sexta-feira, outubro 27, 2006

9 Tá encorpando!!!

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO
Apito final! Encerramento de Inter x Juventude... Ufa, agora já posso sair pra dar uma mijadinha... que sufoco, que raio de retranca! Deus do céu, que time que gosta de complicar a nossa vida, tchê! Volta pra Caxias, ô praga verde dos infernos!!! Só quero te ver no Gauchão agora! Pode ser com o Inter B? Ou o juvenil B? Pode escolher... Só não prometo o A que este vai estar ocupado, passando mais uma mão de tinta vermelha e outra branca no continente... Ah, outra pergunta: até quando vai teu convênio com o grupo grEMO/RBS?
Muito bem, ganhamos, é verdade, mas aquele gol do Recreativo contra o Fludido nos descontos não precisava, né?
Pois bem, só queria registrar na coluna de hoje que, aos poucos, as coisas vão se ajeitando novamente, a defesa está bem sólida com Índio e Eller, os laterais estão cada vez melhores, o Ceará bem mais que o Hidalgo, mas o peruano aos poucos vai mostrando suas virtudes. Mais um cobrador de faltas pro time, perceberam? Além do Alex, temos Ceará, Fernandão, O CARA, e agora o Hidalgo. Se fosse outro time a cobrança do Hidalgo entraria, mas como era o Juventude... E pensar que passamos quase duas décadas sem cobradores de falta. Vamos aos volantes? Edinho continua barbarizando na proteção à zaga e seu companheiro deve mesmo ser o Wellington Monteiro. Estão falando na volta do Fabinho, mas sei não. Lembram dos jogos finais da Libertadores? Ele andou castigando a bola e ela saía toda torta de seus pés... Mais à frente a tendência é que o Abel mantenha um formato de time parecido com o da Libertadores, com o Vargas ocupando o lugar que era do Tinga. O ideal seria Edinho e Vargas, com Alex e mais um meia criativo, que poderia ser o Pinga, mas acho que o treinador vai querer um meio-campo mais protegido, principalmente no Japão. Ah, e o Vargas já tá praticamente recuperado e voltará junto com o Fernandão daqui umas duas semanas. Na frente, o óbvio: Fernandão, O CARA, e Iarley, o baixinho arretado! Ah, no gol o Clemer. Pronto! O time tá voltando a entrar nos eixos e o Pablito já começa a sentir nosso bafo na nuca novamente... se não ganhar sábado, apenas 5 ou 4 pontos nos separarão. E aí, amigos... são dois jogos! Dois jogos e mais o fator Murivice, dá pra acreditar... Depois tudo é Mundial! Time ganhando, pegando entrosamento, titulares voltando. Como diz o título deste comentário, o time tá encorpando novamente.
Esqueci algo? Ah, o Renan foi seguro novamente, apesar de uma saída péssima num escanteio, que quase redundou em gol caxiense. Ah, e hoje eu descobri uma verdade, tudo ficou bem claro e a crença se desfez: Jesus não existe!!! Calma, não tô falando de Cristo, mas do Ricardo... Agora, imaginem se ele entra na final do Mundial e faz o gol do título no último minuto da prorrogação. A manchete de algum jornal poderia ser assim: Jesus, Salva! eh, eh, eh
*A foto acima é dos tempos de fisioculturista do atual governador da Califórnia, o Arnoldão - the governator. Nessa época, principalmente na década de 70, ele ganhou todos os títulos imagináveis no mundo dos músculos. É considerado uma lenda do fisioculturismo mundial, um gênio, o melhor de todos os tempos, enfim, o Pelé da musculação... Depois virou ator, ganhou milhões de dólares e, por fim, virou governador - republicano, arghhh! - do estado da Califórnia, nos "esteites".


9 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Beleza Rafael...concordo...ta tudo caindo no seu lugar. Imagina tamos a 4 pontos com um time repleto de reservas e sem Fernandeus...ja seriamos TETRA se tivessimos o time da Libertadores...mas tudo bem...ainda da. Vamo la Figueira!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Tri! Olha só Rafael. O time tá se "aprumando" como dizem lá no interior vai ficar dez. Edinho tá jogando um bolão. Achei o Perdigão o melhor em campo, apesar das cagadas, parece até que tomou umas bombas, não sei se reparou ele lançava uma bola (quando acertava) e já corria em direção ao gol mesmo os caras jogando a bola para outro lado, é uma "lata", hehehehe. Quanto ao Renan é um cara que tá pegando mais segurança ainda e notei outro lance que ele deu uma falhada, no primeiro tempo ele saiu com o pé e quase deu de presente para o atacante o Juventude. Ceára jogou um monte também. Achei o Iarley meio apagado. Nâo acharam?

Anônimo disse...

Ah lôco, que time tranca rua esse do juventude, tomô um sufoco e as coisas pareciam que se encaminhariam para o piór, ainda bem que tinhamos o Alex...aquele Alex que cadenciava o jogo na Libertadores...e o Perdiga então?...não dá pra dizer que ele não tá se esforçando pra fazer seu golzinho, pois arriscou no minimo umas duas vez a gol e mais aquela que deram impedimento que ele ficaria frente à frente com o André ou até mesmo a oportunidade que seria o máximo da noite de ontem quando o goleiro do Juventude foi dá um chutão pro ataque e bateu nas costa do nosso Perdigão e quase indo em direção ao gol na volta...hehehe...cheguei à falar que iria a pé pra casa..riso geral da galera da volta nas arquibancadas...tudo perfeito concordo Ricardo de Jesus, não dá...os cara recebem uma oportunidade de ouro e não sabem aproveitar, não conseguiu segurar uma jogada sequer com o corpo...e ainda atrapalhou ou se atrapalhou naquele entrevero no primeiro tempo naquele bate e rebate...e Hidalgo?...tomara que faça o gol do título, mas muito fraco no apoio não vai à linha de fundo, unica vez que o fez tomaram a bola dele com uma facilidade tamanha..e na substituição do Maycon ele já tava saindo como se não tivesse mais à fim de jogar...o Yarlei pra mim foi bem sim, pois tamanha apatia do Ricardo, ele se obrigou à sair de perto da área pra tentar alguma jogada tendo em vista que o centroavante ocupava seu espaço...sábado é dia de vâmo...vâmo Figueira!!!

Rafael C Rodrigues disse...

É gurizada, valeu pela vitória, pela quarta partida sem levar gol, por mais uma atuação sólida. Realmente Rafael, o time tá encorpando, e está se titulares. Gostaria de ver um meio-campo com Edinho, Perdigão, Vargas e Alex. Um meio campo com grande pegada e bom toque de bola.

Denilson M. (POA) disse...

Pois é, esse meio campo é o meu tb, mas acho que o Abel prefere o WM ou o Fabinho com o Edinho... uma pena...
Já são quatro vitórias seguidas. Acho que se vencermos as 2 próximas partidas, uma no Rio e outra no nosso salão de festas, estaremos encostados no SPFC... serão 5 rodadas emocionantes!

Muricy! O colorado tá chegando porraaa!!!!

E pros tricolores da azenha:

Cuidado, ô grêmio! Nós vamo derrubá o chiqueirooo!!! (moralmente...rsss)

Rafael Severo disse...

Sabe que falei bem do Hidalgo, mas pensando bem, concordo um pouco com o que disse o Gonçalves. O Hidalgo não apóia com muita força e perde a bola com facilidade no ataque. As virtudes que vejo nele são o seu senso de cobertura aos zagueiros e a bola parada. E tem um bom cruzamento no segundo pau, pra quem entra pela direita, mas ele não é constante realmente. Mas se ele não render dá pra passar o Alex tranqüilamente pra ala e colocar o Pinga no meio. Acho que o time ficaria com alternativas semelhantes ao da Libertadores, com JW e Alex revezando-se pela esquerda.

Anônimo disse...

Boa Rafael...eu torço e concordo contigo, quanto a qualidade dele nesses fundamentos também (tanto que ele deu aquela paulada à gol naquele final do bate e rebate no primeiro tempo que quase o André tomou um glu glu), o que eu acho é de que com o time assim acertadinho até vai, mas me preocupo quando o time precisar dele pra esse algo mais que acredito que ele não tenha...esse lance do Alex jogar pela esquerda na ala é bem aceito, tanto que ele mesmo já se colocou à disposição de jogar por lá...é incrivel como tantas coisas ficam naquela perguntação ontem entre os colorados...se o Luiz Adriano acabou com o jogo atuando pelo time B, porque não ter deixado ele relacionado pro jogo ao invés do Ricardo de Jesus?...porque o Pinga não tava jogando?...porque?...porque?...hehehe

Rafael Severo disse...

"O Colorado tá chegando, porra!!!" eh, eh, eh baita refrão pra Guarda Popular fazer uma música e cantar no Gigante. Acho que vou fazer uma letrinha em cima desse refrão e mandar pros caras da Popular pra eles colocarem um ritmo...

Anônimo disse...

òtima goleada ontem de 1 X 0 no juventus. quem sabe da história recente do internacional sabe que o juventude gosta de jogar areia nos nossos planos. ganhar deles é fundamental pro moral.

Não sei quem é a PIOR "revelação" no brasileirão, se é o Ricardo jesus ou o Leni do Fluminense (rumo á terceirona II)

tÁ DE PARABÉNS OS EMPRESÁRIOS QUE VENDERAM ESSES JOGADORES. REALMENTE VENDERAM MUITO BEM!

O SISTEMA DEFENSIVO DO INTER TÁ MUITO BOM PARTE XXI...

assistir jogo comentado pelo Maurício (arrogante) Saraiva éa coisa mais broxante do mundo.Que cara enfadonho meu!Vai ser redundante assim na puta que o pariu!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]