quinta-feira, dezembro 14, 2006

49 Agora e' Oficial: Internacional x Barcelona (post #15 e #16 de Tokyo)





Agora nao tem volta, a Final do Mundial 2006 e' Internacional contra o Barcelona. O Barca ta fazendo uma festa sobre o America (com uma leve ajuda do bandeirinha nao que isso faz diferenca).

Tudo bem, que venha o Barcelona. Quando eles entrarem no estadio vao sentir que o Inter nao e' o America do Mexico. Vao sentir os 2 Mil Colorados no estadio gritando, vao sentir a forca do futebol Brasileiro. Brasil nao e' Mexico!

Deixa eles entrarem de sapatos altos, deixa o Ronaldinho Pipoca brincar em campo. Deixa a "salada de frutas" da Espanha pensar que vai ser barbada.

Agora sim e' guerra! Eu quero ver!

Claro, nao vai ser facil e pode ate ser o jogo mais dificil da historia do Inter, mas eu nao vim a Tokyo pensando em derrota, eu vim para o Japao pensando em vitoria historica, em consagracao total.

O Profeta Alexandre Brooklyn falou e eu acredito "Jogo Bonito meu Pau de asas....Ronaldinho Pipoqueiro ... O Edigle vai...."

Mais uma do Barcelona...4x0 sobre o America. Que bom...ta facil....isso so vai motivar o Colorado ainda mais...agora e' guerra!

CONTINUANDO:

Acabo de voltar do Bar do Hotel "Captain's Bar". 1300 Yen para uma bebida...mais de $10 dollar...mas tudo bem, vai valer a pena se o Inter ganhar do Salada de Frutas Domingo. Isso me lembra do que o Kenny Braga me falou no outro dia. Ele me contou de um restaurante que ele achou aqui em Tokyo que deu pra comer bem e barato. Ele me falou isso e eu so fiquei pensando "Po ... abre a Mao kenny!".

Ainda mais que isso foi minutos apos essa historia:

Eu tava falando com uma galera Colorada no Lobby do Hotel Keio plaza. Minha esposa (e eu) tava com fome e entao pedi que ela procurasse um restaurante no hotel (eu tava pensando McDonals). O Hotel Keio Plaza e' enorme e tem 23 Restaurantes. Minutos depois ela volta e eu termino a conversa com os outros Colorados. Eu meio zonzo de bater papo non-stop sobre o Inter pergunta "Did you find a restaurant?" e ela disse "Yes". Entao segui ela sem poerguntar mais nada. A gente entrou no elevador e ela falou que era no Quadragesimo Quinto andar. Nem pensei nada, alem de que ia ser uma bela vista la de cima. Pouco minutos antes a galera me falou que tinha um lugar que serviua uma massa boa e barata ali pertinho. Mas zonzo de tanto papo eu botei toda confianca na esposa. Chegamos no 45 andar e fiquei deslumbrado com a paisagem la de cima e quando me dei conta ja tava sentado numa mesa.

Ai veio o Cardapio!

8 /

Quando vi os precos quase cai da minha cadeira, 10 Mil Yen por prato. Caro ate para Standards Americano mas ai ja era tarde demais, nao tinha volta. Ia ter que pagar o Pato. Mas tudo bem ja tinhamos combinado antes que teriamos uma janta num lugar legal e agora ia ser esse lugar, na marra. Era tudo tipico Japones, a experiencia foi melhor que a comida. Tudo bem feito, elegante, bonito...mas nao chegava perto de um Bife, Arroz e Feijao.

Depois ate falei para o Kenny quando ele falou que achou um lugar barato para comer. Eu disse a ele "Cara..fica longe do Quadragesimo Quinto andar!"

49 Comentários:

Anônimo disse...

Vai ser foda! Mas eu acredito no Inter!!! Se mostrar raça e jogar certinho, podemos ganhar! o Barcelona é um timasso, mas eles não tem a Alma Colorada!!

Anônimo disse...

Não podemos nunca esquecer do nosso lema da Libertadores. AGORA É GUERRA. Acredito que chegou a hoje de falarmos: Agora SIM, é guerra !

Pra cime deles Inter, eu acredito em vocês.

Denilson M. (POA) disse...

Cara, o América fez 12 faltas no jogo todo... isso é ridículo!!! Apenas 3 faltas no segundo tempo... inacreditável! ainda jogou com 3 atacantes... o que, convenhamos, contra o Barça é muita pretensão, afinal não podemos negar que é um baita time... além disso, aquele goleiro deles é muito ruim, espalmou a bola pro meio da área, não saiu no escanteio...

Já o Inter, tenham certeza, não vai deixar esse toque de bola rolar frouxo... MAS TEM QUE JOGAR COM CONFIANÇA, COMO NA FINAL DA LIBERTADORES... agora, sugiro que façamos um "mantra" bem forte hoje e amanhã, falando em voz alta durante o dia todo: "Bota o Vargas, Abel! Bota o Vargas, Abel!"... Quem sabe, se todos os colorados impulsionarem essa mentalização pro Japão o home nos ouve... Vamo Inteeeeerrr! O COLORADO TÁ CHEGANDOOOO!!!!

Anônimo disse...

Para quem viveu o greNAL do século, vai ser uma reedição. Para quem não viveu, prepare o coração.

Só pediria uma coisa: Abel, por favor, joga no 4-4-2

Para quem gosta de estatística: até hoje não perdemos greNAL no dia 17/12 (e já foram 3, inclusive a decisão do gauchão de 78)

Ronaldinho: dá adeus para o teu joelho!! O ediglê vai trazer ele no formol.

Anônimo disse...

Está tudo dando certo, o Inter irá enfrentar o Barça como eu desejava e o melhor é que a vitória do time do dentuço foi de goleada, eles vão entrar achando que o Inter vai ser igual ao América e quando se derem conta o Inter já vai ter atropelado eles... a imprensa mundial vai esperar show do dentuço e o que vai ver vai ser o Edinho e o Vargas rasgando, o Fernandão e o Pato driblando, o Índio e o Eller estourando... só vai dar Inter...

Anônimo disse...

cara confesso que fiquei arrepiado lendo este post :) é isso ai que venha o barcelona, e depois do jogo o ronaldinho vai ficar 6 meses em fisioterapia hehe

Anônimo disse...

A maior de todas as batalhas. O Internacional, mais Internacional do que nunca. Ontem, hoje e sempre

Boa sorte Inter e que os Deuses do futebol olhem por nós.

Anônimo disse...

tche! posta logo os videos, por favor.

Gonçalves disse...

Boa, concordo com esses lance de que temos de fazer muito mais em termos de vontade e aplicação e concordo também de que o Inter não é o América do México (deu até pena de ver o América de certa forma passivo e errando muitos passes)...essa goleada serviu realmente para os jogadores colorados se empenharem do inicio ao fim se querem ser campeões, mas eu também acredito, ainda mais se vier mesmo o Vargas no meio e o Rubens na lateral muito mais por causa da velocidade...deixar o Hidalgo contra os rápidos Zambrota e Giuly irá ser um crime...agora é guerra!!!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Vai ser foda!!! Força Colorado!!!

Louis, deve estar dormindo já, ou está tomando alguns Sakes por aí. Acho que tu não leu os comentários passados e as perguntas que fiz. O que tua esposa achou de ir ao estádio e torcer pelo Glorioso? E tu não te emocionou ao rever o Inter em campo depois de tanto tempo?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Clemer e Iarley mandam recado pra torcida colorada

http://www.youtube.com/watch?v=EWrleNN0nvg

Schroder-EUA disse...

Oi Rodrigo...pois e' eu vi o Inter em 1 jogo no Gauchao de 2005...antes disso...bah...acho que so nos anos 80.....e' o tal "da ficha" as vezes nao cai na hora....as vezes nunca cai...minha esposa gostou...ela tambem foi ao jogo no Gauchao 2005....

mas agora meu...agora e' GUERRA!

Anônimo disse...

Fala galera,

Durante um jogo como este é difícil você olhar o time do Barça com pontos críticos, eles jogam com muita precisão. Depois eu acompanhei os comentários e análises no SporTV pra tirar algumas conclusões e formação de opinião.

Primeiro que na minha opinião está claro pra qualquer um de nos que o Internacional não é o América, somos PENTA campeões do mundo e fazer o Barça se dar conta disso gostaria de ver um gol de um jovem atacante como o Pato, logo no início, que é pra partida começar vibrante. Isso esta longe de ser difícil, basta ver a primeira oportunidade do América bem no início do jogo com a bola lançada pelo brasileiro Fabiano Pereira. Infelizmente tinha um argentino com pouca categoria para concluir.

Denilson, eu concordo que o América foi medíocre e não mostrou vontade dentro de campo. Eu diria até que houve respeito demais ao time do Barça, mas o Inter também não pode fazer muitas faltas porque a arbitragem é muito FRACA nesse mundial. Jogar com 1 a menos durante 90 minutos contra o time catalão é suicídio considerando o futebol que eles apresentaram hoje.

Sendo bem politicamente correto, acho que o Ronaldinho não merecia ter seu joelho sob formol como a galera comentou, mas com certeza ele vai ter que passar despercebido nesta final.

Domingo são 13 títulos de times Europeus contra 13 de Sul-americanos em campo, e o Inter pode ser o responsável por quebrar esse placar e entrar pra historia - MAIS UMA VEZ, calando a boca de todos os gremistas.

Aguardo curiosamente a reação do elenco colorado que esta no Japão, é hora de mostra muita serenidade pré-jogo e pouco respeito a esse time do Barcelona durante o jogo.

O Brasil inteiro estará acompanhando essa partida. O Inter levantando a taça passará a ser respeitado pra sempre.

Confio no Futebol colorado, sul-americano e acima de tudo Brasileiro.

Denilson M. (POA) disse...

Taticamente falando, acho que o Abel só pode ter uma dúvida: sai Alex ou sai Iarley, entrando o Vargas.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Valeu Louis, tri estas histórias tuas, depois escreve um livro com elas, tu tem que ter isto registrado para sempre.

Anônimo disse...

qual a moral da estoria?
o kenny te indicou o 45o andar?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Anônimo! A esposa do Louis é que achou o restaurante. E o Louis disse para o Kenny ficar longe do 45º devido à facada que tomou, captou, hehehe.

Anônimo disse...

E essa duvida, Denilson, ele vai ter que trabalhar nas substituições.

Se o Iarley não render e o jogo estiver 0 x 0 no segundo tempo ele deve fazer uma substituição pra reforçar o meio campo aproveitando o Rubens Cardoso e deixando o Fernando mais solto, seja com o Pato seja com o Luis Adriano.

Anônimo disse...

esse time do america é que nem arame liso.... só cerca, cerca, mas não machuca ninguem! temos que ser arame farpado e eletrificado domingo! e o Ronaldinho Gayucho precisa sim ter a perna quebrada pelo edinho ou vargas! pra cima deles colorado!! vamo se impor! marcação no campo deles!

Caco e Su...... disse...

Louis, Japão é uma facada atrás da outra. hehehehe Estás de saída para Yokohama ou vais permanecer no teu hotel? Boa história e dica para o ano que vem.. Fique longe do 45° andar rsss

Caco e Su...... disse...

Galera pra gente ter uma idéia, o prato custou 77 dolares aproximadamente, o que dá 144 reais o prato.. CARAL...... FUJAM do 45° andar hehehehehe

Schroder-EUA disse...

Ricardo eu arredondei...com umas cerveja...a conta chegou a 30 Mil Yen....caralho!! Gracas a deus pro Cartao de Credito se nao eu tava lavando prato nesse momento la!!

Gonçalves disse...

Bah!!!...me mandaram por email isso ae...hahaha...não sei se alguém viu ou não esse Inglês perdido no Olimpinico

http://www.youtube.com/watch?v=dO8DGWspf-A&mode=related&search

Anônimo disse...

Hahaha que hilario esse video!!!

Anônimo disse...

So que as traduções estão todas lubridiadas né.... quem sabe Inglês sabe que ele não fala aquilo...

Abraços!

Anônimo disse...

depois de ler todos os post´s algumas coisas se impõe:

O Internacional só vence se jogar igual a os bons jogos da Libertadores. Concordo em genero e grau. O problema é que o time mudou né...
E com esse time dá pra ganhar?
Sim.
Em primeirissímo lugar: O Hidalgo não tem condições fisíco/psíquicas de jogar uma torneio destes. Na verdade do hidalgo não tem nem condições físico/psíquicas de estar no grupo do internacional. (Venho dizendo isso desde que essa anulidade chegou em POA).

Este cidadão não jogar amanhã será uma benção!

Em segundo lugar: O inter tem que fazer o possível SIM para quebrar a perna do pipoquero gaúcho.

Porque?
porque o cara é a alma do time do barça. igual o Fernandão é a do Inter.

Se parar o cara, O Inter vai ser glorioso e vai dar olé.

se não intimidar "a pau", vai levar olé...
Lembrem do que eu escrevi hoje.

Anônimo disse...

Loui, se vc ver o prof. Ruy de novo, pergunte pra ele a questão do santanna, como um anônimo,tenho certeza que ele vai abrir o bico.


Se ver o ronaldinho não esquece da celebre frase... vale uma t-shirt

Anônimo disse...

Galera! O Inter jogará de vermelho? Alguem sabe como vai ser isso?

Vargas entrou no primeiro jogo e acalmou aquele meio-campo... domingo ele tem que estar lá!

Anônimo disse...

Edai Luciano (colorado????),

Os jogadores do Inter não precisam cometer uma imbecilidade dessas. Eles devem, sim, pisar nos calos do Ronaldinho e tira-lo do jogo, assim como fez o Tinga contra o São Paulo na final da Libertadores. Não me recordo o nome do jogador agora, se o Aloísio ou Souza..., só sei que o SP perdeu o seu principal armador naquele jogo.

Mas pra fazer isso vai ter que ter muita vontade de entrar em campo pra sufocar o Barça. Sem Ronaldinho em campo ficaria mais fácil de anular o Deco(esse cara é um puta armador!!!) e o Barcelona então perderia seu motor que é o meio de campo.

Agora quebrar as pernas como fez aquele jogador do Bangu contra o Flamengo deixando o Zico longe dos gramados por um bom tempo é estupidez.

Com certeza não é o caso desse campeonato no Japão, o clima é outro, mais internacional e tipo vitrine pro futebol mundial.

Pense nisso...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bill Correia, não é só o Ronaldinho o cabeça do Barça o Deco também, se não marcarmos bem estes dois, aí meu amigo, não querendo ser pessímista, já era!

Luis - BH, o uniforme tem que ser o vermelho sabe porque. O critério adotado pela FIFA naquele jogo do Al-Ahly foi o seguinte, como o Al-Ahly se classificou e estreiou antes do Inter se tornou o mandante daquele jogo. Partindo deste princípio o Inter vai jogar de vermelho porque estreiou antes do Barça e classificou-se para final antes. Só quero ver se vai valer este critério.

Schroder-EUA disse...

Bernardo se nao deve ter visto o video....do Alexandre no jogo do Barcelona Red Bull?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Isto aí Bernardo, também acho! E o Deco é a grande arma sem ele as o Barça fica mais fraco. Minha opinião.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah Louis tá com insônia!!!

Anônimo disse...

Não concordo que o Ronaldinho seja a alma do Barça, temos que pensar no Deco também, que é o armador do time.

Numa breve entrevista apos o jogoi foi mostrado no Globo Esporte o Ronaldinho dizendo que vai ser difícil bater o Inter (ISSO SIM DA PRA IMPOR COMO FATO) devido ao bom preparo físico dos jogadores.

O Ronaldinho sabe disso porque tem família em Porto Alegre que vem acompanhando bem o Internacional.

Eu aposto no Ceara pra anular o Ronaldinho, e o Edinho marcando constantemente o Deco.

Esses dois jogadores não só podem para-los como também apoiar quando formos ao ataque.

Denilson M. (POA) disse...

Mas que bahhh! Agora no almoço, vi o DVD do Inter na Multisom... até que enfim nasceu a criança! Justo nessa hora de nervosismo... Hoje é amigo secreto aqui, vou esperar pra ver se ganho de presente, senão compro no final da tarde...

Alguem sabe se o Abel falou que o time seria o mesmo ou se pretende mudar? VARGAS, ABEL, VARGAAASSS!!!!

Anônimo disse...

Não entendi Louis??? O Alexandre ou o Deco???

Eu vi hoje o jogo lance a lance, o Deco ja deveria estar concorrendo ao prêmio de melhor do mundo, ele acabou com o América meu amigo!!! Será

Só que contra o Inter vai ser diferente, deixa ele vir bem faceiro como ele tava hoje. Leia as noticias e verás que os próprios jogadores admitiram que houve facilidade para impor seu jogo... O América foi medíocre em campo. Quem já bateu o tri campeão mundial em pleno Morumbi pode bater o Barca!

Gonçalves disse...

Pô que excelente notícia Denilson...bah o vídeo não é bem o mesmo da legenda Bernardo hehehe...mas que foi engraçado isso foi...falando em insônia vai ser foda dormir no na sexta e no sábado...tomara possa dormir tranquilamente no domingo hehehe

Anônimo disse...

Alguém tava falando de Hidalgo ai???

Vai ficar contente com essa noticia... O Rubens Cardoso seria uma bela cartada no segundo tempo, mas... talvez jogue bem os 90 minutos, vamos torcer pra isso.

Fonte: ClicRBS
YOKOHAMA - O lateral-esquerdo Martín Hidalgo desfalcará o Internacional na final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Barcelona, no próximo domingo, às 8h20min (19h20m no horário japonês), em Yokohama. O jogador sentiu uma lesão muscular na partida de estréia contra o Al Ahly e teve que ser substituído por Rubens Cardoso no segundo tempo.

O técnico Abel Braga terá duas opções para a vaga do peruano: Rubens Cardoso, ou Alex, improvisado na posição.

Denilson M. (POA) disse...

Aeee... colorado "para" noia! Acho que tuas fontes não estão atualizadas, eu sei de uma fonte mais segura ainda que o Fernandão desistiu de ir pra Roma e eles resolveram levar o Gabiru! É quente! Infelizmente...

Caco e Su...... disse...

Nóia.. Sinceramente se tiver de sair.. Que saia, fazer o que, agora, ficar repetindo essa ladainha todos os dias aqui já encheu o saco. Façamos o seguinte, Já que diariamente tu estás postando isso aqui, e já fazem 5 dias no mínimo. Todos nós registraremos a tua informação e se ela realmente se concretizar, eu colocarei,aqui uma menção ao teu valorozo trabalho de tentar nos abrir os olhos e nos avisar com antecipação isso. OK?? combinado... legal ..
AHhh se tu estiver errado, vou esperar de ti uma retratação pública no Blog. Obrigado.

Anônimo disse...

Vocês jpa viram o vídeo feito em 1986 em que o humorista André Damasceno imita o Paulo Santana fazendo um comentário em 2006, dizendo que o Inter seria campeão mundial desse ano??
http://www.youtube.com/watch?v=MO-PAPfjIFo
"recebeu a nave espacial TOYOTA"
hahahahha muito engraçado!!

Anônimo disse...

nao tem nenhum video ai de vcs dentro do estadio?
no intermultimidia nada
ta fraco o japao hein internet ai é 10 mil vezes mais rapido da pra upar 1 dvd por dia dai

esse video ai que o giovani postou é coincidencia demais espero que de tudo certo
negocio é intimidar os loco meter a mao na cara
e tomara que o juiz nao seja fdp q nem o primeiro jogo o Inter encosta é falta, o Flavio dava lhe pau e nada

Fernando disse...

Que ano!!!
Primeira partida:
Inter x Gaucho (19 de janeiro)
Última partida:
Inter x barcelona (17 de dezembro)
Que trajetória!!!
Como diz o ditado. Quem planta colhe.
Resolvi postar porque vi no vínculo do 'Proximo confronto' na página do Inter os dois escudos/distintivos, Inter x barcelona, quem sabe a partida mais difícil da história do clube, e em janeiro anunciava o início do campeonato Gaucho.
No Gaucho chegamos em 2º
Na Libertadores em 1º
No Brasileiro em 2º
No Mundial seguirá a sequencia.
E quem sabe pintaremos os cabelos de vermelho para esperar 2007 feliz da vida.
Corro o risco de ser preso domingo, porque vou para 'las ramblas' hehe

Fernando (Colorado em barcelona)

Caco e Su...... disse...

Fernando,poste mais vezes nos falando como está o clima por aí em Barcelona. O que os torcedores estão achando, etc. Serás o nosso correspondente na Espanha. abraços

Anônimo disse...

Muito engraçado o vídeo que o Giovani postou...ahahaha..."A Nave Espacial Toyota" é muito engraçada...ahahahaha

Anônimo disse...

Relembrando a frase de Guia do Moxileiro da Galáxia:
DON'T PANIC! (não entre em pânico). E leve uma toalha.
O Inter se entrar comendo grama, querendo dar sangue pelo título leva, mas tb vai ter que jogar bola, não só bater neles.

Anônimo disse...

Galera,

Alguem sabe se o motivador Evandro Motta viajou com a delegação? Pois ele teria um prato cheio com o tanto de besteiras que estão sendo colocadas na imprensa, inclusive imprensa gaucha... dane-se ronaldinho pipoqueiro, dane-se se o Barcelona tem um supertime, dane-se o Abel que não coloca o Vargas... eu acredito que vou ser campeão mundial! Da-lhe Inter!!!

Ter vencido o São Paulo não fez bem para a imagem do Inter... as paulistas estão "loucas"... ainda mais que ganhando ou perdendo quem esta na final do mundial jogando contra um time descente é o Inter!

Desculpe o desabafo pq sei de sao paulinos que escrevem aqui... mas é irritante ver brasileiro torcendo contra o Inter na final... sempre torci para os brasileiros que lá estiveram antes, menos para o gaymio claro... desse jogo só lembro do Blind (cegueta) estufando o ultimo penalty.

Anônimo disse...

Colorado de NH,

Na minha opinião o Vargas esta longe de ser o Tinga e o Fernandão precisaria de um matador como o Sobis na frente. Não da pra colocar o Vargas exercendo esta função, o Tinga até gols fazia, era um verdadeiro volante. Ele vai servir sim como apoiador e marcador.

O Pato dando carrinhos junto com o Iarley nas saidas de bola ja esta de bom tamanho.

Se tirar o Pato agora não sei não, o Inter corre o risco de não marcar gols e isso é o que precisamos ainda no priemiro tempo.

O Pato jogando o primeiro tempo e fazendo gols esta otimo, se sentir dores ou ele ficar muito acuado pelos zagueiros do Barça temos um pumão novinho chamado Luis Adriano.

O Colorado tem tudo pra arrebentar nesse jogo e se consagrar!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]