quarta-feira, novembro 29, 2006

18 Superstição

ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

Superstição
é uma crença irracional sobre a relação causal entre certas ações ou comportamentos e ocorrências posteriores.

Hoje faltam 14 dias para a estréia da Inter no Mundial Interclubes. Nesta mesma hora já estaremos comemorando a classificação para a final e estaremos gritando: "O Barcelona, pode esperar, a tua hora vai chegar!!!". E o que isso tem a ver com o título da coluna de hoje? Nada! Mas vale o registro.

Muitas pessoas possuem "rituais" antes de cada jogo do seu clube, no nosso caso do Colorado, e posteriormente creditam a vitória do clube a esse ritual, ou a derrota pela falta dele. Isto é a superstição. Desde que o mundo é mundo isso acontece. E por mais que se diga que isso é bobagem, ninguém deixa de fazer. Pode ser ver o jogo sempre no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, com a mesma roupa, enfim, qualquer fator que em um jogo especial aconteceu e a partir daí torna-se uma rotina em cada partida.

Eu possuo algumas supertições, como sempre estar com uma cueca vermelha em dia de jogos do Inter, e com uma camisa que eu credito ser da sorte. E vocês possuem alguma "mania"? Quais rituais que realizados não falham para uma vitória do Colorado? Coincidência ou não eu tenho um que não dá certo. Eu tenho dois amigos que sempre que assistimos jogos no Beria-Rio sentados lado a lado o Inter não ganhou. Já estivemos no estádio separados e saímos com a vitória. Pode ser coincidência... mas na Libertadores estávamos separados, e por acaso pois chegamos juntos ao estádio e nos perdemos na confusão. O resultado todos sabem.

Cada um com a sua, e acreditando da sua maneira, com certeza todos farão o ritual do modo mais cuidadoso possível para o Inter ser Campeão do Mundo, e no final com a faixa no peito e a taça no armário falarão para um amigo: "Eu não disse, nunca falha!".

Um abraço a todos e até a próxima.

PS: No site da FIFA: Alexandre Pato, ou simplesmente "Alex the Duck". Clique aqui.

18 Comentários:

Anônimo disse...

Minha superstiçao eh sempre OUVIR o jogo do inter
Se eu ver pela teve costuma dar errado

claro que as vezes a malandragem não funciona

flw
abraço

Anônimo disse...

Daí gurizada. retornando depois de um tempinho fora.
O blog continua matador com todas as reportagens e colunas incríveis. Parabéns a todos.

Bem. Eu tenho as minhas prá ir no estádio , ouvir no rádio, olhar na TV, supertição histórica de fatos ehehe
No caso de jogo no estádio só tenho duas roupas: Ou minha bermuda vermelha, meu all star vernelho, uma camisa do Inter trajada e outra na mão, ou minha calça jeans preta ou desbotada, meu all star vermelho, camisa ou moleton trajado (sempre exposto é claro) e camisa na mão.
Em casa nem pensar ouvir rádio e tv ao mesmo tempo. Ou só o rádio ou só a TV narrando hehe e camisa na mão sempre.
Com o rádio eu fico mais nervoso ainda.
Agora se eu pegar, ligar o rádio e der gl, certo que vou mater ele ligado. Deu sorte heheh
Agora contra fatos históricos.. cruzes! Até me arrepio hehehe. Por exemplo: quando o Inter chegou as semifinais da libertadores, eu tinha certeza que não ia escapar o caneco.
1º pq era no segundo semestre e o Inter sempre ganhou seus maiores títulos no segundo semestre (por isso tou acreditando no mundial), 2º por todas as coincidências das semifinais contra paraguaios, primeira lá, segunda aqui, nas semifinais, o Abel..
Outra veio domingo. Em 1999 o Inter jogou contra o palmeiras prá não caír, em casa, ganhou de 1 a 0 e o Palmeiras não ganhou o mundial.
Dessa vez era o inverso, o Inter ganhou fora de casa, o palmeiras jogando prá não caír e vai disputar o mundial.
Ah e por exemplo final esse grenal hehehe
Esse eu tinha certeza que daria nós. em 95 "eles" ganharam da gente no beira rio, gol do jardel de virada, bola no canto direito do goleiro, e o jogo era o ultimo grenal do ano e eles eram campeões da américa.
Pois dessa vez deu Inter, gol de Iarley de virada, bola entrando no canto direito do goleiro, ultimo grenal do ano, no olímpico e nós somos campeões da américa.
Eiita
heheheheh
Abraço gurizada

Anônimo disse...

Aé! e um detalhe.
Apesar de ter ido na superior na final, eu me cago de medo de ir lá heheheh
Supertição é foda hehheeheh

Gonçalves disse...

Bah, não tenho nenhuma eu acho, mas confesso que levo medo sempre de que o Inter perca no cara e coroa inicial e não ataque no segundo tempo para aquela goleira de onde fica a popular...quando adentramos no estádio e sempre vem aquela pergunta aonde vamos nos posicionar eu sempre digo, na parte da nossa goleira da sorte, que pra mim é aquela...

Denilson M. (POA) disse...

Bom... eu tb... desde que me associei ano passado, vou nas sociais e tem dado muuuuito certo!
Não sou tão supersticioso assim, mas se no ENFRA, eu indo de superior, o Inter perder... ai ai ai!
Quero ver sair outro!!! hehehe...

Schroder-EUA disse...

Antigamente eu era supersticoso mas larguei...ate a final da Libertadores...usei a 11 Reebok mangas longas sem lavar! Deu Certo...ela vai para o Japao...ainda nao lavei!! Heheh...

PS:

O Pessoal da Intermultimidia tava falando em encontro o seu primeiro la no Bar do Alemao tambem....vai dar guerra de gang ... nao tudo gente boa...mas nao sei se eles vao mesmo...tavam tentando organizar la..pena eu nao estar por ai...

Denilson M. (POA) disse...

Vou ter que levar um cartaz do ENFRA, tipo de aeroporto... heheheh

Caco e Su...... disse...

Galera a minha principal superstição é quando vejo o jogo na televisão, eu fico agitado e troco de canal. Quando faço isso sempre dá gol. Do Inter.. daí eu fico sempre zapeando. heheheheh Outra coisa é quando dá gol contra o inter eu troco e não vejo ele (isso é superstição??)

Rafael Severo disse...

Eu era muito mais supersticioso nos tempos do Império Otomano Asmuz, Záchias), no tempo do Amoretti e do Fernando Miranda... Engraçado, de uns anos pra cá venho perdendo essa mania gradativamente. eh, eh, eh

Gonçalves disse...

Denilson fique tranquilo de que tô acostumado à ver o Inter vencer na superior, exceto contra o Vasco que cheguei atrasado e mamado e só lembro do golaço do Yarlei naquele jogo, pois a gente tava numa festa e já tinha combinado de não ir ao jogo, mas ae um acenou com a possibilidade, perdemos o carro no estacionamento e os cambal...bêbado é foda!!!

Schroder-EUA disse...

Olha que supersticao e' perigoso..tem gente que acende e apaga a luz do quarto 40 vezes cada vez que entra naquele quarto! Fica viciado! Heheh

Anônimo disse...

eu NUNCA avacalho o nome de um jogador adversario. Principalmente se ele tah na reserva. EH TIRO E QUEDA. O carinha vai fazer gol na gente. NUNCA falhou. As vezes ateh faco soh pra testar, E NAO FALHA!!! O Inter jah cansou de tomar gols de "cafezinhos" e "melancias". Tah aqui o Mea Culpa!!!
Outra: Em previsao de quanto vai ser o jogo, eu NUNCA prevejo goleada. NUNCA. Pode ser contra o Ta-Gua. NUNCA prevejo goleada. E falar que "temos que golear" tambem nao vale. O que aconteceu todas as vezes que falei isso? Derrota! Vergonhosa.... Acho que de supersticao sao as minhas duas unicas...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Também deixei de ser supersticioso, acho que nunca fui. Mas confesso que tenho medo quando os jogos do Inter passam na TV e o narrador é o "Pauno" Brito.

Denilson M. (POA) disse...

Eu tenho mais algumas manias... tô ouvindo os jogos só pela BAND, no máximo pela Guaíba... só quando é o Marco Antonio Pereira que narra que ouço a Gaúcha... e jogos pela tv só em casa e sem visitas... ahhh... comprei uma cueca vermelha esse ano que tem dado uma baita sorte! Mais uma indumentária imprescindível.....hehe

E Gonçalves... que tudo dê certo na superior... oremos!!!

Anônimo disse...

Garrafa,

tu tens 2 amigos que quando vão junto contigo ao estádio, o inter não ganha!! em compensação, todos jogos que o cara foi junto, deu inter na cabeça!

superstição? roer as unhas! jahahaha

falow

Gabiatti

Anônimo disse...

Acho que toda superstição é válida desde que ajude o nosso colorado.
Sempre vou ao jogo com a mesa cueca amarela, calça jeans, mesmo tênis, meia branca e minha camisa abençoada do Tinga e se o calor bater, troco a calça pela bermuda branca e se bater o frio, o bom casaco colorado... nada de outra combinação e minha roupa não pode ter nenhum detalhe azul. Fico puto da cara qdo tem alguém de aul no estádio, acho que deveria ser barrado no portão.
Outra mania, é de sempre assistir na geral e no meio do campo e nunca ir ao estádio em jogos contra o Polentude (que azar desgraçado que eu dou).
Acho que era isso!!! Abraços e rumo ao ENFRA e ao MUNDIAL!!!!!

Anônimo disse...

não vejo os jogos pela tv...só escuto no rádio...
nas finais da libertadores, me torcia de vontade de ir pra frente da tela, mas fiquei no quarto, sofrendo pelo rádio...

Nicole Novsaki disse...

Gente esse blog é da sorte hj dia 15/05/2011 cada vez qe eu lia esse blog era gol do inter,no gol do damiaão e do dalee.muita emoção vamo la inter gauchã nosso,aamofada é a minha supertiçõ e o blog tambem...mais um goll interr vamo laa!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]