Paulo passou o Fernandao na corrida da Taca De Ouro da Placar. Essa parada pode prejudicar o Fernandao.

1º Aloísio
São Paulo
6,13
12

2º Fernandão
Internacional
6,12
17

3º Lucas
Grêmio
6,10
24

http://placar.abril.com.br/novo/premiacao_boladeprata.shtml

terça-feira, outubro 17, 2006

10 Novos colunistas no Blog

10 Comentários
Estamos comecando o novo projeto aqui no Blog onde cada dia da semana alguem estara escrevendo uma coluna aqui, alem daquilo que eu escrevo.

Porenquanto vou deixar Domingo fechado porque e' dia de jogo e pode ser dia complicado para escrever ja que estarao no jogo ou churrascos e tal. Fialho so que nao sobrou pra ti um dia da semana. Vamo faze o seguinte Fialho voce faz o papel do Renteria, se alguem perder muito gol voce entra no segundo tempo :)

Nesse entretempo vai participando nos comentarios para que possamos te conhecer mais.

Ah e pessoal se voce nao tem um perfil no blogger o faca ja que sera preciso para aceitar o meu convite.

Quando chegar seu dia e voce escrever sua coluna, comeca a coluna com um "ESCRITO POR TEU NOME" para que fiquem bem defenidas quem escreveu o que (mesmo que isso apareca na parte de baixo da coluna).


SEGUNDA - Ricardo Colorado em SP
TERCA - Denilson Montenegro
QUARTA - Rafael Rodrigues
QUINTA - Rodrigo Araujo
SEXTA - Rafael Severo
SABADO - Darlan Gustavo

Se voces tiverem duvidas de como postar e' so perguntar.

Comecamos amanha Quarta Feira. A Bola fica com o Rafael Rodrigues amanha. Lembram, fazem um post no seu dia determinado. Se por acaso nao poder postar no seu dia nao esquenta e se nao quiserem mais participar depois de um tempo tambem e' so avisar que nao tem problema.

Uma dica, quando comecar sua coluna, na primeira linha escrevam "ESCRITO POR SEU NOME" para que fique bem claro quem e' o autor. E' isso ai. Have fun!

6 Ultimas Noticias

6 Comentários
Coloquei no Blog mais uma atracao. Alem das enquetes que coloquei semana passada na coluna direita do Blog, agora no lado direito do Blog voce pode ver as ultimas noticias do Inter em Realtime. Para ler as noticias e' so clicar no link. Tambem inclui um counter nessa mesma parte do Blog. Estamos chegando perto dos 200 Mil visitantes!

17 Bravo Mundo Novo!

17 Comentários
Depois do Movimento Revolucionario 10 de Outubro, conhecido por aqui como "MR1010" :) estive pensando. A Internet realmente ta mudando um pouco as coisas. Nao dependemos mais totalmente das midias tradicionais e preguisosas no nosso dia dia. Como se diz por aqui, Out with the Old ,in with the new. Agora temos nossa propria voz. Podemos fazer musica, filmes, textos e dividir com outros torcedores online, algo impossivel a pouco tempo atras. Nao dependemos mais apenas dos Sala de Redacoes da vida para nos informar (ou desinformar).

Nesse pouco tempo que frequento sites relacionados ao Inter na Internet ja vi muita criatividade. Tem o Alexandre Cameraman Colorado que filma da aqrquibancada todos os gols do Inter. Tem o Emanuel Neves que escreve os mais belos textos sobre o Colorado, tem a Inter Multimidia que compartilha tudo que e' material digital sobre o Inter, tem a underground Inter TV que mostra todos os jogos do Colorado pela Internet alem de varias outras pessoas e coisas que rolam por ai. E' o Bravo Mundo Novo. Ah pouco tempo eu passava trabalho tentando achar a narracao de um gol antigo do Inter, agora eu acho em minutos.

Com isso em mente quero tentar um coisa nova por aqui. Pela primeira vez quero incluir contribuidores no conteudo desse Blog. A ideia e' a seguinte.

Vou abrir um espaco diario para que um contribuidor possa escrever uma coluna diaria. Cada dia uma pessoa diferente tera o direito de postar sua coluna. Ou seja Na Segunda Feira teremos uma coluna de um contribuinte, na Terca teremos outra etc etc etc... cada contribuinte escrevera' 1 vez por semana (claro sempre podendo escrever a vontade na parte de comentarios de qualer Post).

Vou dar prefernecia aos visitantes desse Blog que ja participam com frequencia (you know who you are). Entao vamos fazer o seguinte. Se voce e' um participante frequente desse Blog (escrevendo comentarios com frequencia) e e' Colorado (sorry Lestat voce nao qualifica!) responde no comentario o mais rapido possivel que voce quer participar e inclua que dia de semana voce quer ter sua coluna. Nesse momento estao abertos todos os dias entre Segunda e Domingo.

Entao em resumo, voce vai poder escrever aqui sua propria coluna 1 vez por semana em um dia predeterminado. O topico de preferencia tem que ser sobre o Inter ou algo relacionado com o Inter. O conteudo tem que ser escrito com tom respeitavel sem baixar o nivel (claro que os termos San Pablo, grEMO e Curintias vale como sempre) e claro reservo os direitos de mudar as regras com o passar do tempo se necessario.

Entao se voce quer participar, responda ja. Seu nome, dia que quer a coluna e seu email para que eu posso botar voce no sistema do Blog. Depois anuncio a escalacao oficial.

Vamo la!

26 Seria finalmente o Ano do Red Bulls?

26 Comentários

Faz 11 anos que a Liga Profissional MLS existe nos USA e desde o inicio em 96 o time da regiao de NY nao ganha o titulo nem chega na final. Agora eles tem mais uma chance. De 1996 ate 2005 o time chamava se METROSTARS mas no inicio desse ano a compania de bebidas RED BULL comprou o time e trocou o nome para RED BULLS NEW YORK.

O Time na verdade joga em New Jersey o estado ao lado de NY. Mesma coisa acontece na NFL onde o NY GIANTS e NY JETS jagam em New Jersey. E o Red Bulls vai ganhar seu proprio estadio que depois de 5 anos de luta burocratica consegui concretizar os planos. A Construcao ja ta comecando o o estadio de $100 milhoes de dolars deve ficar pronto ate 2008. O estadio vai ser bem moderno mas a capacidade sera de apenas 25-30 Mil o que para futebol nos USA e' ideal. Nesse momento eles jogam no Giants Stadium (onde o Pele se aposentou com o Cosmos) e eles recebem em media 20 Mil por jogo, mas o Giants stadium cabe 77 mil e a emocao se vai num estadio tao vazio. Por isso um estadio de 25 mil sera perfeito. Um problema de ter que jogar no estadio do NFL Giants e' que nessa epoca do ano o campo e' marcado com as linhas do NFL e para o futebol fica horrivel o visual de todas aquelas linhas no campo. A liga MLS sempre teve como plano que cada clube tenha seu proprio estadio e esse plano vai se realizando de ano em ano.

Os playoffs comecam Sabado com o Red Bulls enfrentando o grande rival o DC UNITED que ja e' Tetra Campeao nacional enquanto o Red Bull nem chegou em uma final. Esse ano sera a despedida do Frances Djorkaeff que joga aqui a 2 anos e realmente e' um grande jogador. A outra estrela do time e' o Hondurenho Amado Guevara que fez 3 gols nesse fim de semana e consegui a ultima vaga nos playoffs para o time.

O Red Bull/Metrostars em seu 11 anos de historia ja tiveram como jogadores o Lotar Matheus, Donadoni e varias outras estrelas do futebol mundial e tambem tecnicos como Carlos Alberto Parreira. Hoje o tecnico do Red Bulls e' o Bruce Areana que comandou a selecao Americana na copa de 2002 e 2006.

Veremos o que vai acontecer comecando sabado. Mas duvido muito que vao conseguir passar pelo DC UNITED. Estarei la provavelmente com uns 20-25 mil para dar meu apoio ao time local, mesmo que eu tenha ficado PTC quando o time trocou de nome no inicio do ano. A unica coisa positiva e' que o uniforme ficou mais parecido com a do Inter.

5 Uma semana depois e a RBS abafa mentira

5 Comentários
A mentira contada no ar pelo Paulo Santana no programa Sala de redacao semana passada foi abafada pelo pessoal do Sala de Redacao. Apenas o Wianey Carlet teve coragem de ir ao ar e adimitir seu erro. Ja o Paulo Santana e Cacalo continuaram mentindo e o resto do pessoal do sala inclusive o famoso jornalista Ruy Carlos Ostermann abafaram a verdade. Nunca investigaram, nunca procuraram video nunca pediram desculpas. Simplesmente deixaram uma mentira chegar a milhares de ouvintes, foram pegos e nunca adimitiram o erro. Uma semana depois nao se ouvi mais nada do assunto.

Sera que o Muricy chegou a ouvir os comentarios? Ele devia ouvir o que o Santana e Cacalo falaram. Eu realmente esperava mais do Ruy Carlo Ostermann um jornalista conhecido e respeitado por todo Brasil.

segunda-feira, outubro 16, 2006

9 Inter x Fluminense en espanhol

9 Comentários
Vou colocar os gols narrados em Espanhol na Segunda Feira ja que felizmente passou na GOL TV um canal Americano que passas jogos de todo o mundo.

Sabado passei o dia jogando Paintball aqui http://www.skirmish.com e mal consigo me mover de tanta dor! Mas foi bem legal. Hoje fui ao jogo da NFL entre o Miami Dolphins e NY Jets. O Dolphins meu time desde crianca infelizmente perdeu 20x17, quese empatando no final, o que levaria o jogo a overtime. O Publico como sempre lotava o estadio com 70,000 torcedores. O Incrivel e' que a maioria dos torcedores chegam ao estadio horas antes do jogo e fazem churrasco e bebem no estacionament gigante do Giants Stadium.

Eu fui com minha camisa dos Dolphins e como eu era minoria no estadio ouvi muita coisa, mas tudo na boa e brincadeira. As torcidas ficam misturada no estadio sem problema. O pessoal adora seus times mas por alguma razao as loucuas dos estadios Brasileiros nao acontecem aqui de brigas entre torcidas , tanto que nem existe essa de separar as torcidas no estadio.

Nesse mesmo estadio semana que vem comeca os Playoffs da liga de Futebol daqui, o MLS. O Red Bulls o meu time local, de Guevara e Djorkaeff vao tentar conquistar o primeiro titulo nacional desse clube. O Red Bull enfrenta o seu maior rival o DC UNITED da Capital Americana no sabado as 2 Horas. Acho que vou ir.

Dolphins no ataque


Ja o Inter consegui mais uma vitoria mas infelizmente o San Pablo tambien. Com a ajuda do juiz e' claro.

Mas a luta continua. Agora o San Pablo e grEMO terao que se comer e e' so o Inter bater a Ponte Preta para diminuira distancia deles. Depois coloco os gols.



domingo, outubro 15, 2006

6 Arbitragem decide jogo para o San Pablo

6 Comentários
Incrivel. O Zagueiro do Juventude entra LEGALMENTE numa dividida e o apito amigo acaba epulsando 2 do Juventude. Dai saiu 5 gols para o San Pablo juegando en casa contra o Juventude de 9 jogadores.

Que piada e' essa arbitragem Brasileira. Um roubo. Assim o Campeao Brasileiro sempre sera um time Paulista. Com certeza ano que vem e' a vez do Palmeiras.

Vergonha!

sexta-feira, outubro 13, 2006

9 MuricyGate Dia 5 etc...

9 Comentários
Talvez o Wianey seja o unico que tenha pedido perdao porque e' o unico que escreveu sobre o assunto em um jornal. Algo que fica documentado para sempre. Ja o Paulo Santana o criador da polemica "apenas" falou no radio onde normalmente desaparece assim que se fala. Por isso eles devem sentir que e' melhor abafar ja que nao tem documento disso. Mas nao verdade tem. O Video tem a gravacao nao so do Muricy mas tambem do Santana e sala falando no assunto. Entao talvez eles deveriam saber disso que existe sim documentacao deles inventando essa historia toda. Realmente e' lamentavel a attitude deles e mostra quanto se pode confiar no que eles falam.

- Quanto ao Carlos Alberto. Nao acho uma boa. E' jogador do time do chinelinho e acho que depois da lua de mel ele so traria problemas. Na verdade ele me lembra muito no fator fora de campo do ex craque do Inter o Jair que era meio malandro assim. Era ate engracado. O Jair que era gaucho falava com um jeitinho de Carioca malandro. Nunca entendi onde ele tirou essa carioquisse dele.

- Estou animado com o que falam sobre o Pinga. Quero ver ele em campo Domingo! Vamo Abel.

- E' dia 13 de Outubro e ainda nao tive que ligar o aquecimento aqui em casa! Acho que e' Recorde, normalmente pelo dia 7 ja ta ligado.

- Amanha vou jogar Paintball num dos melhores campos de Paintball dos USA. Faz tempo que nao jogo, mas vai ter um Gremista la, prometo atacar ele com toda forca!

- Domingo vou ir ao jogo de Football Americano entre o NY Jets e o "meu time" o Miami Dolphins. Aqui e' assim, muita gente torci pra times fora das cidade deles. Eu sempre gostei no NFL do Miami Dolphins e na Baseball do Cincinatti Reds, provavelmente porque eles eram os bons times quando eu era garoto. Mas na verdade larguei o Baseball de mao a uns anos atras e o NFL eu tambem raramente acompanho. Desde que introduziram a TV Brasileira aqui em 2000 so me concentro no Inter. Alem dos jogos de NFL e Baseball demorarem muito entre 3 e 4 horas com muitas propagadas e interrupcoes.