terça-feira, novembro 07, 2006

19 Pelicula Cinematografica no Mundial

Estou cada vez mais convencido que eu devo filmar momentos do Mundial de Clubes em filme cinematografico. Uma compania em Los Angeles corta filme cinematografico usado em Hollywood de 35mm e coloca em cartuchos de 8mm. Ou seja a qualidade e' mesma que e' usada em grandes producoes do cinema so que reformatadas para essa pelicula menor que e' a de 8mm. Aqui esta um exemplo de um Music Video filmado em Super 8:

Click aqui e depois no "THE CLIP".

E Lembrando o Canal 100 que filmava usando FILME e aqueles Slow Motions sensacional:


A qualidade desse clip e' otimo e e' feito com luzes cuidadosamente colocadas, entao nao sei se ficaria assim tao perfeito la no Japao, mas da uma ideia.

Mas existe alguns problemas para resolver. Primeiro custo. Esse filme profissional custa com revelacao e transferencia para fita, 4 cartuchos por US$250. Ou seja Talvez 10-12 minutos de Filme por $250. E' muita grana. Mas que seria especial seria. Com certeza teremos muito filmado com cameras digitais, mas quantas cameras de Filme cinematgrafico estarao la?

Sera que derepente o Inter mesmo nao estaria interesado em fazer um apoio? Nao preciso de ingresso, hotel ou passagem de aviao...ja tenho isso, mas um apoio nas filmagens seria bem vinda. Sozinho nao sem se consigo ou devo.

Bom acho que vou fazer uns testes nesse entretempo.

19 Comentários:

Anônimo disse...

Não consegui acessar o link, será que só aceita ip's americanos? vo tenta acha um proxy americano aqui e ja posto se deu

Caco e Su...... disse...

Louis.. deu o mesmo problema pra mim..~O Arquivo não abre.. abraços

Anônimo disse...

Consegui, não era proxy

Entrem no http://www.mattias.nu/stuff/

vai abrir uma pagina com varios arquivos para selecionar, escolha o o lisatest.mov que provavelmente estará marcado em roxo, e clique com o botão direito e clique na opção abrir em nova janela :D


Louis, é realmente comparado a uma camera digital a qualidade é infinitamente melhor, mas acho que esse investimento não vale apena se tu for fazer sosinho, mas seria do caralho ter uma imagem dessas da torcida.

Abraços

Schroder-EUA disse...

e' nao sei porque no link na da mais da por aqui:

http://www.filmshooting.com/scripts/forum/viewtopic.php?t=15337&start=0

e' so clicar no link la que da...

Anônimo disse...

Pô fica uma qualidade boa...mas é mesmo muito caro, né?...acho que é pouco tempo se não a gente até podia dar uma força contribuindo com um pouquinho ...mas tentar algo com o Inter seria uma tentativa embora o tempo seja diminuto, pra ter derrepente uma resposta deles...mas não custa tentar...esse negócio dos videos tá me dando umas idéias...tomara possa colocá-las em prática ainda esse ano...derrepente vou precisar da experiência e por que não dizer cara de pau de tentar alguns lances...alguém que se habilite à trocar umas idéias ae...esse é o meu email: goncabarun@yahoo.com.br

Anônimo disse...

eu não consegui ver também com o internet explorer, mas com o mozzila firefox consegui ver

Caco e Su...... disse...

Louis.. Acho que o inter vai fazer uma cobertura própria para o DVD dele. Quer dizer.. rss Como eles ainda não lançaram o DVD da libertadores que era para sair em outubro.. tudo é possível. Neste post falas de um filme diferente do que tens para a tua camera 8 mm, é isso? é um filme profissional, não?
Acho que podemos mandar um mail para o FC e propor isso. Os mails são lidos, porém não sei o encaminhamento disso.

Schroder-EUA disse...

Oi Ricardo

E' e' o mesmo tipo de filme usuado para producoes em Hollywood, exceto o tamanhao...em Hollywood usam 35mm e eu tenho Super 8mm. Mesmo filme, so menor.

Acredito que o Inter provavelmente tenha alguem gravando Video para um possivel DVD...mas tenho certeza que estarao gravando Video nao filme...filme e' algo especial.

:)

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Putz, muito bala, acho que deveríamos enviar e-mails para a ouvidoria, quem sabe eles dêem uma forcinha mesmo. Fica perfeito, imagina em Louis, tu ganhar um espaço nos bastidores do COLORADO para fazer umas gravações, ia ser duca...

Anônimo disse...

Louis, the Insider!
Comeca assim velho, daqui a pouco tah concorrendo a presidencia do inter!

Rodrigo Menegat disse...

1,2,3,4,5,1000

Louis Presidente do Brasil! XD

Sério, não sei se vão apoiar...
Quer dizer, se o Inter estiver fazendo um video ele mesmo, acho que não vão querer "concorrência"...
mas...apode ser que dê

Anônimo disse...

Cara, não quero ser pessimista, mas tu já pensaste na hipótese de ser barrado no estádio com essa câmera? O torneio é da FIFA e, como sabemos, eles são muito rígidos com relação a patrocinadores e pessoas credenciadas da imprensa. Fiquei sabendo de casos na Copa do Mundo onde torcedores tiveram que trocar de camiseta, pois apresentavam escritos com marca de bebida concorrente daquela que patrocinou o Mundial. Será que eles não vão engrossar contigo? Será que eles não vão dizer que esse material não pode entrar no estádio por ser de uso exclusivo das emissoras credenciadas? Desculpe o olhar crítico, mas acho que tu deves pensar nessa hipótese.

Anônimo disse...

Louis, meio fora do assunto, mas tu comentou certa vez que a record nao anunciava os jogos que eles iam passar e só passavam jogos ruins. Pois parece que eles vao comecar a investir mais no futebol, é o que diz esse comunicado deles:

http://www.rederecord.com.br/imprensa/press_releases_exibe.asp?c=3438

Até ai tudo bem, mas depois vem a parte mais interessante. A record pode comprar a copa de 2010 e botar a globo no chinelo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65499.shtml

Se der certo vai ser lindo ver a globo tendo que se contentar com os "gols da rodada".

Schroder-EUA disse...

e' Ricardo e' outra possibilidade. A camera em si nao e' MUITO grande...da para segurar com uma mao...mas ' seria uma coisa para investigar antes...mas duvido que seria problema entrar com uma camera JAPONESA da Canon num estadio Japones...eles adoram cameras la...

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que vale mais a pena levar uma Cam Video mesmo...
Com bastante tempo para filmagens, pq depois de nós vencermos o Barça eu queria ver a cara do povo sem acreditar no que aconteceu! E claro a nossa festa em Yokohama! Pessoal dentro do avião, quem sabe umas pequenas palavras com os jogadores. O blog teria um material exclusivo e mais espontaneo, mostrando o lado da torcida na vitória!

A super 8 é fascinante, mas eu acho que para esse propósito não é tão essencial. Valeu

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHA Olhem a mega-encochada que os flamenguistas se dão na rede depois do terceiro gol. Chegou a levantar o da frente!

Denilson M. (POA) disse...

Eu não sei o que te aconselhar, Louis...
Mas acho que ficaria um registro de primeira!
Tem que ver é o velho custo x beneficio ...
Mas é bom verificar mesmo se pode entrar com um equipamento desse porte...

sds!

Anônimo disse...

Hoje é dia de... FLASHBACK!

Anônimo disse...

Louis, foi coincidência ou provocação vc colocar como demonstração uma derrota do San Pablo?
Valeu pela homenagem, mas da próxima vez, ponha uma vitória nossa, né?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]