sexta-feira, dezembro 15, 2006

6 A Arbitragem

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO
Pessoal este post está sendo colocado a pedido do Rafael Severo que não está podendo participar do Blog nos útlimos dias. O texto foi escrito por mim, mas vou ocupar o espaço dele.

No jogo contra o Al-Ahly o juiz Subkhiddin Mohd Salleh (Malásia), não podia ser pior e ainda por cima auxiliado por um da Síria e outro dos Emeriados Árabes!!! Os caras do time egípcio caiam no chão, davam uns gritos e ele marcava falta, principalmente aquele Flávio, assisti o jogo novamente com mais calma para prestar bem a atenção em lances e jogadas e reparei isto. Já o Inter recebia faltas duras e ele nada marcava, porque no nosso time não tem lugar para canela de vidro, então como os caras não faziam choradeira, nada acontecia. Fernandão tomou um cartão amarelo de bobeira, e parou de marcar forte. O Alex também tomou o dele. Um jogador do time deles deu uma tesoura no Alex e ficou por isso mesmo. Fora mais um monte de falhas, que graças aos deuses não influenciaram no resultado da partida.

Na final não vai ser diferente um juiz da Guatemala irá apitar a partida, e isso é mais uma coisa que está tirando meu sono, não sei o porque que a FIFA seleciona árbitros de países de pouca expressão no futebol para uma competição tão importante. Edinho que se segure, marque forte sim, mas vai ter que ir com calma, infelizmente não vai dar para quebrar a perna do Ronaldinho Dentucho. Estes juízes são muito perigosos.


6 Comentários:

Anônimo disse...

Juiz da Guatemala é foda mesmo... Me preocupa o messianismo desse cara diante do time de craques do Barça.

Anônimo disse...

Também estou com receio da arbitragem, a imagem do supertime do barça vai intimadá-los ainda q no sub-consciente, mas discordo da questão de arbitragem do jogo passado, acho q p juiz foi ruim pros dois lados.

Caco e Su...... disse...

Pergunta-se.. Porque no jogo América e Barcelona, o juiz foi o Oscar Ruiz e na final é um gatemalteco? Tem truta nesta história.

Anônimo disse...

Eu concordo com o Rodrigo sobre o jogo passado.
O juizinho era muito ruim e prejudicou o Inter. O nº13 do Al Ahly deu uma rapa no Fernandão (quando este girou) atingindo só as pernas, era lance pra cartão; depois o mesmo 13 caçou o Pato no meio campo chutando o guri duas vezes por trás, de novo lance pra cartão. E nada. Depois o Fernandão leva um amarelo num lance meio acidental, até merecido o cartão, mas qual o critério?

Aquele Flavio devia ter sido expulso: podia ter levado uns 4 amarelos, por faltas duras, lance perigoso no Ceará (o soco pois me pareceu intencional, mão fechada...), reclamação e simulação de faltas.
Teve um puxão no Iarley bem na frente do juiz (na lateral do ataque) e nada...
E muito mais. É só assistir o jogo.
Vergonhoso. Por que não botar um árbitro de respeito?

Quanto à final, parece que o cara não é ruim: é árbitro profissional desde 1996 e apitou a partida das oitvas-de-final entre Alemanha e Paraguai, na Copa do Mundo de 2002.
Mas ainda assim eu tb preferia um árbitro de um pais com tradição em futebol.

Sds
Raimer

Lestat disse...

Garanto que qualquer mutreta não será para auxiliar o Barcelona. Depois de ontem, alguem aqui realmente acha que eles precisam de apito amigo?
O Inter tem como ganhar do Barcelona normalmente, mas não pode perder gols feitos como perdeu o América.
Se os mexicanos tivessem marcado aquele gol na cara, o jogo teria sido outro.
O Inter tem que fazer o primeiro gol, porque no 0 X 0 o Barcelona joga como se estivesse goleando, sem respeitar o adversário, mas quando está atrás no placar, eles sentem a pressão e abrem as pernas.

Galerinha, vejam meu novo blog, ok? Valeu...

Anônimo disse...

TEMOS 3 POSSIBILIDADES PARA O JUIZ..OU ELE NOS FO** PQ O BARCELONA É MAIOR QUE O MUNDO, OU ELE APITA ETICAMENTE SE FOR UM CARA HONRADO, OU ELE NOS AJUDA PQ SABE QUE NÓS SOMOS POBRES DA AMERICA DO SUL E NO SUBCONSCIENTE DELE OS MAIS POBRES TEM QUE GANHAR..É POR AÍ..
O PROBLEMA É QUE NAO TEM SÓ O JUIZ, TEM OS AUXILIARES...ENTAO TÁ NA MAO DE DEUS A COISA..SE TIVER QUE SER VAI SER...
MAS VAMOS GANHAR NA BOLA PARA CALAR O MUNDO...
EDNA KERR.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]