quinta-feira, dezembro 14, 2006

6 Da série, conhecendo os possíveis adversários

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Do contrário dos outros posts, vou procurar não me estender muito, nem colocar muitas fotos e vídeos. Como já estamos na final nos resta saber quem vai ser nosso próximo adversário, então resolvi postar algo sobre o Barcelona, que é o “favorito” (e é o lógico também, apesar de eu ter meus pensamentos divergentes). O post consiste em uma análise tática da equipe Blaugranas, cujo foi baseada e pesquisada na Revista Trivela de Dezembro.

Sabemos também que não existe jogo ganho sem jogo jogado, e talvez quando esteja lendo este comentário o adversário do Inter já esteja definido, Barcelona ou América do México. Então vai valer mais para o registro, caso o Barça venha a ser derrotado.

Na matéria escrita por Ubiratan Leal da Revista Trivela de Dezembro, intitulada: “Como anular o Barcelona”, o autor diz o seguinte:
“A forma exibida pelo Barcelona na temporada 2005/06, quando conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, criou em torno do clube uma aura de ‘imbatível’. Para sorte de América e Internacional, nesta temporada a equipe não tem sido a mesma, o que ficou evidente nas derrotas para Chelsea (0 a 1, pela Ligas dos Campeões) e Real Madrid (0 a 2, no Espanhol) e também no empate, contra o mesmo Chelsea (2 a 2, pela LC), no Camp Nou.”

Como diria o profeta ninguém é imbatível. E acredito que o América irá fazer o crime, se estiver errado, beleza, é só um palpite mesmo...

Abaixo os esquemas táticos, que conseguiram parar o Barcelona, utilizados pelo Chelsea e o pelo Real Madrid

Barcelona 0 x 1 Chelsea

ESCALAÇÕES

Barcelona

Chelsea

01 – Valdes

40 – Hilario

04 – Márquez

03 – Cole

05 – Puyol

04 – Makélélé

06 – Xavi

05 – Essien

07 – Gudjohnsen

06 – Ricardo Carvalho

10 – Dentucho

07 – Shevechenko

11 – Zambrotta

08 – Lampard

12 – Van Bronckhorst

09 – Boulahrouz

15 – Edmilson

11 – Drogba

19 – Messi

13 – Ballak

20 – Deco

26 – Terry


Barcelona 0 x 2 Real Madrid

ESCALAÇÕES

Barcelona

Real Madrid

01 – Valdes

01 – Casillas

05 – Puyol

03 – Roberto Carlos

06 – Xavi

04 – Sérgio Ramos

07 – Gudjohnsen

05 – Cannavaro

10 – Dentucho

06 – Diarra

11 – Zambrotta

07 – Raul

16 – Sylvinho

08 – Emerson

19 – Messi

10 – Robinho

20 – Deco

14 – Guti

21 – Thuram

17 – Van Nistelrooy

24 – Iniesta

21 – Helguera

Mais um pouco da matéria da revista:

“Para os adversários dos catalães no Mundial, entretanto, a lição mais importante deve vir da terceira partida, o empate com o Chelsea. Mesmo com Essien, Makélélé, Lampard e Ballack, os Blues tiveram dificuldades para parar o Barcelona. Tentaram faze-lo ‘na pancada’ – 29 faltas contra 14 – mas, mesmo assim, os Blaugranas chegaram duas vezes ao gol. Se não atingiram seu objetivo, não foi devido a uma sacada técnica espetacular de Mourinho, mas sim por causa de um fator que os adversários têm que explorar: a insegurança da defesa catalã.”

Acho que aí está a chave, a defesa deles, e com certeza Abel sabe disso e os jogadores também. Agora eu pergunto que tática será que Abel usará para parar Ronaldinho e Giuly? Deco também terá que ser anulado tendo em vista que é o cérebro armador da equipe. Não sou nenhum expert em táticas de futebol, só estou fazendo a minha análise baseada nas várias reportagens que li nos últimos tempos.

Hoje lendo alguma coisa sobre Barcelona e América, me deparei com a seguinte frase do técnico do América: “Para parar Ronaldinho, só rezando!”. Espera aí meu amigo! Não é bem assim, se tu falas isto para os teus jogadores daí já era, ou tu esqueceste que empatou com este mesmo Barcelona em 4 x 4. VSF!!! E como é costume o Abel também soltou a sua: “Tomara que ele pense que está no Barcelona, pois quando estava no Grêmio complicava...”. O que é isso Abel!? Ah não, esperem aí, logo depois complementou: “Vai ter marcação forte, não vai ter moleza não...”. É assim que se fala.

Bom achei que não iria me estender, mas me empolguei. E daí, o que acham. Qual formação Abel vai usar? A mesma da estréia? Ou Vargas vai sair jogando? Será que vai jogar na retranca? Vai apostar na fraqueza da defesa de Puyol e Rafa Márquez e partir para o ataque?

Agora, se der zebra... Aí vou dar risada, hehehe. Dá-lhe América!!!

“Pipoqueiro FDP, o Ediglê vai quebrar a tua perna!!!” (se jogar, hehehe)

PS: as ilustrações foram feitas por mim, hehe, baseadas nas figuras que estavam na revista citada (plágio). Mas a da revista não é feita com os escudos dos times, é mais simples. Enquanto eu fazia, lembrava de como era bom os jogos de botão, recortávamos os escudos das revistas Placar da época e colávamos nos botões puxadores, bons tempos aqueles. Nada a ver com o post mas que era tri, ah, isto era.

Até amanhã pessoal, o Rafael Severo pediu que postasse algo em seu lugar.

Links:
“Ronaldinho do Grêmio” assusta Abel
Site da Revista Trivela



6 Comentários:

Anônimo disse...

O SEvilla tmb derrotou o barça na final da recopa européia, 3 x 0 ainda por cima.. VAMO VAMO INTER!!
Abraço!

Anônimo disse...

Boa análise, Rodrigo!
Pelas declarações e pelo que foi o jogo, acho que Abel vai deslocar o Alex para a ala esquerda e reforçar o meio campo com Vargas!
VAMO INTER!

Forte abraço!

Delmar - Foz do Iguaçu

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Delmar, eu não gostaria de ver o Alex jogando novamente. Tá sem rítimo e pela ala esquerda! Hummm não sei não hein! Gostei do Rubens na LE, por encrível que pareça!

Schroder-EUA disse...

Valeu Rodrigo..ta dificil acompanhar tudo daqui....mas valeu a analise..agiora ja sabemos..e;' o Barcelona...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Putz, que palpite de M... este meu, hehehe. Não adianta os caras jogam muito, mas vamos lá Colorado vamos marcar em cima.

Valeu Louis.

Anônimo disse...

SHown de bola este post Rodrigo. Tb prefiro o Vargas... Tomara que o Abel comece com ele!

Mas o meu medo maior é com o Clemer... por este eu não coloco a mão no fogo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]