sábado, dezembro 16, 2006

7 Promessas!

Escrito por Darlan Gustavo

O grande dia está chegando para o Colorado, o dia mais importante dos nossos 97 anos de história, para celebrar isso, vamos nos relembrar do dia mais importante para o Inter até então, Libertadores da America 2006.

Muita gente gosta de fazer promessas para o Inter, aqui vou postar um depoimento e a saga de uns colorados que caminharam MUITO para pagar uma promessa, vou deixar o Voltér (grande nome) explicar como foi isso.



A Libertadores fez com que a torcida colorada como um todo passasse a acreditar no time e consequentemente passamos a ficar mais exigentes. Eu particularmente sempre acreditei que nossa sorte mudaria um dia novamente, pois um time tão vitorioso na década de 70 não poderia passar tanto tempo na amargura.

Frequento as arquibancadas do Beira Rio desde 1991 e acompanhei as duas maiores conquistas desde lá: Copa do Brasil em 92 e a Libertadores. Pena não ter ido ao Japão, mas minha fé e força estarão lá de coração, como a de todos os colorados do planeta.

Quanto à promessa:

Na madrugada do domingo, 10 de dezembro, mais precisamente às 2:30 da manhã, 3 fanáticos colorados começaram uma jornada para cumprir uma promessa realizada caso o Inter conquistasse a Taça Libertadores da América. E como foi o que aconteceu, os 7colorados Voltér Luís Trein, Vagner Pohren e Daniel da Costa partiram numa caminhada que começou em Estância Velha e terminou no Gigante da Beira Rio. Foram 55 kilômetros percorridos em 11 horas de jornada. Vale lembrar, que nada disso seria possível sem a ajuda do carro de apoio que nos acompanhou no trajeto abastecendo o trio com água e
mantimentos. O carro foi dirigido por Raquel Costa e garantiu que chegássemos vivos (ou quase) até o destino.

Esperamos que esta jornada traga sorte ao nosso Inter no Japão e que
possamos retornar da Terra do Sol Nascente com o maior de todos os títulos
nas mãos.

A nossa parte está feita porque o amor pelo colorado rompe qualquer barreira física. Afinal o "Inter é um sentimento, para mim uma religião". Espero que a nossa energia contagie o pessoal lá no Japão e que a gente atropele quem vier pela frente na final!!!!!!!


Vamos as fotos:


Saindo de casa,


Parinha básica.


Passando por Sapucaia.


Alongando.


Na beira do Guaíba.


Destino final...Gigante da Beira-Rio, promessa comprida!

Então leitores do blog, alguém fez alguma promessa se o Inter for campeão do Mundo? Esse espaço está livre para quem quiser "oficializar" a promessa, mas se prometer aqui, tem que cumprir e colocaremos as fotos e tudo mais aqui e se estiver em Porto Alegre, o Blog Vermelho TV vai cobrir.

BOA SORTE COLORADO! JOGUE COM RAÇA!!!! TEU SANGUE É VERMELHO!!!!

7 Comentários:

Anônimo disse...

Já fiz a promessa depois do primeiro jogo: cortar o cabelo com màquina 2 e parar de fumar.

Caco e Su...... disse...

Galera, tem uma matéria na ZH de domingo que fala sobre os colorados fora do Brasil. Pessoal de angola, moçambique e outros países. Neste grupo tinha um Tiago Antunes. Será ele nosso colega Tiago - Colorado no Canadá? Se for. parabéns pela gravidez...

Anônimo disse...

VAMO VAMO INTER

nosso gol estará impenetrável para qualquer ataque amanhã,
vamos acreditar

1 x 0 pra nóis, gol do Alex no 2º tempo. E sorvete por minha conta aqui em sc.

abraço e um grande domingo para todos colorados!

Anônimo disse...

Eu também havia feito a minha promessa pra libertadores, levar 25 velas vermelhas pra acender no Beira-Rio e assistir a missa na capela "Nossa Senhora das Vitórias" que fica dentro das instalações do Beira Rio. O número de velas tem a ver com a minha idade, só pra constar.
Pois bem, eu fiz uma promessa mês passado, só pra mim, que no caso de sermos Campeões do Mundo eu pintaria meu cabelo de vermelho, mas não um vermelho como o do Giovani, ex jogadors do Santos em 1995, e sim um vermelho vivo, vibrante, como a cor do COLORADO.
Só que na noite de ontem, motivado pela angústia destes últimos momentos antes do jogo decisivo contra o time do "Ronaldinho Pipoqueiro", aderi à promessa feita por um amigo meu.
Em caso de vitória, iremos a pé de Sapucaia até a Capela do Beira Rio, já somos 3 pra pagar a promessa e consegui um pra dar apoio.
Espero ter que pagar essa promessa, pois vai ser com muito orgulho que vamos cumprir a palavra !

Anônimo disse...

Obrigado Darlan e à todos os colorados que assim como nós acreditaram sempre no Inter.

Eu sabia que um dia isto iria acontecer. O inter é a melhor coisa que existe!!!!!

Denilson M. (POA) disse...

Aeee Darlan! No sábado à noite, prometi, junto com algunas colorados, dar a volta de joelhos no Beira-rio, podemos te avisar quando formos lá, se quiser filmar!!! Talvez, nessa semana ainda! Um abraço!

Anônimo disse...

Pessoal, leio isso aqui todos os dias à mtos meses, mas sempre anônimo, nunca tinha feito alguma comentário nem nada. Conheço tudo aqui do Blog, leio desde que ele era pequeninho, com apenas o Louis escrevendo...hehe

Bom, sobre promessa. Eu e um amigão, coloradaço tb logo que fomos campeões da Libertadores, mais precisamente na caminhada do Beira Rio até a Goethe, fizemos a promessa de caso ganhássemos o Mundial faríamos uma tatuagem do Inter. Eu já havia esquecido disto até Quinta passada quando este amigo me lembrou.

E VOU CUMPRIR.
Abraços,
Daniel

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]