sexta-feira, dezembro 22, 2006

18 Fernandão eterno!!!

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

A imagem acima é marcante e demonstra muito mais que a simples entrada de uma equipe em direção ao campo de batalha. Ela é a síntese da força de um esquadrão, devidamente perfilado, concentrado e determinado a entrar para a história, se fazendo valer da alma de um clube de 97 anos de história e da paixão ianabalável de uma torcida de crença férrea. Um clube que nasceu sem a fronteira odiosa do preconceito e que finalmente vê-se no lugar que lhe era merecido desde sua primeira salinha na avenida João Pessoa, na Porto Alegre do início do século passado.

Pois bem, o ídolo maior desta geração mundial do Colorado, chama-se Fernandão, ou simplesmente "O CARA". Liderança técnica e moral de um grupo cirurgicamente construído e fortalecido em 4 anos da gestão do outro Fernando, o Carvalho, ou simplesmente o maior presidente da história do glorioso SPORT CLUB INTERNACIONAL.
Voltando ao Fernandão, é possível estarmos diante do maior ídolo colorado de todos os tempos, sem medo algum de cometermos injustiças a outros craques eternos do clube, como Falcão, Tersourinha e Figueroa, entre tantos outros. Pelo menos para mim e para dois grandes amigos, de vida e de Inter, é ele, Fernandão O CARA, o maior ídolo colorado em todos os tempos. Pode não ter jogado lá grandes coisas no Mundial, mas a capacidade de liderança que exerce sobre o esquadrão colorado dentro de campo é inquestionável. Foi um líder capaz de sacrificar seu jogo técnico pra dar carrinho no Dentucho lá na área defensiva colorada. Eu não tenho dúvidas de que O CARA é do tamanho do SPORT CLUB INTERNACIONAL...

Desejo saúde e boas festas a todos os Campeões do Mundo!!!

Ps.: gostaria de agradecer ao Rodrigo Araújo pela ajuda, sexta passada... Valeu, cara!!!


18 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

Fernandão pode ser o maior idolo da historia do inter, mas isso só vamos saber daki uns anos...vamos ver a lembrança que ele vai deixar para nos ! Os idolos sao formados apos um tempo que ele param de jogar....mas isso pode sofrer resistencia dos mais tradicionais pq ele não é gaucho...e nem começou a jogar aqui....

Mas com certeza O CARA vai ficar para sempre marcado na historia do inter, com direito a placa, estatua e tudo mais que tiver direito!!! hehehe

Darlan Gustavo disse...

Falando nisso...hoje estou saindo do trabalho e entrando em ferias, estou indo para FLORIPA!!!!!!..heheehehe, então o Blog Vermelho TV filial Porto Alegre está de recesso até o ano novo, depois com certeza vamos voltar com força maxima, estamos preparando outras coisas para o Blog, estamos vendo para sair os CARDS colorados!!!!!!

Schroder-EUA disse...

Darlan procura o Fernandao por la..perguntei a ele onde ele ia nas ferias ele falou Floripa!

Darlan Gustavo disse...

meeeee..ia ser tri encontrar ele lá....mas coitado...vai tar entupido de gente atraz dele..dae eu grito....OOO Fernandão...é do Blog Vermelho...dai ele vem..ahhhaahahh

OBS: Louis....muda tu foto do blog..tu ja ta muito diferente...heheheheeheh

Anônimo disse...

Figueroa também não foi formado aqui.
Acho que o Fernandão tem tudo pra ser o maior ídolo da história do Inter, mas isso só vai se confirmar depois de um tempo.
Ele ainda tem mais alguns anos pra jogar, mais alguns títulos pra ganhar com a camiseta colorada, essas coisas.

Denilson M. (POA) disse...

Opa! Eu tb vou pra Floripa no ano novo! Vou ver se arrumo uma exclusiva com ele lá! hehe... Pior que tenho uma camiseta autografada pelo "Cara" desde abril. Até junho, ninguém, além de eu e meu filho, fazia muito caso do autógrafo, apesar de nosso entusiasmo em exibi-lo. Porém, depois da Libertadores, quando olham na minha camiseta a assinatura do Capitão América ficam espantados: - "O quê? É do Fernandão mesmo?"...
Ahh... Falcão é catarinense...

Schroder-EUA disse...

por sinal gente...o mes de Dezembro e' recorde total aqui....parece que vamos atingir 100,000 visitas em Dezembro...o recorde anterior era de 62 Mil!

Schroder-EUA disse...

PS:

Quando falei com o Fernandao...falei sobre o Blog Vermelho e aquela entrvista no BR e ele lembrou dela "Falou os cara com a camera ne, sim lembro" :)

Gonçalves disse...

Acabei de escrever isso no blog do Rodrigo de que a gente de certa forma também é pé quente por essa cobertura antes e durante o mundial, em véspera de um outro jogo importante temos de bolar uma outra pra não romper aquela rotina da sorte hehehe...outro detalhe do CARA ser diferenciado foi a atenção por nós naquele dia da entrevista, respondendo tudo pausadamente e sem aquela vontade de responder rapidinho e saltar fora...realmente é nosso Ídolo maior mesmo, seja pelos titulos e pelas atitudes como jogador e também como torcedor...aquele maestro do Vâmo vâmo Inter na festa no Beira Rio vai ficar em nossa mente por toda a vida.

Anônimo disse...

Galera: Fernandao EH o maior idolo da historia do Inter pra mim. Quanto a nao ser gaucho, os outros maiores idolos nao eram tambem: Falcao eh catarina e Figueroa eh chileno.
Louis: confirmaram a final da Recopa entre Inter e Pachuca. Talvez seja em um jogo soh nos USA! Se for, vou tentar ir! Seria uma boa pra tentar reunir a galera do Blog Vermelho - Hemisferio Norte!

Darlan Gustavo disse...

bahhhh...ele se lembra de nos!!! :-D

hehehheehehe que tri!

Gonçalves disse...

Boa Marcelo acho que o lance de zoação e tudo isso deve ser desta forma ae mesmo...de forma sadia e levada na esportiva mesmo, futebol é um lance que realmente nos emociona muito,mas na realidade jamais pode ser levado de uma forma doentia pra o lado de violência qualquer, parabéns pra vocês ae de Rio Grande.

Denilson M. (POA) disse...

Um baita natal nas cores vermelho e branco para os amigos!
Vou colocar na porta de casa o seguinte recado pro Papai Noel:

"Obrigado pela visita Papai Noel, mas não preciso de mais nada!"

Anônimo disse...

Vejam aí algumas ilustrações que encontrei espalhadas pela net sobre o título do Colorado... Muito boas...

http://photos1.blogger.com/x/blogger/6773/1009/1600/253839/chrg1208.jpg

http://photos1.blogger.com/x/blogger/6773/1009/1600/450753/ma327.jpg

http://photos1.blogger.com/x/blogger/6773/1009/1600/176616/chrg1220.jpg

http://mangabastudios.blog.uol.com.br/

Anônimo disse...

Wow - you really feel strongly about this subject don't you? Take it easy - no need to get all wound up...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Valeu Rafael pelos agradecimentos!

O Fernandão já é o maior ídolo Colorado na minha opinião.

Anônimo disse...

if you want photos form tokyo FCB-INter, final you can check the photos form this guy;
http://www.flickr.com/people/donbenito/

cardosors disse...

Com certeza o Fernadndão é o maior ídolo da torcida colorada de todos os tempos. Não só pelo excelente jogador que ele é, mas também pelo seu carisma, sua liderança dentro e fora de cammpo e também por ser um "predestinado" como o Pedro Ernesto Denardin chama ele em algumas narrações de gol. Afinal foi por causa de sua lesão que o Adriano Gabirú entrou em campo para se tornar o autor do gol mais importante da história do clube. Acho que os últimos ídolos recentes da história do clube foram Gamarra e Taffarel, ambos jogadores de defesa. Faltava mesmo o matador, o armador, enfim: o CARA! para assumir esta posição.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]