sábado, setembro 30, 2006

18 Novo Beira Rio?

Acho que no passado eu tinha feito um topico assim, mas com essa conversa de copa 2014 no Brasil o papo de novos estadios no Brasil ta retornando. Voce aceitaria demolirem o Beira Rio para construir uma nova arena estilo Europeu para o clube?

Eu duvido que eles (CBF) fariam isso porque se fossem construir estadios novos fariam isso no Rio e em SP para poder presentear os filhos favoritos com estadios novos ja que a maioria nao tem estadio.

Eu gosto do Beira Rio, mas por mim tanto faz. Se ficar o Beira Rio tudo bem (so tem que remodela e fazer um estacionamento de primeiro mundo. E se contruirem um estadio novo tudo bem tambem, mas a torcida tem que ficar pertinho do campo! Coberto, totalmente encadeirado com cadeiras de qualidade (nao essas plasticas).

O que voces acham?

18 Comentários:

Anônimo disse...

Louis,
tua realidade eh outra cara, de verdade..estive ja no Qualcomm Stadium em San Diego e nao tem como compara cara..O Beira rio pela realidade brasileira é um grande estadio com uma grande modernidade....vai ser dificil demolirem o beira rio...no maximo remodelar ele..estrutura ele tem para ser remodelado, tem que se fazer um grande projeto.....

Sou apaixonado pelo Beira Rio, e seria muito ruim ver o gigante no chão....

Anônimo disse...

Acho que um novo estádio é ser muito radical. Mas remodelar o beira rio seria ótimo!
Eu dou a idéia de colar a torcida no campo e colocar aqueles "vidros" dividindo o campo da torcida, como na Bombonera.
Aí sim eles vão sentir o poder da torcida colorada! hehehe
E um estacionamento é muito necessário!

Anônimo disse...

sou contra demolir o Gigante!!
Reformar, sim!!!!

Anônimo disse...

Desperdício de dinheiro. Demolir a estrutura sensacional do Gigante é burrice. Modernizar é a solução!

Anônimo disse...

Sou contra, deixa como está.
Por que temos que copiar as arenas.
O gigante é muito bom.
Deixa ele com está.

Anônimo disse...

Loius, acho muito dificil que a CBF construa estadio apenas no RJ e SP. A FIFA exige que existam pelo menos 9 ou 10 cidades capazes de sediar jogos e abrigar as equipes, por isso acho que outras cidades terão estádios, e Porto Alegre não ficará de fora. Quanto a demolição acho que os amigos estão sendo radicais, vejamos o exemplo do Boca, que com a sua mítica Bombonera, anunciou que irá construir um estádio mais moderno e com melhores acomodações. Não sei na estrutura do Beira-Rio é possível fazer as modificações sugeridas e sonhadas por todos os colorados. Adoro o Gigante, mas sou favorável a ter um estádio nos moldes de Europa e EUA. Seria muito bom para o clube.

Anônimo disse...

Cara, uma solução é fazer como no Maracanã: rebaixar o campo e fazer aquela parte da coréia uma continuação da arquibancada, ou um andarzinho menor. Isso ainda faria a torcida ficar muito mais perto do campo. Isso já daria, no mínimo, uns 10 a 15 mil lugares a mais. É triste ver torcedor do Inter não podendo entrar na final da libertadores porque nao tem lugar simplesmente..

Anônimo disse...

Concordo em fazer uma reforma no Beira, mas demolir não dá!!

Anônimo disse...

Eu tb sou apaixonado pelo Beira-rio mas admito que seria dificil modifica-lo significativamente. Talvez vendo o novo estádio ser construido a gente não irir sentir tanto... sei lá...

Anônimo disse...

Não podemos comparar os estádios da Alemanha com os possíveis estádios que teríamos no Brasil. A Africa do Sul não terá estádios maravilhosos. NO Japão/Coréia também não me lembro de maravilhas de estádios.. Aqui no Brasil, todos os estádios são velhos e certamente deverão ser construídos estádios para as finais no RJ e SP. Que são os dois locais com mais estrutura para finais. Assim certamente o Beira RIo será reformado. Assim sendo, pela estrutura que ele tem, imagino uma cobertura do estádio todo, possivel aproximação das arquibancadas no campo. Sobre destruí-lo e reconstruir um novo, sou um apaixonado pelo Beira-Rio mas se o estádio que for construído for moderno, mais confortável, com instalações melhores, cobertura total nas arquibancadas. Não sei se ficaria chateado. Temos de lembrar que em POA tem mais de um estádio.. Será que escolheriam o Beira-Rio? pela localização, facilidade de acesso e tudo mais. com certeza o Beira Rio.

Anônimo disse...

Ricardo, quanto a escolher o estádio de Porto Alegre acho que não tem discussão. O Beira-rio está infinitamente melhor que o estádio do rival. É só dar uma circulada nos dois estádios para ver isso. É claro que nem se compara com alguns estádios da Europa mas em termos de BRasil acredito que seja um dos três melhores e com condições e estrutura para melhorar ainda mais. Há um projeto da direção de colocar uma estrutura de cobertura para todo o Beira rio, menos o gramado, em função do sol. Só não falaram ainda em aproximar as arquibancadas ao gramado. Isso eu acho fundamental por vários motivos, um deles é que aproveitaria o espaço ocioso criado pela extinção da coréia, també há o fato da construção dos camarotes na extenção de todo o anel inferior, diminuindo ainda mais a capacidade do estádio. então, avançando as arquibancadas praticamente não se perderiam lugares. Outro detalhe: observando de longe, o beria-rio parece estar um brinco mas no estádio se vê rachaduras perocupantes em vários pontos do cimento das arquibancadas, com infiltrações e tudo mais...

Anônimo disse...

Se conseguirem, sou a favor de um novo. A estrutura do Beira Rio é antiga, só ver o pouco espaço entre os degraus da arquibancada que dificulta o uso das novas cadeiras. Se fizessem um novo, iam pensar já em algo moderno (não precisa ser ao nível alemão, mas os estádios para o Copa da RSA serão bem melhores que os nossos).

Amo o Beira, para mim é o melhor lugar do mundo, mas se puder ser melhor, que seja.

Anônimo disse...

Eu acho que demolir o beira-rio, é demolir um pedaço da história do inter...
Nós temos q acabar com esse modismo de copiar os europeus. Eu so brasileiro, latino-americano e antes de tudo gaúcho. Sou descendente de italianos, mas não sou europeu e muito menos NÃO TORÇO COMO ELES. Eu não quero ir ao estádio e ficar sentado numa cadeira por isso sempre vou na popular, gosto de apoiar o time o tempo inteiro. Acredito q o gigante tem que ser modernizado, mas ter apenas metade do estádio cadeiras e a outra normal e também concordo com o projeto de ligar a antiga coréia com a inferior, e em relação a idéia de vidro separando o campo da torcida, temos q lembrar q somos colorados, vermelhos e não somos o boca, isso é coisa da bomboniera.
DALE COLORADO CAMPEÃO DA AMÉRICA!

Anônimo disse...

NUNCA VÃO DEMOLIR O BEIRA-RIO,SÓ SE DEMOLIREM ELE COMIGO DENTRO!!REFORMULAR ATÉ AVÍ,MAS NÃO DEMOLR...C ESSA IDÉIA RIDÍCULA DE DEMOLIÇÃO(APESARD E NÃO OFICIAL)_ SER LEVADA A SÉRIO,CREIO QUE A IMENSA MAIORIA DO SCOLORADOS VAI SE AGARRAR AO CONCRETO SGARADO DO GIGANTE E NÃO DEIXAR ESSA LOUCURA ACONTECER!!!

NOSSA HISTÓRIA ESTÁ LÁ, NOSASAS MAIORES GLÓRIAS...

ÃO ÃO ÃO, O GIGANTE É TRADIÇÃO!ÃO ÃO ÃO, O GIGANTE É TRADIÇÃO!ÃO ÃO ÃO, O GIGANTE É TRADIÇÃO!ÃO ÃO ÃO, O GIGANTE É TRADIÇÃO!

Schroder-EUA disse...

Mas o Beira Rio nao seria o Primeiro nem o ultimo estadio com tradicao a ser demolido. Tem exemplos em todo o mundo, inclusive o INTER mesmo.

Os Eucaliptos era o templo sagrado por decadas e' hoje o que? Imagina se nao tivessem construido o Beira Rio por cause de algumas pessoas nao querendo largar os Eucaliptos.

Estadio nao faz Historia...o clube que cria a historia dentro do estadio.

Nao so necessariamente a favor, mas tambem nao sou totalmente contra.

Um estadio novo em folha com arquibancada PERTO do campo seria otimo. Isoo nunca podera acontecer no estadio atual.

Anônimo disse...

Acho que um estádio novo é sempre bem vindo, mas o pessoal da Azenha ia ficar com ciumes e tal. É complicado.

O Beira-Rio precisa de saidas mais eficientes para o anel superior. A evacuação da superior é horrível, ridícula. O cara fica espremido, sendo empurrado, é realmente muito ruim.

Cadeiras. Não entendi a tua bronca com cadeiras plásticas. Qual material é a alternativa?

O maior problema do nosso estádio, sem dúvida, é ARAME FARPADO!!!! É arame farpado pra todo lado! Na popular o pessoal passa atrás da saida com arame farpado na altura do olhos! um absurdo!

Quem senta nos primeiros lances do anel inferior, vê o jogo por entre o arame que impedia o pessoal da coréia de invadir a social (MAS NÃO EXISTE MAIS CORÉIA!!). Resultado: os caras dos primeiros lances não sentam. Aí o de trás também não, e assim fica a discução.... OLHA O MIJOOO!!! Xinelagem!

Anônimo disse...

O pessoal tem que lembrar também que rebaixar o gramado para aproximar a arquibancada tem uma limitação muito séria: se o gramado desce muito, quem está na superior, não vê um pedaço do gramado, principalmente que fica na linha de escanteio.

Anônimo disse...

Sei lá eu sou a favor de acompanhar os tempos e fazer um novo estádio, quadrado, em cima do campo, isso ajuda muito como fator extra-campo, por exemplo o bônus de construção, que não sei se era para o Beira-rio ou Eucaliptos continha no verso uma maquete que é muito show até para os dias atuais, estilo la bombonera!
por tanto meu vot é por um novo beiras!!!
Mateus DeitosRosa

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]