quinta-feira, dezembro 28, 2006

27 A mensalidade subiu

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO


Isto já era de se esperar, depois de tanto sucesso neste ano e o grande número de sócios que o inter conseguiu, que já começou a dar sinais de problemas, a mensalidade "baratinha" que vínhamos pagando não iria durar muito. Minha teoria é a seguinte, com este valor o Clube, "mesmo sem querer", irá filtrar o tipo de público que irá frequentar o estádio, tendo em vista que o valor dos ingressos também tenderão a aumentar. Muitos sócios irão desistir de serem sócios contribuintes, mas isto não reduzirá a receita do Clube tendo em vista que o aumento é de 80 e tantos por cento.

Como coloquei nos comentários, vai valer mais a pena, para alguns é claro, comprar dois ingressos por mês, para ver jogos bons (mas também sob pena de não conseguir ingresso para determinadas partidas), do tipo Libertadores e um do Brasileiro e abrir mão do Gauchão. O que não é o meu caso, que esperei tanto por uma vaguinha e agora que consegui não vou parar de pagar, mesmo que me pese no orçamento, ainda bem que tive que pagar 5 adiantadas para me associar e ainda ganhei um mês grátis, com isso vou começar a pagar R$ 55,00 só em junho do ano que vem, hehehe.

Aqui deixo um protesto também. Já que querem nos esfaquear, pelo menos comprem cervejas decentes para vender no estádio. Imaginem pagar 55 mango por mês e ter que beber Sol e Bavaria, e ainda pagar 2,50 por isso!!!!


PS: Vai um humorzinho aí... Não tem nada a ver com futebol, mas tem a ver com Natal, Papai Noel, Fim de Ano... Tá bem legal

FELIZ 2007 PARA TODOS!!!

27 Comentários:

Rafael Severo disse...

Esse valor compensará na hora que o Inter ingressar nas fases decisivas da Libertadores, quando certamente será quase que impossível conseguir ingresso pra esses jogos.

Anônimo disse...

Nada, nem o preço da mensalidade, vai nos separar...

Denilson M. (POA) disse...

Acertei quase na mosca... disse que iam incluir a categoria de sócio contribuinte com 25,00 e 50% de desconto no ingresso. Acabou por ser a mensalidade de 20,00 e os mesmos 50% de desconto.
Estou ouvindo no rádio o Pedro Affatato e parece que vai ficar bem parecido com o que eu imaginava, de o sócio master que não for ao jogo, disponibilizar o ingresso pela internet e ser recompensado no final do período.

Tô achando que, por enquanto, está tudo dentro do racional... eu vou continuar pagando, certamente...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah, Marcelo muito boa essa, hehehe. Falta de Identidade, haha.

Eduardo, concordo que nada, nem preço pode nos separar... Mas a realidade do brasileiro é outra. E possivelmente o Inter deixe de ser o Clube do Povo dessa forma.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Ah é Denilson! Que beleza, então agora retiro que disse no comentário acima.

Denilson M. (POA) disse...

Hahahahahah... muito boa essa, Marcelo! São uns paga-pau de argentino mesmo! Hahahahahah...

Rafael Severo disse...

Esse Maidana sabe das coisas!!! eh, eh
Marcelo, onde tu encontraste esta notícia, um gremista aqui do trabalho disse que isso foi invenção de colorado. O pior que o cara era fã do Maidana. eh, eh

Denilson M. (POA) disse...

Pois é, Rodrigo... acredito que a direção vai saber considerar que muitos vão ficar de fora nos jogos importantes e por isso devem ser quase que indenizados para manterem-se motivados a continuar contribuindo...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Alguém sabe me dizer se todos os jogos do Gauchão serão em Cidreira. Li uma notícia agora que deu a entender isto. Tá ali no canto nos Feeds do Blog.

Denilson M. (POA) disse...

Mas qui bahhh... procurei no google essa noticia do Maidana e não veio nada... mesmo assim valeu como piada... heheh

cardosors disse...

Com relação a nova categoria vai ser bom para quem mora no interior, como eu, e nao pode comparecer a todos os jogos...
Quanto ao comentário do Merdana, é verídico mesmo?? Se for vou espalhá-lo para os gaymistas que conheço.
Rodrigo, no site do Inter tem o local de cada jogo e a forma de televisionamento.
Abraços.

Eduardo

Anônimo disse...

Caros amigos:

Venho aqui TODO o santo dia e acho que está na hora de me apresentar...

Meu nome é Sandro Vaz, moro em SP há 7 anos e sou colorado desde criança, graças ao meu pai Carioca (torcedor do Vasco), que adotou o RS e o Inter. Lembro dos bônus de construção do Beira-Rio (parecidos com notas de dinheiro), que ele tinha, junto com um livro sobre a construção do Beira-Rio. Infelizmente estas relíquias se perderam no tempo... E durante o tempo, desde 1979 qdo fomos campeões (e que ainda tenho a foto minha vestido de Benitez), até uns 2 anos atrás, a minha paixão quanto ao Inter ficaram adormecidas. Daí o meu filho nasceu (12/02/2003), mais ou menos qdo o Inter começou a melhorar. Aliás, acho que o Gabriel é um tremendo pé-quente :)

E desde então eu tenho visto os jogos, tanto pela TV e InterTV, qto no BR, pois vou a POA umas 10 vezes por ano, devido ao trabalho. Acompanhava o fórum do Portão8, que nos últimos tempos está meio caído (apesar da excelente qualidade dos foristas) e vim parar aqui através da Web.

Tenho várias histórias boas a contar, pois estive no Morumbi e no BR na Libertadores, e durante o Mundial levei o Gabriel a POA, etc.

Com calma vou contando e me despeço agradecendo ao Louis o SLPTA, que realmente me emocionou. Agradeço também aos outros colaboradores (Rafael, Goncalves, etc.) pelos textos e vídeos e quem sabe em um futuro ENFRA eu esteja presente.

Grande []a todos e um Feliz 2007. Aos que quiserem fazer contato, sandromergvaz@uol.com.br

SMV

Schroder-EUA disse...

Bem Vindo Sandro...aguardamos suas historias!

Schroder-EUA disse...

Bah pessoal...pra mim e' estranho essa historia do precos...eu sei que nao tem como comparar paises diferentes...mas R$30 por mes aqui nos States pra ser socio seria BARBADA ate $55...porque so o estacionamento no estadio aqui e' R$35! So pra estacionar! Um jogo qiualqer da NBA, NFL ou MLB e' mais ou menos R$170! Um jogo!

Sei e' outro Pais...mas so para voces terem uma ideia.

Aluguel de um AP de 1 ou 2 quartos....por mes... R$2000-R$2500...e' a gente ganha em dollar aqui...mas tambem o custo de vida e' MUITO mais caro que ai...quer dizer no fim da tudo no mesmo...ganhamos mais aqui...mais gastamos mais porque tudo e' mais caro.

Anônimo disse...

A venda de cervejas de péssima qualidade é pra ninguém querer tomar e diminuir o consumo de álcool no estádio... :P

Anônimo disse...

Eu acho que o preço deve aumentar para equilibrar as forças de demanda e oferta.

Dito isto, acho que não podemos comparar NY com POA, Louis. O certo seria comparar Brasília ou SP com NY. Aluguel e certos alimentos são mais caros realmente, mas eletrônicos e gastos com o carro (gasolina, seguro, etc...) são mais baratos.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

È Louis, para muitos 55,00 é muita grana aqui o salário minimo é de 350,00 o Regional nem sei quanto é, mas não é muito não. Mas acho também que não existe nenhum sócio do Inter que ganhe menos do que 3 salários.

Os aluguéis aí são muito salgados, mas aqui também alguns salgadinhos, minha grana vai quase toda no aluguel :/, hehehehe.

Nossa! Que choradeira. Hahaha

Anônimo disse...

até agora não vi nada oficial sobre esse aumento absurdo. É boato???

Anônimo disse...

Não é boato. Esse aumento de 50% vai aumentar a receita. Como eu acho que a direção é séria, esse $$$ extra será investido no clube. Futebol profissional não é barato e as despesas de um campeão do mundo então...

Gonçalves disse...

Beleza Sandro, acho que o pessoal fica feliz quando o pessoal vai saindo do anonimato e vai contribuindo de uma forma e de outra num nível muito bom em termos de assuntos prepostos e comentários pessoais, acho que isto do sentimento de cada um, tem um valor igual se não maior a informação em si que pode ser encontrada também aqui...só se faltar luz não tem gravação do especial hoje eu gravarei e meu pai também, depois passarei para o 4shared ou sei lá quem tem idéia melhor...domingo tem aquele do sportv as 15:30, esse não garanto por que também me voi por ae dar uma arejada no cerebro, segundo meu cunhado, vamos no meu sogro, onde tudo é mais barato (lógico a gente não dá um centavo e ainda traz carvão, laranja e tudo da plantação do véio hehehe)...

Rafael Severo disse...

Na verdade, subiu pra R$ 45,00. Tá na Zero Hora de hoje. Os valores divulgados ontem estavam equivocados... A nova categoria de sócios pagará R$ 20,00 mensais.

Anônimo disse...

foi para R$55? eu ouvi falar que foi para R$45. qual das duas informações está correta?

Henrique Marks disse...

80% , 50% , etc. representam valores muito altos. A inflação no Brasil este ano foi 3.00 %, e foi mesmo, então estes aumentos NÃO se justificam. Um aumento um pouco superior a inflação até se entende, tipo 10%, ou 20% no máximo, o resto é excesso e um erro.

Mas eu creio que a direção vai criar novas classes de sócios, e vai partir para a solução do problema que deve ser resolvido: como ter mais sócios que o barcenalona ? Afinal, se já ganhamos o mundial em cima deles, quem sabe mais este título agora ?

Uma conta rápida: 60.000 sócios, pagando 40 reais = 2.400.000/mês . Elenco com trinta jogadores, ganhando em média 80.000 reais = 2.400.000/mês . Os sócios pagam os salários dos jogadores, todo o resto (bilheteria, TV, publicidade, prêmios) vai pra manutenção do Clube e lucro.

Sinceramente, com estes números, não tem porque vender 2 jogadores por ano, principalmente aquela promessa de 17 anos, que nunca jogou no Beira-rio

Anônimo disse...

Marcelo Teixeira
Poderia, por gentileza, me dar o endereço eletrônico específico, desta entrevista do maidana? não achei no terra, e eu quero mostrar para os meus amigos gremistas.
obrigado

Anônimo disse...

Tenho lido muito neste debate a expressão "clube do povo". Pois, gostaria de deixar aqui minha opinião sobre o assunto. O Inter nasceu, cresceu e chegou até seus 97 anos de história como um time do povo, mas, meus amigos, o futebol mudou. Hoje é um negócio que movimenta bilhões de dólares ou euros, como preferirem, no mundo todo. Nosso clube alcançou um patamar inédito em sua história, é hoje um clube mundial, ultrapassou as fronteiras do Rio Grande, do Brasil e das Américas. Manter um clube nesse patamar é muito caro. Na minha opinião, temos dois caminhos a seguir: um é continuar sendo o "clube do povo", com ingressos e mensalidades a preços baixos para não abandonarmos nossas raízes e nos contenarmos em comemorar o título do Gauchão, disputar o Brasileirão para conquistarmos uma vaga na Sul-Americana e brigarmos para, talvez, beliscar uma vaga na Libertadores; o outro é admitirmos que o futebol, hoje, segue a lei do mercado e, por consequência, a lei da oferta e da procura. Se nosso estádio comporta 50 mil torcedores, quem pagar mais assiste aos jogos e gera receita altas para o clube se manter no atual patamar.

Alguém aí em cima fez um cálculo de 60 mil sócios a R$ 40 com receita de 2,4 milhões e elenco com salário médio de 80 mil. Pode até ser, mas continuaremos perdendo nossos melhores jogadores, não pela necessidade de vender, mas porque ele vão querer sair, pois, com a valorização que alcançaram um bom time da Europa lhes oferece 100 mil euros e eles têm a chance de ganhar mais que o triplo do que ganham aqui.

Fiz o seguinte cálculo: 45 reais por mês dá 540 reias por ano. O Inter joga aproximadamente 40 jogos por ano no Beira-Rio, isso dá 13,5 reias por jogo. É caro? Não acho. Principalmebte se condiderarmos que nosso estádio está sendo modernizado, está ficando mais confortável, nosso time é bom e entra em campo sempre com reias possibilidades de vitória e os sócios não precisam se sujeitar a passar a noite em filas pra comprar ingresso, pelo contrário, tem seu ingresso garantido em qualquer jogo, inclusive finais.

Mas aqueles que ainda não se convenceram, me respondam uma pergunta: vocês preferem continuar pagando preços módigos para ir ao Beira-Rio ver o Inter entrar em campo com um time mediano e como mero coadjuvante em campeonatos que não sejam estaduais ou preferem ter que ver o Inter pela TV como o principal time do Brasil e um dos grandes do mundo, sempre disputando títulos?

O povo não deixará e torcer pelo Inter porque não pode ir ao Beira-Rio. O povo deixará de torcer pelo Inter se ele não for um time vencedor! Como aconteceu na década de 1990, quando não ganhavamos nada e "eles" ganhavam quase tudo, nossa torcida ficou sem auto-estima e a deles cresceu e ficou confiante.

O povo contou seus trocados para ajudar o Inter durante 97 anos, agora vamos deixar que quem tem dinheiro ajude o clube e financie nossa alegria, pois neste ano nós redescobrimos o que é ser feliz e ter auto-estima.

Abraço a todos os Colorados e Feliz 2007!

Anônimo disse...

I - Acho q os R$ 45,00 mensais q passarei a pagar são justos e estão de acordo com os jogos q irei assistir esse ano, por outro lado acho q faltou jogo de cintura pra diretoria. Poderia aumentar e dar direitoa uma foto com a taça ou isentar do estacionamento no gauchão ou liberar ingressos para os jogos de cidreira. Qto aos sócios campeões do mundo como está sendo chamada essa modalidade, 20 pilas, preferência e desconto de 50% no ingresso, revista do inter, cartão de descontos e direito de voto, acho maravilhoso e só para lembrar, nos principais clubes do mundo todos os sócios pagam. Acho q o tarifaço do Pífero mais justo q o da Yeda, jejejeje.
II - Enfim o Affatato vai corrigir algo na social com o q eu q sou leigo em engenharia sempre me preocupei, os degraus da inferior são muito estreitos, se deixá-los mais largos, q é o q ele quer fazer agora, a arquibancada naturalmente vai avançar sobre a coréia, aproximar do campo, ainda q só um pouco e dar espaço para, aí sim, colocar as cadeiras. Fica mais confortável, bonito e se utiliza a coréia.
III - Aquela pano q aparece no dvd oficial do Inter e no SLPTA, escrito BAGÉ é minha, jejejeje...

Anônimo disse...

Eu acho que se o clube possibilitar que os sócios vendam seus lugares em jogos que não irão, para abater do valor da mensalidade (digamos que dê 5 por jogo, em um mês dariam entre 20 a 40 reais) é justo. Agora, se isso não se concretizar, é óbvio que é um assalto e quem for sócio deveria procurar o Procon ou o IDEC, pois 50% é aumento abusivo, ainda mais para quem recém começou a pagar.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]