sábado, outubro 28, 2006

18 Somos muito bairristas?

Escrito por Darlan Gustavo

Moro numa casa de estudantes em Porto Alegre, onde moram alguns paulistas (01 gambá, 02 bambis e 02 porcos) e eles reclamam muito dizendo que a imprensa gaúcha é muito bairrista e puxa para o lado do Inter e do grEMO sempre.

Isso me fez pensar, a imprensa nacional está localizada no eixo paurioca, onde além de eles passarem noticias sobre o futebol nacional eles passam noticias sobre os times dos seus estados. Mas eles sempre falam mais sobre os times dos estados deles! Sempre estão falando da M$I, dos Bambis e deixando o resto da país de lado.

Esses meus amigos paulistas dizem que somos bairristas por que somente falamos sobre os times daqui do Sul. MAIS DO QUE JUSTO! Pois toda a imprensa de nível nacional puxa o saco dos times PauriOcas!!!

O que vocês acham? Somos realmente muito bairristas por somente dar importância para o nosso futebol ou estamos no nosso direito de valorizar o que é nosso?

Ainda lembrando o que um cartola do San Pablo disse esses dias, que para o futebol gaúcho crescer devemos colocar o “gauches” de lado. Quem é esse bambi para dizer algo?????.

Eles realmente acham que são imparciais. Dê uma olhada na capa do Jornal "imparcial" o Lance de São Paulo....no dia seguinte a conquista do Inter na Libertadores, parece piada!!


Até o jornal de Pripocó das Antas deu mais destaque a nossa conquista!!!

E para finaliza, fui no jogo contra o Juventude e fiz uns videos, esse foi somente um teste, mais para frente quero fazer realmente uma cobertura dos jogos do Inter pelo Blog Vermelho! Isso é somente um teste.



18 Comentários:

Caco e Su...... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caco e Su...... disse...

Darlan, ótimo assunto. Fala pros teus amigos que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A imprensa gaúcha, que atua regionalmente, obviamente que tem de fazer a cobertura local, focando em seu público. Os gaúchos. A imprensa de cadeia nacional, como Record, Globo e Band, pela sua abrangência, deveriam ter uma cobertura mais ampla em suas análises, uma vez que todas estas tem programas locais e, com isso, tratam coisas locais neste programa, e as questões nacionais nos programas que dão esta cobertura. Mas isso nunca vai acontecer.. Esquece. Talvez o programa do Sportv tenha um pouco esta característica. Um pouco. Assim sendo, manda os teus amigos paulistas pararem de encher o saco e tomarem todo o chimarrão, até chiar.... rssssss

Sobre a tua pergunta: "Somos bairristas" SIM somos. Quando tu muda do RS para outro estado do Brasil, tu vê a diferença que é, pela formação política, cultural, ética e tudo mais. É um dos poucos estados que tem uma cultura forte e que acompanha os gaúchos onde quer que eles estejam.

Cara... Show a tua idéia de filmar os jogos, e criar uma cobertura Blog Vermelho. Seria muito além das imagens, tu fazer alguns comentários, entrevistar a galera, cobertura total...
Abraços e parabéns.

Rafael Severo disse...

"Ducaraio" teu assunto, com as imagens do Gigante e tal...
Quando li o tópico ia comentar praticamente a mesma coisa que o Ricardo escreveu. Então faço minhas as palavras do Ricardo. Agora, que capinha ordinária essa do Lance, hein!? Esse tipo de jornalismo nem o convênio grEMO/RBS consegue fazer. Eles ainda têm um pouco mais de pudor...

Schroder-EUA disse...

Bah Darlan que legal!

Voces ja devem ter notado que gosto de fazer videos e ilmes, entao essa ideia sua de gravar clips no Beira Rio e' sensacional! E' muito bem vindo aqui no Blog!

E por sinal esses dias eu tava pensando que podiamos incorporar Videos nossos de comentarios tambem de vez em quando em vez de so texto e esse video do Darlan ja e' um Belo comeco. Afinal se o velho Gaga tem espaco no Jornal do Almoco diariamente porque nao nos?

valeu!

Schroder-EUA disse...

Ah sim e quanto ao Bairrismo...e' assim em toda parte do mundo nao so em Porto Alegre ou no Brasil...vai a Turquia e vao falar de times da Turquia...va a Argentina e vao falar nos times da Argentina..incrivelmente aqui nos USA tambem tem mas e' um pouco menor...Estados nao tem tanta identidade pessoal aqui como ai..certos estados tem mais que outros, mas em certas partes esse orgulho estadual nao existe muito.

Em New York tem se muito orgulho estadual, mas ja aqui em New Jersey nao e' tanto assim. Tanto que os times jogam AQUI em New Jersey mas usam o nome New York (por exemplo New York Giants, New Your Jets, o antigo New York Cosmos...tudo joga aqui em New Jersey).

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Muito tri Darlan, quase que sem querer tu filmou eu e minha esposa, mas tu passou muito rápido com a câmera, hehe. Fico, quer dizer, ficava sempre ali naquele setor, agora não vou mais ficar, não sei se tu viu a briga que deu?

Somos Bairristas sim, e daí, se eles podem nós também podemos. E o nosso orgulho é muito maior do que o destes teus colegas, como falou o Ricardo faz parte da cultura, não adianta, só a Renata Fantoche para esquecer das raízes. Nenhum estado do Brasil tem uma história tão forte e marcante como o nosso (amor à terra) e isso se reflete no futebol.
"A autenticidade é a maior diferença entre os que são e os que tentam ser" (Angelo Franco - Compositor nativista), se referindo ao povo gaúcho.
Autênticos é isso que nós somos.

E quanto a esse jornalzinho... não serve nem pra limpar a bunda, vão se f...

Anônimo disse...

Que beleza de imagens, acredito ser mais uma oportunidade para aqueles que por um motivo ou outro estejam distantes de nossa terra, sim nossa terra e eles podem dizer o que quizerem, mas na realidade eles tem respeito e por que não dizer inveja...e pode-se afirmar de quem muitos só imaginam, nem fazem idéia do que é a nossa cultura e valor histórico para o Brasil...quantos jogador vem pra cá e acaba fixando residência, até o próprio Fernandão já adquiriu uma residência por aqui pra quando parar de jogar...no fim começo à avaliar de que o Pedro Ernesto estava certo quando fez aquela narração que se tornou polêmica, tanto que depois entrevistado ele disse...¨Se estou narrando em favor do Inter?...é claro que sim..de certo eles queriam que estivesse torcendo pra eles...¨...Será que o Figueirense faz o crime hoje?....

Denilson M. (POA) disse...

Cara... tenho q dar um jeito aqui... bloquearam o youtube no proxy... não posso ver mais nada... :(
Quanto ao bairrismo, é até uma defesa nossa, depois de ver tanta parcialidade na imprensa do centro do país, não queriam que fôssemos puxar o saco deles, né? Só o que faltava!
Tenho que dar um jeito de ver videos... alguem sabe um bom proxy pra navegar anônimo aí? help me!

No mais: CGNVDC!!! (moralmente....hehe)

Rafael C Rodrigues disse...

Olha Darlan, todos já falaram, eu euseria repetitivo falando também. Somos bairristas pois atendemos um público local. Que interesse teria aqui no sul passar notícias do Flamengo, do Corínthians e outros times do eixo RJ/SP. Temos times(clubes) tão grande ou maiores que os deles e é perfeitamente normal fazermos este tipo de cobertura, não considero ser bairrista, e sim jornalismo direcionado ao público alvo.

Rafael Severo disse...

Gurizada, por falar em vídeos, tem um vídeo rolando no You Tube, uma homenagem ao Colorado muito emocionante mesmo. Quem quiser dar uma conferida vai no You Tube e procura por INTER RAMONE part. 1
Ou vai no Blog do Rodrigo, o VAMO! VAMO! INTER! que postou lá esse vídeo. Vale a pena, não deixem de assistir...
Bom, desculpem a interrupção, mas eu tinha que informar o fato pra coloradaegm...

Schroder-EUA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Darlan Gustavo disse...

Rodrigo....eu vi sim a briga cara, tentei filmar mas nao consegui....mas aquele foi uma briga separada dentro da camisa 12 acho....não é algo generalizado dentro do Beira-Rio.

Que bom que voces gostaram do video, pretendo logo fazer algo mais elaborado, como foi dito, entrevistas, comentarios e algo do estilo.

Isso mesmo Louis...vamos fazer videos colocando nossas opiniões e não somente texto, esse foi um começo

Anônimo disse...

Ô Darlan foste com uma filmadora...ou com uma digital?...as vezes penso em levar a minha nos dias de jogos, mas não sei se eles permitiriam entrar, como coisa que eu iria jogar dentro do campo...hehehe...tá lôco, esses dias levei num jogo da Copa da FGF, queria filmar o interior nas dependências do estádio, mas tava tudo fechado, só filmei mesmo o jogo em si, esses dias um camarada me falou que visitou as dependências do Beira Rio e ficou maravilhado, pretendia ver se é possível fazer isso e que dias são os melhores para isso, passei um email pra ouvidoria e tô aguardando a resposta

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Darlan, a briga foi com a 12 mesmo, até postei no meu blog o fato detalhado tendo em vista que ocorreu bem na minha frente, até tive que sair do caminho da guria que vinha com um sinalizador aceso atras da "vítima" (um homem, que vergonha). Passa por lá e lê os detalhes. http://vamointer.blogspot.com/2006/10/vitria-colorada-desiluses-os-altos-e.html

Darlan Gustavo disse...

Gonçalves, foi com camera digital mesmo cara, sempre entrei e nunca falaram nada...so nao pode entrar com latinha..garrafas...essas coisas..


Ah! e não pode entrar com pilha fora da camera, uma vez levei umas reservas e tive que jogar fora..que merda mesmo

Anônimo disse...

Bairrista mesmo é a Bobo que só ve os times de sp e do rj como brasil... lembro aquela vez em 2004 q a Bobo nao passou o jogo do Inter contra o boca e a record passou e teve muito mais audiência q ela! nesse dia a Bobo passou um filme na quarta...
agora mesmo, o atletico ta jogando a sul americana,e quem nao tem sportv (q apesar de ser da Bobo, é muito bom) nao pode ver os jogos! se fosse o fluminense tava passando... brincadeira. eu tenho nojo da Bobo por isso. só quero ver se vão passar o Inter no mundial, se vao dizer "o inter é o brasil no mundial"... e não é só no futebol que a Bobo é tendênciosa hein... ela anda atacando um monte o Lula pq se ele se reeleger ele diz que quer controlar os meios de comunicações, e a Conseção da Bobo acaba agora...curioso né?!??!?!

Anônimo disse...

Cara, to cansado dessa imprensa paurioca...e que falta de respeito essa capa da Lance, tah loko....quem dera nós termos ganho a revolução farroupilha...

Abracos

Anônimo disse...

locoooooo
mto balaaaaa...aheuahuehauehea
eu so o q ta na frente do filmador..primeiro balançando o braço..depois soh caminhando na frente..com a camisa 7 de 2004..aehuaheuahea
q emoçoao!...nem tinha visto q tinha alguem filmando atras..
aehuaheuahea
tomei um susto qnd vi agora no video..aehuaheuae q bala!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]