quarta-feira, novembro 22, 2006

9 BVTV em Santa Maria

Mais um correspondente BVTV contribuindo com Videos originais para o Blog Vermelho TV. Dessa vez foi o Jean Felipe Ibaldo que me enviou um video de ontem na festa do Inter em Santa Maria. Vamos ver o que ele manda de la.

Enviado Por Jean Felipe Ibaldo

A Câmara de Vereadores de Santa Maria, acatando sugestão do vereador Luiz Carlos da Silva, o Fort do PT, homenageou o Sport Club Internacional no dia 21 de novembro de 2006, por seus 97 anos de história e pela conquista da Copa Libertadores da América em Sessão Extraordinária realizada ontem, às 18:00.

Com a presença dos troféus da conquista, de representantes da Direção e ex-jogadores do clube, o plenário ficou lotado de colorados. Não havia espaço vago. A multidão entoou gritos de guerra e o hino do clube, ao lado dos vereadores colorados presentes. Segundo a Direção do Clube, somente as Câmaras de Porto Alegre e Santa Maria prestaram tal homenagem.

Após a Cerimônia, uma grande carreata lotou as ruas da cidade em direção ao Park Hotel Morotin, com carros, motos, caminhões e ônibus. Um buzinaço de dar inveja a clubes prepotentes e sem glórias.

No destino, o Consulado de Santa Maria ofertou um jantar a quase mil colorados, com a distribuição de brindes e autógrafos dos ex-jogadores e do comentarista colorado Kenny Braga.

Se fizeram presentes a Camisa 12 Comando Santa Maria, a Torcida Popular Santa Maria e a Nação Santa Maria. A torcida colorada agradece o evento ao Cônsul Gabardo.

Foi uma grande festa, que ficará na história do Coração do Rio Grande, eternamente vermelho.



Entre os vários registros da celebração, fica à disposição um momento marcante. A multidão faz com que vereadores deixem de lado a pauta e canta, junto ao coral da Escola Marista Santa Marta, o hino do Sport Club Internacional, a canção mais bela já composta em solo pátrio.

9 Comentários:

Gonçalves disse...

Boa Jean Felipe...e pensar que logo logo teremos a possibilidade de conquistarmos o mundo, ae o Palácio da Alvorada será pouco pra tamanha festa...hehehe...até o Lula que quase não gosta duma vai querer participar...hehehe

Anônimo disse...

se a gente ganhar no japao, vai ter uma notinha de rodape na ultima pagina do jornal Lance, comentando que o "inter-rs" ganhou "um jogo" na asia.
Nao esperem badalacoes acima do Mampituba....
Ao Jean, se tiver, bota mais videos! O Kenny sempre fala das festas de colorados, e deve ser um treco muito legal! Ainda mais sendo fora de Poa.

Rafael Severo disse...

Eu não lembro do Governo do estado ter prestado uma homenagem ao Colorado... Não quero ser injusto mas acho que o mesmo Governo do estado recepcionou os "campeões da Segundona" ano passado. Ah, falar em segundona, o Alexandre Gaymistão Praetzel se saiu com a seguinte pérola agora a pouco no programa dele. Foi mais ou menos assim: um ouvinte mandou um e-mail criticando a imprensa por tanto enaltecer a batalha dos Aflitos, dizendo que os jogadores do grEMO apatifaram o jogo, batendo no juiz e tal. Daí o Alexandre Patétizel saiu-se com a seguinte tese: "parece que os colorados têm dor de cotovelo pelo título do grEMO da segunda divisão..." Ah, pára, pegou pesado, hein. Como é que um torcedor mentalmente são vai ter inveja da segunda divisão, como se fosse um sonho dourado e inatingível. Aliás, pro Inter, a segundona tem se mostrado inatingível mesmo... Credo, a gente escuta cada barbaridade dessa imprensa cada vez mais azul. Ele é que tá secando o Colorado no Mundial!!!
Ei, Praetzel, VTC!!!

Anônimo disse...

Na hora que o kenny discursou, já na janta, eu não sabia nem onde eu tava mais, hehehe...
Eu fui com câmera e com meu mp3 pra gravar os discursos, mas no fim nem tirei o Mp3 do bolso.
A festa tava muito animada, mas vi alguns comentários de que foi lamentável a desatenção dada pelo Inter. Ausentes os presidentes e jogadores do atual elenco, digamos que o pessoal deu uma "broxada", pois era muita gente na expectativa de agradecer ao Fernando Carvalho e ao Fernandão, em especial.
Mas nada tirou o brilho da comemoração que, como disse, lotou as ruas da cidade. Não tinha uma casa sem uma bandeira e não teve gremista que não se aquietasse com a passagem dos carros (aliás, o único gremista que peitou a carreata foi uma guria...).
Fiz até um vereador gremista erguer minha camiseta para tirar uma foto, escutando dele somente as palavras "não me comprometa"...
Eram cerca de 1000 lugares para o jantar, e muita gente ficou de fora.

Anônimo disse...

o VIDEO É EMOCIONANTE GALERA... SOU DE SANTA MARIA E ESTOU MORANDO NO MARANHÃO... QUANDO AO COMENTARIO DO PRETZEL LAMENTAVEL... E POR FALAR EM PRETZEL... DEU UMA FOME...

André Corrêa disse...

Massa Jean!
Também sou de santa maria, não pude estar presente... Mas ótima iniciativa da câmara... Aqui em sm a gente não ve muita iniciativa de colorados, já ta melhorando... "O colorado ta chegando, PORRA!"

Caco e Su...... disse...

Cara.. eu sou um fiel defensor de que tem partir da gente estas ações, também. O consul do Inter na cidade é uma peça chave deste processo. É assim que a gente mobiliza a torcida. Ótimo video, é show ouvir o hino do inter. Vocês notaram que tem um cara que mudou a frase: teus astros cintilam em um céu sempre azul, para teus astros cintilam em um ceu sempre anil?? Eu sempre faço isso quando canto o hino. rsss

Anônimo disse...

sempre anil, heheh
mas ainda fico com o original, fuck the gaymio

Anônimo disse...

Sou de Santa Maria e moro no Rio de Janeiro. Vi a festa pela internet, foi transmitida ao vivo, o link tava no sítio do Inter. Dá-lhe INTER!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]