quarta-feira, setembro 13, 2006

20 Ordem e Progresso?


Nao e' isso que ta escrito na bandeira do Brasil? Pois e' mas parece que no Brasil botar cadeiras no estadio e' algo que no minimo 50% do publico nao quer. Fazer um estadio de primeira qualidade e' progresso. Algo que ja acontece no primeiro mundo a decadas. Mas com o Beira Rio rumo a 100% cadeiras muitos estao reclamando que as cadeiras vao acabar com o Inter. Isso e' loucura. Tambem dizem que as cadeiras vao ser usasadas como armas! Po, mas que Ordem e' essa?

A Maior reclamacao e' que agora ninguem vai se levantar para torcer, vai todo mundo ficar sentado. Isso tambem e' bobagem ja que a Cadeira nao proibe que voce se levanta para cantar ou torcer. Alguns ate falaram que as cadeiras podem causar panico e tragedia (o maior absurdo de todos ja que sem cadeiras o estadio fica sem accesso vertical quando lotado e ai sim tragedia pode acontecer).

Acho que o Beira Rio vai ser um exemplo de estadio no Brasil. E' o progresso, agora a ordem fica por conta da tocida.

20 Comentários:

Anônimo disse...

Eu já vi essas cadeiras quando eram somente 4 lá no jogo contra o Botafogo...achei um pouco frágeis...e ao mesmo tempo de que acho uma maravilha, realmente me preocupo quanto ao fato dos torcedores saberem usá-las, e ter paciência até o acesso à elas...acho que o ideal seria mesmo colocar uma quantidade pequena mesmo pra ver os problemas que poderão acontecer, tendo em vista de que seja na social não significa que o pessoal também seja sociável em toda sua totalidade, basta ver a quantidade de corneteiros que com poucos minutos de jogo já começam a reclamar...é o legitimo legal, mas que certamente irá inspirar um certo cuidado.

Anônimo disse...

Louis. Quando vais aos jogos aí. Como é ? todo o estádio tem cadeira? Consegues pular e gritar como acontece no beira RIo? Dê-nos teu depoimento...
A primeira impressão que tive foi em linha com tudo o que tu não concordou em teu mail. Porém entendo que o Inter esteja dando passos ambiciosos em direção a ser um estádio para o mundial.

Schroder-EUA disse...

Cadeira nao atrapalha em cantar...pular ...etc....e' so se levantar e pular e cantar se quiser. Se tocida fizesse avalanche ai sim seria um problema, mas isso nao e' coisa de Colorado.

Alguem tem que tirar uma foto para mostrar quanto espaco fica para a pessoa ficar de pe depois que a cadeira ta instalado.

Anônimo disse...

Eu sou contra. Agente não vai pra assistir uma coisa, como no cinema. Eu pelo menos vou pra pular, festejar, apoiar. E isso vai estragar tudo.

Schroder-EUA disse...

Anonimo...porque que vai estragar...a cadeira nao proibe voce de pular e cantar!

Anônimo disse...

sou completamente a favor de colocar cadeiras em todo estadio. Isto é conforto para todo que gostam de futebol. É um passo a frente no futebol brasileiro. Eu vi no site do Inter que até o final do mês eles querem colocar 10000 cadeiras na social.

Anônimo disse...

Louis.. pelo menos eu nunca vi uma torcida de futebol europeu pulando, cantando.. tenho medo que a do inter vire a merda que é a de lá, só isso.

Anônimo disse...

As cadeiras em si não impedem ninguém de pular e cantar, mas o público em sua grande maioria vai querer ficar sentado, e vai xingar quem tentar ficar de pé... Acho que é mais ou menos isso o que os defensores do cimento querem dizer.

Anônimo disse...

Isso de atrapalhar o incentivo é a maior bobagem. Já escrevi em comunidades, que tem vários estádios encadeirados no exterior, e que cantam muito mais do que em qualquer estádio brasileiro.

Só não gostei do estilo "mosaico" da disposição de cores. Achei que o Internacional iria "escrever" com a disposição das cadeiras.

De qualquer forma, basta olhar a foto pra ver a diferença de qualidade entre cadeiras e arquibancada pura.

O Internacional está evoluindo, é óbvio. Não há o que segure o progresso. Nem os que são contra a ordem.

Anônimo disse...

Realmente a maior bobagem pois sou sócio de cadeira locada e na final todo mundo viu o jogo inteiro de pé, mesmo estando nas cadeiras.

Anônimo disse...

O Beira-rio é o nosso grande templo sagrado e toda melhoria é sempre bem-vinda, ainda mais levando-se em consideração que isso também ajuda a projetar e revitalizar o nome do clube, criando um novo ciclo de conquistas. Foi assim na inauguração do Gigante e está sendo assim de novo, a partir das melhorias na estrutura que passaram a ser implantadas de uns anos para cá. O colorado já está colhendo os frutos. O ideal mesmo, e sei que serei bastante criticado por muitos, é que fosse construído um novo estádio, mais moderno, funcional e "enxuto", mas isso seria utopia demasiada, em função do volume financeiro (Milhões e milhões de reais, ou dólares, enfim...) que tal projeto demandaria e das resistências sentimentais de muitos colorados. É claro que partiria o coração ver o velho Beira vindo abaixo, mas o Benfica fez isso com seu velho Estádio da Luz - que já era maior e mais moderno que o nosso Gigante - e construiu um novo, lindíssimo, moderníssimo e que por si só já está se pagando, elevando o clube português a um novo patamar. É claro que não dá para comparar a realidade européia com a brasileira. Mas tudo é uma questão de criatividade... O próprio Benfica não possuía grana para bancar sua nova casa e foi patrocinado por uma grande empresa de engenharia do país, numa forma de parceria: a empresa banca o projeto e o clube entra com a marca. O problema maior é que esses estádios bancados por empresas geralmente levam o nome da empresa. O novo estádio do Arsenal leva o nome do patrocinador: Emirates Stadium. O do Atlético PR chama-se Arena Kyocera. Imaginem se o Beira-rio passasse a se chamar Votorantim Beira-rio, ou Gigante Mcdonald´s...
Aí ficaria complicado... Mas se um novo estádio é sonho, entendo que arrumar a nossa velha casa é o caminho mesmo. Devemos considerar um grande avanço a iniciativa de colocação de cadeiras em todo o estádio. O clube está elevando ainda mais seu nível. Li também que o clube já projeta cobertura total pro Gigante: outro super avanço! Seria uma cobertura moderna, nos moldes dos grandes estádios europeus, além da complementação de todo anel inferior com a construção de camarotes e mais acomodações p/ imprensa. Nesse caso eu consideraria legal se os projetos incluíssem o avanço das arquibancadas inferiores por sobre a antiga coréia, pois se perderá milhares de lugares com a construção dos camarotes. Dessa forma, além de recupérar espaço perdido ainda aproximaria as arquibancadas ao campo de jogo, fazendo do Gigante um caldeirão ainda mais temido. É claro que um caldeirão civilizado, um caldeirão de incentivos permanentes ao clube. Seria mais um fator de desequilíbrio nos jogos em casa. Agora todas essas modificações que estão sendo feitas e outras que ainda virão devem sem dúvida ser acompanhadas de uma evolução da nossa própria torcida. Se o clube está se tornando exemplo de administração no país, devemos também ser exemplo de civilidade, sempre apoiando nosso clube dentro de um clima de respeito ao próximo e ao nosso próprio patrimônio. Peço perdão aos amigos se me estendi demais, mas esse é um assunto que realmente me interessa.
Abraço a todos!

Anônimo disse...

rafael....

bah cara..concordo totalmente contigo cara...se o inter que ser uma grande mundial..tem que ter um grande estadio....estamos caminhando para isso...hoje no Brasil parece q os estadios foram deixados para segundo plano, dificilmente um clube investe tanto no estadio como o inter esta fazendo..isso serve para dar mais orgulho para nos colorados..

vamo la meu inter!

Anônimo disse...

Cadeira não atrapalha em nada, só ajuda antes do jogo e no intervalo quem quer descansar. A popular vai continuar de pé, com cadeira ou sem. É só uma melhoria óbvia, que vai ajudar todo mundo quando estiver concretizada.

Anônimo disse...

Galera.. Proponho fazermos um fundo de Investimento no Beira-RIo, com contribuições dos sócios. Se somos 7 milhões de sócios, e cada um der 1 real, são sete milhões de reais.. 2 são 14 milhões de reais. Somos 40 mil sócios.. Se cada um der 10 reais. São 400 mil reais. Temos de pensar nisso. Pensemos nisto como uma chamada EXTRA de condomínio. rsss Pois só assim o Clube terá dinheiro para realizar esta obra. O QUE ACHAM???

Anônimo disse...

Os estádios novos na europa tem a tendencia de fazer campos pequenos, sem pista de corrida, arquibancadas mais inclinadas e segundo anel recuado, nao em cima do primeiro como no brasil.

Mas eu acho que é outro conceito só, nao necessariamente melhor que o nosso. Eu foi em dois jogos da copa e nao curti muito o novíssimo estádio de frankfurt, apesar de ter o campo coberto por um toldo que é animal e um ter um telao bem no meio.

Pode ser saudosismo da minha parte mas temos que diferenciar o que é moderno do que sao conceitos diferentes. Dá até pra fazer um estádio novo, mas nao precisa seguir os conceitos europeus. Até pq o inter é o clube do povo e precisa de um estádio grande ao invez de um limitado com entradas caras.

Anônimo disse...

como eh que tem gente tao ignorante e limitada que acha que cadeira vai fazer mudar a torcida? Se acha isso, fica em casa, pq nao vai fazer diferenca NENHUMA ir pro estadio reclamar da cadeira e ficar quieto, do que ficar em casa vendo na TV. Eu to no CANADA, e berrei aqui feito um animal, como se estivesse no Beira-Rio durante a libertadores. Nada, ninguem e lugar nenhum vai mudar a minha atitude com o colorado. Bando de babaca.
Quanto a time europeu nao cantar e torcer, esse anonimo cagalhao aih que nao quer botar o nome nunca deve ter visto jogo na TV, ou eh tao burro que nao consegue diferenciar o canto da torcida do zumbido constante na cabeca dele...
Pra ter uma ideia, eu fui no novo estadio do Sporting, de Lisboa, o Jose Alvalade. Tem uns 3 ou 4 anos soh. Eh o estadio mais bonito que jah vi. E a torcida do Sporting, logico, muito educada, aplaude ateh quando o time adversario faz gol. Logico que nao eh meu ponto aqui, nem quero isso no Beira, mas quero dizer que mesmo com toda essa educacao, respeito e fair-play, os caras cantam, vibram e pulam o jogo todo. E o estadio eh 100% de cadeiras. E nao eh soh "bundeira", eh cadeira mesmo. Com encosto e apoio para os bracos.
Sobre o mosaico que alguem comentou, acho legal. Neste mesmo estadio, uma inovacao meio polemica foi que as cadeiras nao tem as cores do time (verde e branca). As cadeiras sao TODAS coloridas. Tudo misturado. Tem todas as cores (menos vermelho que eh do Benfica, o rival!!). MAs eh muito bonito. Nao eh muito identificado com o time, concordo, mas eh bonito, e o mais importante: o efeito que dah, eh de que o estadio esta SEMPRE LOTADO, mesmo quando tem 20% da capacidade ou menos. Eh incrivel. Fui no estadio pra visitar, e depois pra ver um jogo contra um time fraco (nao lotou). No dia da visita, nao entendi se funcionava mesmo o efeito, mas no jogo, nao dava pra dizer onde tinha gente e onde nao tinha.
No Beira-Rio, seria contra cadeiras coloridas. Sou a favor de vermelho e branco soh. E com o mosaico, garanto que um pouco deste efeito de ocupacao vai se fazer sentir sim!

Anônimo disse...

Sou a favor das cadeiras e esse papo de que atrapalham pra incentivar eh um absurdo. Sentei nas cadeiras novas no ultimo jogo contra o Atletico e apenas uma coisa me preocupou: pessoas com mais de 1,80m terao dificuldades para sentar, pois eu tenho 1,75m e meus joelhos ficaram quase encostando no encosto da cadeira da frente. No mais, a diretoria esta de parabens.

Anônimo disse...

A colocação de cadeiras em todo o estádio só tem um porém: a torcida do time da Azenha em grenais. Seria preciso fazer um seguro contra danos patrimoniais a cada grenal. Senão, será um enorme prejuízo ao final de cada grenal. Sabe como é, nosso estádio tá ficando moderno, bonito, sem similar em nosso estado... De repente a inveja pinta e aflora todo aquele sentimento selvagem e primitivo represado nos corações dos pobres torcedores do time da Azenha... Outra saída, e que agora sou totalmente a favor, é de grenal de uma só torcida. A gente na nossa casa e eles na "pocilga" deles...

Anônimo disse...

rafael: simples, é só não colocar cadeiras na parte destinada a torcida adversária. problema resolvido.

quanto a parte da empolgação: a popular fica mais "densa" que o restante do estádio, pois as pessoas se amontoam mais. Acho que lá, especificamente, as cadeiras atrapalhariam. No mais acho que o resto do estádio poderia receber as ditas cadeiras numa boa.

Anônimo disse...

Acho que podemos achar um meio termo. As cadeiras devem ser colocadas na superior e na social, talvez no centro da inferior (em baixo dos camarotes).

Colocar aquelas cadeirinhas de plástico na popular ou no lugar das torcidas visitantes não é uma opção inteligente, é uma prova de BURRICE aguda!

Saudações!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]